sábado, 28 de janeiro de 2012

ETC & TAL - 9º capítulo

Nanda: Tá chegando, Nathan?
Nathan: Chegamos! É aqui!
Lali: Quem vai tocar a campanhia?
Dul: Eu toco!
Dul tocou a campanhia. Esperou alguns minutos. Tocou de novo. Algum vizinho gritou:
Vizinho: Ei, menina! Os dono da casa saíram.
Dul: Ok! Obrigada!
Joe: O que vamos fazer?
Fiuk: Vamos sentar aqui nas escadas e esperar.
Rua Padre Miguel - 21:35 
Todos apoiaram a escolha de Fiuk. Enquanto esperavam, resolveram cantar.
Já me cansei, e não dá mais
Quero ser livre e voar
Poder sentir a liberdade
De outro jogo,
Outro mundo provar
Então vamos lá,
Vamos é dançar,
Vamos juntos até o final
Vamos ver quem pode
Vamos ver quem vai mais,
Pra ver o que rola, o que sentem
Se vão se animar
Vamos ver quem pode
Vamos ver quem vai mais
Pra ver o que passa, o que sentem,
Se vão se animar
Pararam de cantar, pois os vizinhos começaram a reclamar.
Lali: Eu adoro essa música!
Nanda: É uma música muito bonita mesmo!
Bryson: Gruda na cabeça!
Fiuk: E é fácil de aprender!
  Esperaram quase duas horas. Então um carro preto chegou e para a surpresa de todos, Gabriela que estava dirigindo.
Bryson: Gabriela!
Gabriela: Oi! Vocês não são os meninos do Faro? O que fazem aqui?
Dul: Ele nos expulsou do apê! 
Lali: Saímos de lá era uma seis da tarde!
Nanda: No meio do caminho um mapa caiu do céu sobre os meus pés!
Nathan: E o seu apartamento estava circulado de vermelho!
Joe: Resolvemos seguir na direção dele!
Fiuk: O Nathan nos guiou. Estamos esperando a mais de duas horas!
Todos entraram para o apartamento de Gabriela. Ela serviu chocolate quente para os meninos.
Gabriela: Ele teve coragem de fazer isso com vocês?
Lali: Teve!
Nanda: Gabriela, nós podemos ficar aqui?
Gabriela: Gente... aqui não tem cama para sete...
Joe: Isso não é problema! Podemos dormir no sofá e trouxemos dois colchonetes na mochila.
Gabriela: Eu tenho que ver com o Frias...
Bryson: Quem é esse?
Gabriela: É o meu... meu marido...
Nathan: Você é casada?
Gabriela: Na verdade, ainda não! Meu casamento está marcado para o domingo.
Dul: E cadê o seu marido?
Gabriela: Ele já deve estar chegando.
Os garotos aguardavam ansiosos pelo tal Frias. Não demorou muito e ele chegou. Gabriela explicou a situação para o homem.
Frias: E quem é esse amigo?
Gabriela: Você não conhece... E isso não interessa agora! Eles ficam?
Frias: Garotos, um minutinho! Eu preciso falar a sós com a minha mulher. Vem, Gabriela.
Frias e Gabriela foram para a cozinha. Os meninos permanceram na sala.
Lali: Não é por nada não, mas eu senti que ele...é... eu não fui com a cara dele...
Nanda: Eu também não... Senti a mesma sensação de quando conhecemos a Juliana...
Joe: Olha, dessa vez não vamos discordar de vocês.
Bryson: É! Ele parece ser bem bravo!
Nesse instante Gabriela volta sozinha da cozinha.
Gabriela: Como eu posso dizer?... é... vocês podem ficar aqui essa noite! O Frias não acha uma boa ideia hospedarmos sete jovens, já que não temos o documento de legalização...
Dul: Mas...
Nanda: Tá de bom tamanho! Muito obrigada, Gabriela!
Gabriela: Se dependesse só de mim, vocês ficariam aqui até terminar o ano, mas..
Lali: Você não poderia adiantar o seu jantar com o Faro pra amanhã e conversar com ele...
Nathan: Aí você pediria pra ele expulsar aquelas duas de lá...
Gabriela: Eu não posso pedir isso pra ele! Eu prometo que vou fazer de tudo pra conversar com ele!
Joe: Valeu!
Aquela não foi uma noite nada tranquila para os jovens. No dia seguinte, eles não foram a aula. Gabriela foi trabalhar e Frias também iria, só que um pouco mais tarde.
Frias: E então, tiveram uma boa noite?
Fiuk: É... foi boa sim... Só da gente não ter que dormir na rua, já tá de bom tamanho...
Frias: Que bom! Eu vou sair pra trabalhar e quando chegar não quero ver nenhum de vocês dentro da minha casa. Eu quero tudo como estava antes de vocês chegarem. Entendido?
Dul: Olha aqui...
Lali (tampando a boca de Dul): Entendido! Pode deixar que você nunca mais vai ver a gente.
