segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Amor Blue – Capítulo 11

CASSINO. QUARTO DE BIANCA. DIA

Bianca e Romero entram.

Bianca – Queria conversar a sós? Pode falar Romeiro!
Romero – É Romero!
Bianca – Ué, foi o que eu disse Romeiro
Romero – Eu preciso de uma menina fixa, o Baldoc quer juntar ela com o Breno filho dele. Paga bem!
Bianca – Huum! Podemos negociar! Estava mesmo precisando de dinheiro. Os homens dessa cidade preferem enfrentar os bichos feios que tem em casa ao gastar dinheiro no Cassino.
Romero – Como disse ele paga bem!
Bianca – Fechado!


FAZENDA DE IVO. SALA. DIA
Lina – Estou tão nervosa!
Flora – Ué, por quê?
Lina – O Ivo está cheiro de dívidas e eu tenho medo que ele descubra uma coisa.
Flora – O Que?
Lina – Nesse tempo que ele ficou fora e eu fiquei cuidando dos negócios, eu fiz uma... Uma...
Flora – Uma?
Lina – Uma pequena retirada.
Flora – Lina, você deu um desfalque no seu marido?
Lina – NÃO! NÃO! Magina! Eu apenas tive algumas despesas, eu ia ficar pelada? Comprei vestidos, jóias.
Flora – Sei!
Lina – E algumas coisinhas a mais, enfim...
Soraya desce as escadas e vai a caminho a porta.
Lina – Vai sai Soraya?
Soraya – Vou dá uma volta na cidade. Tchau vó Flora!
Soraya sai.
Flora – Vó? Ela sempre brincalhona né!


FAZENDA DE BALDOC. ESCRITÓRIO DE BALDOC. DIA
Baldoc – O Romero vai falar que a Veridiana é irmã dele que veio lá da capital e aproximaremos a Veridiana do Breno.
Bianca – Tudo certo!
Baldoc – Adorei fazer negócios com você, Bianca.
Bianca – Igualmente! Passe mais lá na cidade. Será um prazer atende-lo!
Baldoc – Claro, farei isso.
Bianca – Até mais!
Bianca sai.


CASSINO. QUARTO DE VERIDIANA. DIA
Veridiana está arrumando suas malas.
Veridiana – Ai, eu vou morrer de saudades!
Bianca – Mas a fazenda é logo ali!
Veridiana – Mais me conta, então quer dizer que você anda de caso com o seu Baldoc?
Bianca – Magina! Mais eu queria me casar sim e parar quieta. Não agüento mais viajar sem parar.
Veridiana – E ainda mais um homem rico né? Seria tudo!
 

SANTELMO. DELEGACIA. DIA
Jesse entra com um jornal na mão.

Jesse – Anete, o que significa isso no Jornal? Você colocou anúncio de procura de namorado?
Anete – Ué, eu quero arrumar um namorado. Qual é o problema? Toda mulher uma hora precisa de um homem pra chamar de meu.
Jesse – E ainda colocou o número da Delegacia?
Anete – Pois é! Estou esperando a ligação dos candidatos. Marcarei um encontro amanhã no Cassino pra quem ligar.
Jesse – Anete e aquele nosso pequeno detalhe? A Bárbara pode nos denunciar a qualquer momento e a gente vai ter que fugir da cidade, você não pode se envolver com ninguém.
Anete – Ué, isso é apenas um pequeno detalhe!



FAZENDA DE ADMA. SALA. NOITE
Adma – Vamos Otávia! Eu não quero chegar atrasada pra apresentação!
Cacilda entra.
Cacilda – ESPEREM! Eu também vou.
Adma – Cacilda! Você odeia as invenções do Absurd, vive falando mal e agora vai ir à apresentação? Eu não quero confusão lá. Fique!
Cacilda – Oh! Eu vou! Eu quero ver com os meus próprios olhos aquela pouca vergonha.
Adma – Eu mereço!
Cacilda – Vão à frente que eu preciso fazer uma coisa e eu já vou!
Adma e Otávia saem. Cacilda se ajoelha diante o santo.
Cacilda – Ai meu santinho, tire essas idéias da cabeça do Absurd! Eu quero mais é que essa invenção exploda com aquela rameira dentro.



CASSINO. JOGATINA. NOITE
Soraya está no cassino, ela vê Billy de longe junto com Elga e vai até lá soltando fumaça.

Soraya – Billy! Seu ladrão. Eu quero meu dinheiro de volta!
Billy – Soraya? Que dinheiro?
Soraya – Não se faça de desentendido!
Billy – Me deixa em paz, Soraya!
Soraya – Desgraçado!
Billy dá um soco em Soraya que cai no chão, Billy sai com Soraya. Pessoas vão logo ajudar Soraya.



CASSINO. QUARTO DE ELGA. NOITE
Elga – Quem é aquela?
Billy – Ah sei lá, uma louca aí! Numa tinha visto na vida. Deve ter me confundido.
Elga – Ahhh!
Billy e Elga começam a se beijar.


CASSINO. JOGATINA. NOITE
Bianca – Essa sua experiência promete!
Absurd – Promete mesmo! Promete muito! Praticamente a noite vai virar dia
Bianca – Ahh, mais que interessante? Não vai acontecer nada com a Dorothy não né?
Absurd – Magina! Ela está super protegida, ela e o homem que vai ficar lá com ela.
Bianca – Ah bem!


SANTELMO. ESTRADA. NOITE

Daniel está a caminho da cidade com seu cavalo, ele ouve um barulho e pára para ver o que é. Frank o observa de longe. Daniel volte a cavalgar e Frank também, o seguindo.


SANTELMO. CIDADE. NOITE

A Cidade está lotada com a expectativa da experiência de Absurd. Os cientistas da capital estão na frente de Absurd que está todo equipado com uma máquina ao lado e uma cama logo atrás que está coberta por um cobertor em sua volta.

Absurd – Bom, eu criei uma máquina que é capaz em gerar eletricidade através das reações eletroacústicos geradas por uma mulher no momento do êxtase. Enfim... Vou ligar a máquina!
Absurd liga a máquina. A Cidade toda acende, todos ficam perplexos. A Fachada do Cassino brilha com luzes e cores enfeitando o nome. Todos ficam impressionados.



CASSINO. JOGATINA. NOITE
Todos entram, o Cassino dessa vez iluminado por lâmpadas.

Bianca – Parabéns, Absurd! Eu nunca vi algo parecido!
Absurd – Obrigado! Obrigado!
De repente as luzes se apagam e ouve-se um grito lá fora.
Absurd – Alguém deve ter desligado a máquina!


SANTELMO. CIDADE. NOITE

Todos saem. A Rua está cheia de fumaça, é fumaça pra todo lado. Uma pessoa surge morta barbaramente com os fios de alta tensão enrolados no pescoço e ao mesmo tempo enforcado. A Fumaça tampa o rosto da pessoa, todos se chocam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!