terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um grande Natal – Parte 01 – Web Filme

 
  Um grande Natal
                         
Texto de David Lima
Direção de Imagem – Victor Ferreira
TV_WSN_LOGO(1)
                      Era de manhã em São Paulo. Luciana acordava naquele momento.

Luciana - Bom dia mamãe!
Dilma - Bom dia Luciana ! Dormiu bem ?
Luciana - Sim e a senhora ?
Dilma - Também. Hoje estamos perto do natal e não temos nada. Vai procurar algum emprego Luciana. Eu não tenho mas pique para trabalhar. E não queria passar outro natal com fome.
Luciana - Não se preocupe mamãe. Prometo para a senhora que hoje só volto para essa casa com um emprego.
Luciana sai.


                                                       Na Mansão dos Velásques
                                               Débora fala ao telefone com alguém.


Débora - Eu já falei para você não me ligar aqui ! ( pausa) Tudo bem estou indo agora. Beijos.

                                            Débora sai. Alfredo ouviu a conversa.
Alfredo - Com quem será que ela estava falando ?

                                                         Alfredo fica pensativo.


Na Estrada
Débora sai com seu carro em alta velocidade. Ela não percebe que tem um carro seguindo-a sendo o carro de Alfredo. Ela para em frente á um hotel. Desce do carro que é estacionado por um homem. Ela entra. Alfredo desce do carro e o estaciona. Ele entra no hotel e vê Débora conversando com um homem. Ele a segue. Ela chega na piscina e ele também.

Tadeu - Pensei que você ia me abandonar hoje.

Débora - Nunca eu ia te abandonar meu amor.

                Os dois se beijam. Alfredo aplaude. Eles se viram. Débora se assusta.


Débora -
Alfredo eu posso explicar tudo !

Alfredo - Tudo o que ? Não há nada para ser explicado. Esta aí estampado na sua cara. Você é uma sem vergonha Débora. Não merece valor. Esta ai com seu amante. Vocês dois tem esse caso á quanto tempo hein ?
Tadeu - Se acalma...
Alfredo - Eu tô calmo. Você Débora...Eu quero o divórcio ! E eu farei de tudo para tomar as crianças de você ! Os meus filhos não ficarão com você de jeito nenhum.

                        Alfredo sai quase chorando. Débora e Tadeu se encaram.


Débora -
Estamos ferrados Tadeu. Acabou para nós.

Tadeu - E agora o que você vai fazer ?
Débora - Eu não sei. Preciso pensar. Na mansão eu não vou. Agora não. Espera me deixa pensar...

                                                     Na mansão dos Velásques

                                              Luciana já conversando com Cléo.

Luciana - Moça por favor ! Não tem nada , nada mesmo ? Quem sabe um emprego de faxineira ? Moça eu não tenho nada nessa vida por favor me dá um emprego !

Cléo - Menina você é suja , mal arrumada , mal educada...Nunca o seu Alfredo irá te contratar. Além disso não temos emprego aqui.
Luciana - Eu sei...A senhora faz isso comigo só por que sou pobre não é mesmo ? Tudo bem...Um dia eu vou ser fina e poderosa e a senhora vai ver : Eu ainda vou ser rica.

                                                             Alfredo chega. 


Alfredo -
O que esta acontecendo aqui ?
Cléo - Ainda bem que o senhor chegou Seu Alfredo. Essa garota quer por quer me obrigar á dar um emprego para ela. Mas o senhor sabe que aqui não existe nenhum...
Alfredo - Entre menina. Você será a babá dos meus filhos.
Cléo - Como assim a babá do seus filhos ? E a dona Débora ?
Alfredo - Não faça perguntas. Você não é paga para isso Cléo.
Luciana - Muito obrigada moço , obrigada ! Deus e nossa senhora vão te ajudar.

Alfredo sorri. Luciana entra , toma um banho e vai cuidar das crianaças que estão no jardim.


Cléo - Essas são as crianças que o Seu Alfredo estava falando.

Nando - Cléo onde esta minha mãe ?
Cléo - Não sei Nando. Essa é a nova babá de vocês.
Letícia - Oi...Como você se chama ?
Luciana - Eu me chamo Luciana e você ?
Letícia - Letícia e o nome dele é Nando.
Luciana - Gostei de vocês. E quero ser a amiga de vocês.
Nando - Amiga pode ser...Mas eu prefiro mesmo a minha mãe.

                                                       Nando sai. Cléo sorri.



                                                         No hotel de Tadeu

Tadeu -
Débora você ficar andando de um lado para o outro pelo quarto não vai te dar nenhuma idéia.
Débora - Já sei. Eu vou ligar para a Cléo e ela deve me dizer tudo o qeu esta acontecendo na mansão.
Tadeu - Boa ideia.
Débora - Preciso me reconciliar com o Alfredo antes do natal. Antes.

                                                                  No Parque

Luciana , Letícia e Nando passeiam pelo parque. De repente Nando chega chorando.

Luciana - O que foi Nando ? O que foi ?
Nando - O menino me bateu. Sem eu fazer nada para ele.
Luciana - Você falou para a mãe dele ?
Nando - Falei e ela até viu ele me bater. E até riu.
Luciana - Isso não vai ficar assim vamos lá falar com essa mulher.

    Luciana chega com Nando e Letícia na mulher e no menino que bateu em Nando.


Luciana -
Ei moça o seu filho bateu aqui nele. É melhor você brigar com ele.
Mulher - Brigar ? Não.
Luciana - É melhor você brigar ou eu não respondo por mim.
Mulher - E o que você vai fazer ?
Luciana - Isso.

                                         Luciana dá um tapa na cara da mulher.


Mulher -
Você é louca !
Luciana - É melhor o seu filho parar de mexer com ele se não você leva mais bufete nessa sua cara.
Mulher- Vamos embora daqui meu filho...Essa mulher é um perigo para a sociedade.
                       A mulher e o menino saem. Luciana , Letícia e Nando sorriem.

                                                Na Mansão dos Velásques
                          Nando chega aos gritos com Letícia. Alfredo os observa.

Alfredo - E então como foi o passeio no parque ?
Nando - Foi muito legal a Luciana me defendeu de um menino que me bateu pai.
Alfredo - Defendeu como ?
Letícia - A mãe do menino não fez nada quando ele bateu no Nando aí o Nando disse para a Luciana que foi lá e encheu a mulher de porrada.
Luciana - Não foi bem assim...
Alfredo - Obrigado por ter defendido meu filho Luciana. Obrigado.
Luciana - Não foi nada não. Só foi um tapinha e acho que nem doeu.
Nando - Estamos muito cansados , vamos dormir Letícia.
Letícia - Quando a mamãe estava aqui ela não nos punha para dormir.
Luciana - Ah eu posso contar uma história pra vocês !
Nando - Eba !

      Nando e Letícia sobem correndo as escadas e Luciana os segue. Alfredo sorri.


                                          Minutos depois - Mansão Velásques

Luciana -
Pronto ! Eles já dormiram.
Alfredo - Obrigado por fazer eles dormirem. Obrigado por tudo o que você fez hoje.
Luciana - Não foi nada.
Alfredo - Volte amanhã por favor. Preciso de você nesta casa.
Luciana - Com certeza
Alfredo - Eu já mandei a Cléo preparar um prato de comida com muitas coisa para que você possa levar para sua casa tudo bem ?
Luciana – Tudo e muito obrigado mais uma vez.
Alfredo - O motorista esta te esperando aí fora.
Luciana - Tchau Seu Alfredo até amanhã.
Alfredo - Até.

                                                             Luciana sai.
Estamos Apresentando
Voltamos Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!