Frias: Assim espero.
Frias saiu. Todos arrumaram suas coisas e esperavam por uma resposta de Gabriela.
Nanda: Eu sabia que ele não era uma boa pessoa...
Dul: Ele deu sorte que a Lali tampou a minha boca porque senão ele ia ouvir umas poucas e boas...
A campanhia tocou.
Nathan: Será que é ele?
Bryson: Claro que não! Ele é o dono da casa e a lógica é que ele tenha a chave.
Joe: Mas quem nunca esqueceu a chave do lado de dentro de casa?
Fiuk: É verdade. Abre, Dul!
Dul: Deixa comigo. 
Dul abriu a porta preparada para fazer um escândalo com Frias, mas para sua surpresa quem estava querendo entrar era Faro e Juliana.
Faro: Eu posso saber por que vocês não foram para a escola?
Lali: Pra quê você quer saber? Isso agora te importa? Eu acho que isso é obrigação dos nossos pais e não do babá que cuida das criancinhas...
Faro: Lali, eu te entendo. Eu errei. Não devia ter falado aquilo com vocês. É que eu estava de cabeça quente, falei tudo sem pensar... Eu nunca tive filhos, não sei como é cuidar de crianças imagina de adolescentes... Sabe que quando eu era pequeno aconteceu a mesma coisa comigo?
Nanda: Você tá falando a verdade?
Faro: Sim, Nanda. Quando eu tinha seis anos minha mãe me levou para uma tal de Conceição. Ela parecia legal no começo, mas não passava de uma velha que não parava de reclamar... Na escola, eu sofria Bulling, por isso eu era tímido. Um garoto mais velho que eu, dois anos, me apelidou de "mudinho", já que eu não falava nada... Eu não contava isso pra ninguém. A única motivação que tive foi a amizade da Gabriela. Quando ela se foi, eu tive que fazer três anos de terapia. Hoje sou o que sou. Quando vocês vieram tirar satisfação sobre o que tinha com a Juliana, eu comecei a me lembrar desses tempos e fiquei sem palavras...
Faro começou a chorar. Os sete jovens também começaram a chorar e abraçaram Faro. 
Frias: Que bonito! (batendo palmas) O mudinho aprendeu a falar!
Quando Faro ouviu aquela voz deu um pulo do sofá.
Faro: Frias? O que faz aqui?
Frias: Eu é que te pergunto... como é que é...é.. Faro, não é?
Fiuk: Você já se conhecem? A Gabriela disse que o Frias não te conhecia, Faro!
Faro: A Gabriela conhece esse cara?
Frias: Ela me conhece muito bem, pois eu sou o noivo e futuro marido dela!
Faro: Eu não acredito! Meninos nós temos que sair logo daqui.
Frias: Pelo que vejo, esses desabrigados não obedeceram a ordem que deixei quando saí...
Nanda: Por acaso seu serviço é aqui do lado?
Frias: Não, garota! Eu voltei pra pegar meu celular... Espera aí! Eu não tenho que ficar te dando satisfações..
Faro: Olha como você fala com ela! 
Frias: Vai defender ela agora? Não esquece que ele te pôs na rua, menina...
Nanda: Não é o que você está fazendo agora?
Frias: Hum... Espertinha...
Faro: Basta! Vamos, garotos! Peguem suas malas! 
Lali: Não! Não vamos voltar enquanto essa daí (apontou pra Juliana) estiver no apê!
Faro: Eu arrumei um emprego pra Juliana. Ela sai de manhã e só chega tarde da noite...
Joe: Vamos, Lali! Já é um avanço!
Dul: E a rainha das calcinhas?
Bryson: Dela deixa que a gente cuida.
Faro: Então, vamos!
Frias: Faro! Fique bem longe da minha mulher! Ouviu? Ah! Meu casamento é no domingo, se você quiser ir se sinta a vontade. (Hahahaha)
Faro saiu com os meninos e nem percebeu que Juliana tinha ficado para trás. 
Juliana: Sabia que eu gostei de você?
Frias: Vaza daqui que eu não tenho dinheiro!
Juliana: E quem disse que eu quero dinheiro? Eu quero é o Faro...
Frias: E o que eu tenho a ver com isso?
Juliana: Eu só quero que você mantenha sua noivinha bem longe dele..
Frias: Hum... Estamos començando a nos entender... Você não quer tomar um chá pra me explicar melhor essa história?
Juliana: Não estou com vontade! Que tal tomar chá sozinho? Abusado! Não esquece: Gabriela longe de Faro!
Frias: Eu gosto de mulher difícil! Pode deixar! Faro longe de Gabriela!

Continua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!