segunda-feira, 2 de abril de 2012

“Pânico na Band” estreia com boa audiência e alta repercussão

Após deixar a RedeTV! em fevereiro, estreou neste domingo (1) o “Pânico na Band”.
O humorístico não apresentou alterações de formato e até mesmo o cenário foi bem semelhante ao anterior.
Entre os destaques do programa de estreia estava as coberturas das festas do “Big Brother Brasil”, de “Fina Estampa”, sátiras de artistas e anúncios de novos quadros.
Ex-BBBs como Daniel, Monique e Jonas foram rapidamente entrevistados. Já na festa da novela global, atores como Caio Castro, Marcelo Serrado, Malvino Salvador, Helena Ranaldi, Alexandre Nero, Dalton Vigh e Wolf Maya foram alguns dos que pararam para conversar com Amaury Dumbo. Serrado, inclusive, se surpreendeu ao saber que o programa havia se transferido para a Band.
O “Pânico na Band” também estreou o quadro “Jornal do Bóris”, com a sátira de Bóris Casoy, âncora do “Jornal da Noite”.
Val Marchiori, uma das protagonistas do “Mulheres Ricas”, foi uma das convidadas da atração. O quadro “Mulheres Ricas Doam” foi anunciado por Emílio Surita e Sabrina Sato, que indicaram a página do programa do Facebook e do Twitter para que os telespectadores apresentassem seus problemas e pedissem solução às socialites.
Repercussão:
O “Pânico na Band” repercutiu bastante nas redes sociais. No Twitter, hashtags relacionadas ao programa ocuparam as primeiras posições entre os assuntos mais comentados do momento. “#Lisinho”;  “#Peludo”; “#Pânico” e “#mulheresRicasDoam”, por exemplo, foram alguns dos termos mais utilizados na rede social.
A audiência do “Pânico” também foi bastante comentada. A hashtag “Band 10,5″, que representa o Ibope de um dos minutos do programa, também estava nos Trending Topics. “Record 7,8″ e “Globo 13,4″ também apareceram na lista.
Vários artistas elogiaram a estreia e deram os parabéns ao grupo. Vários integrantes do “CQC”, que até então eram concorrentes, também se pronunciaram no Twitter aprovando o “Pânico”.

Panicats:

Uma das surpresas guardadas para e estreia, as Panicats não foram totalmente reveladas. Somente uma beldade retirou a máscara e surpreendeu. Ela é Babi Rossi, Panicat desde a época de RedeTV! e que segue na trupe.
O programa pregou uma pegadinha nos telespectadores e na imprensa. O que se sabia até então era que Babi Rossi, Aryane Steinkopf e Jaque Khury deixariam o programa. Mas a primeira continua.
Porém, apesar de manter o suspense e dizer que revelaria as demais Panicats até o final desta edição, a divulgação não aconteceu. No palco, as dançarinas continuaram com máscaras. A revelação deve ser feita no próximo domingo (8).
Estratégia:
O “Pânico na Band” optou por adotar uma estratégia semelhante a que usava na RedeTV!. Durante mais de duas horas, a atração não teve uma pausa sequer para os intervalos comerciais. Entretanto, após às 23h15 os primeiros intervalos começaram a ir ao ar.
Várias ações de merchandising também foram executadas ao longo do programa.
Audiência:
No ar das 21h às 23h37, o “Pânico” conquistou excelentes índices para a Band.
Foram 11 pontos de média, pico de 14 e share de 17%, assegurando o segundo lugar para a emissora, fato que raramente acontecia aos domingos. No mesmo horário, a Record teve os mesmos 11 pontos, o SBT marcou 9 e a Globo liderou com 17.
Estes são índices prévios, com medição na Grande SP.
São informações do Portal Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!