quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 19

 

10 anos

CASSINO. JOGATINA. TARDE

Bianca levanta e vai até Baldoc.

Bianca – Claro que eu aceito, Baldoc!
Adma – Era só o que faltava, uma rameira nova como ela se casar com um velhote da idade dele.
Cacilda – Pois é né mamãe?
Bianca – Por quê? Tá com inveja de mim?
Adma – Eu? Com inveja de você? Faz-me rir. Esse casamento ou acaba em infarto ou acaba em falência pro Baldoc.
Bianca – E quem é você pra falar? Todo mundo sabe que você ta falida.
Adma - Enfim...

 

FAZENDA DE FLORA. SALA. DIA
Lina e Soraya estão com várias malas.

Lina – Flora, muito obrigada pro nós receber aqui! Ficamos essa noite na casa da Adma.
Flora – Magina, que tragédia foi acontecer com o Ivo hein?
Lina – Que raiva! Morreu e nos deixou na falência cheias de dívidas.
Soraya – Mãe! Coitado do papai.
Flora – E agora? Já sabem o que vão fazer da vida?
Lina – Não faço a mínima idéia, herança ele não deixou mesmo né!
Soraya – Já eu tenho umas coisas pra resolver aí!
Lina – Ai Soraya, cuidado hein!

 

DELEGACIA. SALA DE ANETE. TARDE

Tadeu entra.

Tadeu – Mandou me chamar?
Anete – Sim. Recebemos uma denúncia e quero que você vá lá ao endereço verificar.
Tadeu – Anete, ainda ta assim comigo?
Anete – Eu fiquei chateada com você naquela viagem horrorosa, medo de trem? Onde já se viu...
Tadeu – Pois é né?
Anete dá um papel a Tadeu.
Anete – Enfim, ta aí o endereço! Depois conversamos!

CASSINO. JOGATINA. TARDE

Jesse entra.

Jesse – Bianca, tudo pronto?
Bianca – Tudo certo! Agora é com você!
Jesse – Ok!

 

CASSINO. QUARTO DE ANETE. TARDE
Jesse entra.

Jesse – Anete, então você está decidida mesmo em ficar com o Alfred?
Anete – Estou! Se até a Bianca vai casar! Finalmente eu encontrei minha metade da laranja, ta? Um homem pra chamar de meu.
Jesse – Então ta bom. Mesmo com aquele pequeno detalhe?
Anete – Sim, é um pequeno detalhe.
Jesse – Então ta bom! Me aguarde!
Anete – Jesse volta aqui! O Que você ta aprontando hein? Eu te conheço! (RISOS).
Jesse – Espere!
Jesse sai.

 

FAZENDA DE ADMA. SALA. TARDE
Soraya entra.

Soraya – Daniel!
Daniel – Oi Soraya!
Soraya – Eu preciso falar com você. Eu sei quem seqüestrou a Sófia e roubaram vocês no deserto.
Daniel – Não me diga!
Soraya – Bom, fui eu e...
Daniel fica chocado e cai pra trás no sofá.
Daniel – Você?

 

CASSINO. QUARTO DE ANETE. TARDE
Alguém bate na porta, Anete abre. É Bianca com uma caixa!

Bianca – Nê, querida! Vista esse vestido da caixa e venha comigo!
Anete – Por quê?
Bianca – É que daremos uma festa fantasia fora de época e você será a noiva.
Anete – Ah, você será o que?
Bianca – Eu? Sei lá! Vai logo Nê!

 

IGREJA. TEMPLO. TARDE

A Igreja está toda enfeitada, todos estão sentados esperando a noiva. Anete entra vestida de noiva acompanhada de Tadeu.

Todos – Casamento surpresa!
Anete fica chocada, começam a tocar a marcha nupcial. Jesse e Bianca estão emocionadas com um lençinho na mão. Anete está caminho do altar.
Anete – Olá, olá... Olá dona Cacilda, obrigada por ter vindo! Olá seu Absurd! Jesse e Bianca tão emocionadas.
Tadeu entrega a noiva para Alfred, os dois se ajoelham no altar onde está o Padre João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!