quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Web-Filme // Em boa hora – Parte 3


voltamos a apresentar
EBH_capa1
Alemanha 1934
Angelique ainda trabalhava na casa da família rica que Madre Bernandes havia separado para ela. E naquele ano, ela reencontra o grande amor de sua vida, Dirk. Dirk havia sido dispensado do serviço militar  depois de machucar a perna. Ele conseguia andar, mais correr e outras coisas mais, ele era completamente inútil. Ali ele se reencotra com Angelique, em um bairro de Aschersleben, e o amor renasce como uma fenix.
Alguns meses depois de se encontrarem e voltarem a se apaixonar, ele pergunta a Angelique.
Dirk: Angelique, o que você acha de nos casarmos?
Angelique: Como assim? Casamento? Acho que somos muito novos. E se arrependermos depois?
Dirk: De minha parte acho impossível, mas se você acha que é agora não é o momento.
Angelique: Não é isso. É que as vezes eu acho que nossa vida está marcada. Talvés, fosse melhor se nós apenas namorassemos antes de qualquer decisão deste modo. Você sabe que eu te amo e que isso me deixaria muito feliz, mas as vezes o melhor é esperar. E sempre tenho certeza do que eu digo.
Dirk: Se você acha…
Angelique: Eu acho não, tenho certeza. E eu nunca falho.
Dirk: Se você diz.

Depois desta conversa, o namoro se estendeu pelo restante do ano e o noivado acompanhou o ano seguinte. E pela primeira vez, algo havia acontecido na vida de Angelique. Angelique acaba tendo de sair da casa dos senhores ricos, devido a proposta de trabalho do dono da casa em outro país. Assim a família se muda para a Espanha e Angelique começa trabalhando na casa de Madame Fraüsesn. Ao vê-la Madame Fraüsesn solta a seguinte frase:
Madame Fraüsesn: Zeit vergehen, aber nie Zeit verbringen. (O tempo pode passar mas nunca se passará o tempo). Eu não acredito que depois de tanto tempo, você volta a vir aqui. Porque não ficou aonde estava?
Angelique: Madame Fraüsesn não sei do que fala. Eu acabo de chegar.
Madame Fraüsesn: Acaba de chegar? Eu te conheço Gertrudes.
Angelique ri e fica muito feliz pelo que ouviu.
Madame Fraüsesn: Porque rir sua insolente?
Angelique: Porque você me confundiu com minha mãe. Eu sou Angelique filha da Gertrudes.

Naquele momento Madame Fraüsesn desmaia pois havia descobrido que Gertrudes havia tido uma filha com Bresön. Ela não poderia continuar alí, pois, se isso acontecesse estava acabado a herança de sua filha Münique. Após se recompor Fraüsesn acaba por despedir Angelique. Mas era tarde demais. O senhor Bresön acaba a vendo e fica admirado. Em seu coração sabia que Angelique era sua filha. E nunca duvidou de tal. Os dias seguintes foi apenas para confirmação de que era mesmo sua filha. Angelique agora havia descobrido que era rica e que agora voltara o prazer de conviver em família. Entretanto depois de educar, ensinar e registrar agelique como sua legitma filha, Bresön. Teve um infarte e morreu na hora. E Angelique volta a ter uma morte em sua vida. E como todas as outras, ela não chora. Olha as estrelas.
Estamos Apresentando - Em boa Hora
EBH_capa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!