terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 22

 

CENA 1. FAZENDA DE BALDOC. JARDIM. LAGO. NOITE
Bianca – Oh My God! O Que é isso?
Baldoc – Sangue na água, deve ter morrido!
Bianca – Que absurdo! Tinha que morrer justo no dia do meu casamento?
Baldoc – Ninguém escolhe o dia de morrer, será gente conhecida?

 

CENA 2. FAZENDA DE BALDOC. SALA. NOITE

Anete vai descendo as escadas, toda desajeitada e com cabelo bagunçado.

Anete – Ué, cadê todo mundo?
Absurd – Você sumiu!
Anete – Eu tava no banheiro, o que aconteceu?
Absurd – Não ta sabendo do assassinato?
Anete – Não, que assassinato?

 

CENA 3. FAZENDA DE BALDOC. JARDIM. LAGO. NOITE
Absurd e Anete vão se aproximando da multidão, o povo vão se afastando e Anete chega até a frente. Ao ver o corpo, Anete dá um grito chocada e se desespera. Anete começa a chorar, CAM vai saindo de Anete até focar no corpo no chão. É Jesse que está morta!

 

CENA 4. CASSINO. JOGATINA. NOITE

Anete está numa mesa ainda em choque e vestida de noiva.

Anete – Como que isso pôde acontecer? Ainda agora ela tava aqui, viva!
Bianca – Pois é, calma Nê!
Anete – Ela morreu afogada?
Bianca – A tiros e depois afogada!
Anete – Ah meu Deus, quem pode ter feito isso? Ela nem tinha inimigos.

 

CENA 5. FAZENDA DE ADMA. SALA. NOITE

Cacilda está bêbada com o vestido todo rasgado, Adma e Absurd tentam a controlar.

Cacilda – Eu quero homem!
Adma – Que isso, minha filha?
Absurd – Ela ta descontrolada!
Cacilda – Vem cá, Absurd! Ui!
Absurd enfia uma seringa no braço de Cacilda, que desmaia nos braços dele.

 

CENA 6. FAZENDA DE ADMA. QUARTO DE CACILDA. NOITE
Cacilda está dormindo na cama.

Absurd – Pronto! Ela dormiu graças a minha invenção!
Alice – Funcionou rápido né?
Adma – Finalmente alguma invenção sua dá certo!
Absurd – O nome da minha invenção se chama Boa Noite, Cinderela! Irei começar a comercializar o produto.

 

CENA 7. FAZENDA DE BALDOC. MESA DE REFEIÇÃO. MANHÃ
Sófia – Como foi à lua de mel?
Bianca – Não teve lua de mel nenhuma com aquela confusão.
Baldoc – Terei que ir a Delegacia prestar Depoimento! Afinal foi na minha propriedade!
Bianca – Eu também irei sair com a Bell, iremos ver a Mina da família do Richard. Aliás, eu preciso falar com você sobre isso!
Sófia – Como assim? Aquela mina não faz mais ouro!
Bianca – Será?
Baldoc – O Daniel dormiu com uma moça bonita no quarto do Breno.
Sófia – O Daniel?
Baldoc – É, e você ainda perde tempo com ele!

 

CENA 8. SANTELMO. ESTAÇÃO. MANHÃ

A Carruagem pára, As Naides descem atrapalhadas com as malas.

Anete – Demoraram hein?
Henaide – Você sabe como é a carruagem das 6, atrasa horas!
Denaide – Eu falei pra Henaide pra esperar a carruagem das oito, ela não me ouviu. Ué, cadê a Jesse?
Anete – É uma longa história! Irei contar tudo!
Henaide – Aconteceu alguma coisa, prima?

 

CENA 9. FAZENDA DE ADMA. MESA DE REFEIÇÃO. MANHÃ
Absurd – Já ta recuperada né, Cacilda?
Cacilda – Recuperada do que? O Demônio que vive naquela casa entrou em meu corpo e me possuiu! Eu vou à igreja me confessar, irei pagar pelos meu pecados fique o senhor sabendo. Cadê a Otávia?
Adma – Outra sumida, Daniel também desapareceu.
Baldoc entra com Daniel e Otávia.
Cacilda – Que isso! O Senhor não sabe bater na porta?
Adma – Daniel?
Baldoc – Eu vim entregar eles, dormiram juntos lá na minha casa! Ai ai Adma, não sabe segurar o filho?
Cacilda – Como assim, Otávia?
Otávia – Pior você titia, que ficou querendo dar pra todo mundo na festa.
Cacilda – Magina, dar o que?
Otávia – Ué, dá beijo!
Daniel – Eu não me lembro de nada!

 

MINA ABANDONADA. FRENTE. DIA
Nina – Vocês querem alguma coisa?
Bell – Aqui é a mina?
Nina – Sim!
Bianca – Bom Nina, esse é o seu nominho né? Eu quero saber o quanto você quer por essa mina! Eu pago bem hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!