segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 21


SANTELMO. CIDADE. CALÇADA. NOITE

Anete ainda vestida de noiva e Alfred estão saindo do Cassino, Jesse que está saindo da Delegacia vai atrás dela.

Jesse – Anete, você vai pro casamento vestida de noiva?
Anete – Sim, não deu tempo de tirar o vestido ta legal? Além do mais não quero chegar atrasada no casamento.
Alfred – Vão à frente! Primeiro eu preciso passar na Delegacia pra pegar uma coisa.
Anete – Tá legal, vai lá mô!
Alfred entra na Delegacia. Jesse tira uma carta do bolso e entrega a Anete.
Jesse – Olha isso, Anete! A nossa prima Henaide me mandou essa carta. Dizendo que sabe de tudo e está vindo a caminho da cidade! Estamos perdidas!
Anete – Ela me telefonou! Como ela descobriu? Será que foi a Bárbara?
Jesse – Nossos últimos momentos como autoridades!
Anete – Foi bom enquanto durou!

FAZENDA DE BALDOC. SALA. NOITE

A sala está toda enfeitada, uma mesa cheia de comidas. A escada com flores e lenços brancos penduradas. Músicos estão tocando em instrumentos. Alfred, Anete e Jesse entram.

Soraya – A noiva!
Anete – Ah não, Magina! Eu não sou a noiva, esse é meu figurino mesmo.
Cacilda e Otávia entram, Cacilda está toda de preto com um véu preto cobrindo o rosto. Ela está tentando disfarçar.
Otávia – Titia, não era pra gente ter vindo!
Cacilda – Se o Absurd veio eu também posso vim, apesar dessa casa do Baldoc ser um templo de perdição.

FAZENDA DE BALDOC. COZINHA. NOITE
Bezerra está com uma galinha na mão.

Bezerra – Sófia, me ajuda a matar essa galinha! Foi um trabalhão pegar ela no pasto! Eu não tenho coragem de matar.
Sófia – Ih! Essa galinha ta choca!
Bezerra – Como assim?
Sófia – Essa galinha ta choca e galinha choca faz mal.
Bezerra – Então quer dizer que esse trabalhão todo que eu tive pegando ela no pasto não vai valer nada?
Sófia – É! Você vai ter que esperar ela deixar de ser choca, galinha choca faz mal a saúde!
Bezerra – To chocada!


FAZENDA DE BALDOC. SALA. NOITE

Sófia entra. Alfred vai até um degrau alto da escada.

Alfred – Bom, eu queria aproveitar que estão todos da cidade aqui pra falar sobre a investigação da morte barbara da Bárbara!
Bianca – Não, mais logo no meu casamento?
Alfred – A Bárbara deixou uma carta comigo na capital em que quantia um dossiê de várias pessoas da cidade, todos tinham segredos. Qualquer um podia ter matado ela, investiguei e cheguei a uma conclusão.
Bianca – Até parece né! Quem vai acreditar nas suas invenções?
Alfred – E porque a senhorita está tão nervosinha?
Anete – Afinal, quem matou Bárbara barbaramente?

FAZENDA DE BALDOC. SALA. NOITE
Alfred – Eu li o dossiê página por página. Anete e Jesse por exemplo... parecem duas mulheres recatadas, cara de santas, mais na verdade são duas prostitutas que fugiram da capital!
Anete – O Que? Você me respeite, Alfred! Que mentira!
Jesse (fingindo) – Oh! Uh! Ele descobriu o nosso segredo!
Baldoc – Desce daí! Eu quero esse dossiê, eu mesmo vou revelar quem a matou depois. Agora é hora do meu casamento!
Alfred – Mais foi eu que fui de porta em porta investigando!
Baldoc – Você deveria agradecer por eu não ter mandado os meus capangas não o espancar numa dessa suas andanças.
Baldoc pega Bianca e eles vão até o padre.
Baldoc – Vai logo padre, sem enrolação!
Alfred – Se alguém tem alguma coisa que possa impedir este casamento, enfim, fale agora ou cale-se para sempre!
Baldoc vira para os convidados e saca a arma.
Baldoc – Alguém?
Soraya – Não, Magina.

FAZENDA DE BALDOC. QUARTO DE BALDOC. NOITE
Absurd está deitado na cama de Baldoc.

Absurd – Que cama macia!
Anete entra e pula na cama.
Anete – Ui, desculpa, aqui é seu quarto?
Absurd – Não, eu só estou me divertindo nessa casa enorme. Isso aqui é o Paraíso!
Anete – Não é não, mas se quiser eu posso te levar até lá...
Anete pula encima de Absurd e o beija.
Anete – Ui!

FAZENDA DE BALDOC. QUARTO DE BRENO. NOITE

Otávia entra com Daniel bêbado e o joga na cama.

Otávia – Titio! O senhor exagerou na bebida.
Daniel – Magina... cadê a Sófia?
Otávia – Tá lá embaixo!
Daniel – Chama ela...
Daniel começa a dormir na cama, Otávia se deita ao lado dele.


FAZENDA DE BALDOC. CORREDOR. NOITE

Bianca vai a caminho do quarto de Baldoc quando uma mão a puxa para dentro de um quarto.



FAZENDA DE BALDOC. SALA. NOITE

Cacilda está completamente bêbada, ela está com o vestido preto todo rasgado e com as pernas á amostra. Soraya também está bêbada ao lado de Cacilda. Cacilda não pára de dar gargalhadas.

Cacilda – Eu quero homem!
Adma – Cacilda, você ta bêbada?
Cacilda – Mais não eu bebo nada, mamãe!
Adma – Favor me trás uma vodka?
Cacilda – Mais você não bebe mamãe!
Adma – Não, eu não bebo nada!
Os bandidos contratados por Daniel entram cercados de mendigos, todos correm para as mesas enfiando a comida na boca com as mãos e empurram as mesas com comida no chão.
Baldoc (bravo) – Mas o que é isso!
Os bandidos e mendigos saem, deixando tudo bagunçado.




FAZENDA DE BALDOC. QUARTO DE ROMERO. NOITE

Bianca está se vestindo.

Bianca – Ouvi um barulho, tenho que ir!
Romero – Fique tranqüila! O Baldoc não saberá de nada, da próxima vez nós encontraremos em um lugar discreto!
Bianca – Não haverá próxima vez, não gosto de relacionamentos longos.
Romero – O Que você chama de um relacionamento longo?
Bianca – Tudo que dure mais de 3 horas.

FAZENDA DE BALDOC. SALA. NOITE

Bianca desce as escadas.

Bianca – O Que aconteceu aqui? O furacão passou por aqui?
Baldoc – Uns doidos atacaram a casa, acho que eram sem-tetos!
Bianca – Justo no dia do meu casamento?
Ouvem-se gritos vindo de fora.
Alfred – Que gritos foram esses?
Bianca – Eu mereço!
Todos saem para ver o que está acontecendo.

FAZENDA DE BALDOC. JARDIM. LAGO. NOITE

Todos vão caminhando no Jardim até um lago que têm nele. Todos se assustam e se chocam, uma pessoa está morta no rio boiando de cabeça para baixo.

Bianca – Oh My God!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!