quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 13

FAZENDA DE IVO. SALA. NOITE

Lina está passando remédio no olho roxo de Soraya.

Lina – Agora deu pra ficar arrumando briga?
Soraya – Foi o Billy mãe, eu fui tirar satisfações com ele e ele fez isso.
Lina – Oh! Aquele marginal fez isso?
Soraya – Fez! Mais ele ainda vai ter o que merece!


CASSINO. SANTELMO. QUARTO. NOITE
Billy e Sófia entram, Billy está bêbado.
Billy – Vem cá vem!
Sófia saca uma arma.
Sófia – Onde ta o dinheiro do meu pai?
Billy – Que dinheiro? Ah meu Deus! Você é aquela moça da carruagem!
Sófia – Isso!
Billy – Não precisa atirar, eu vou pegar o dinheiro no cofre.
Billy vai até o cofre.
Sófia – Vai logo que hoje eu to de TPM!
Billy chuta a arma de Sófia com as pernas, a arma dela cai no chão.
Billy – O que você queria mesmo? (RISOS). Eu vou ter que te levar pra um lugarzinho!


SANTELMO. CIDADE. NOITE
Billy sai do cassino com Sófia desmaiada e enrolada num coberto, ele a coloca num cavalo e vai embora cavalgando. Daniel o observa.

Daniel – Meu Deus!
Daniel sobe em seu cavalo e vai atrás.



DELEGACIA. SANTELMO. MANHÃ
Anete está sentada na cadeira de Delegada e Tadeu a sua frente vendo alguns papéis.
Tadeu – Isso é muito grave, temos que investigar. Eu como detetive responsável da investigação da morte irei chamar muitas pessoas da cidade que estavam na hora do crime para prestar depoimento. Dona Anete...
Anete – Oi?
Tadeu – Eu posso tomar um pouco de água?
Anete – Água? Água não. Vamos tomar uma vodka!
Anete levanta e pega uma garrafa de vodka.
Tadeu – Não, mais...
Anete – Você não bebe? É contra sua religião?
Tadeu – Não! É que eu nunca bebi em local de trabalho.
Anete – Claro, nunca. Nem eu! Você é casado?
Tadeu – Não, eu sou solteiro.
Anete vai até atrás de Tadeu e começa a massageá-lo.
Anete – Eu também sou solteira, graças a Deus. Porque não vamos pra um lugar melhor? Eu conheço um ótimo lugar pra relaxar que abriu há pouco tempo lá na Nova Serra.
Tadeu – Nova Serra não é na capital?
Anete – Por quê? Você tem medo de trem?


FAZENDA DE BALDOC. SALA. DIA
Baldoc – Estranho! Sófia passou a noite fora!
De repente, uma pedra entra pela janela. Todos se assustam. Romero pega a pedra que tem um bilhete junto.
Baldoc – O que é isso? Quem foi o doido?
Romero – Meu Deus! Baldoc, olha o que ta escrito aqui!
Bezerra vai entrando com carregando uma bandeja com café. Romero dá o papel a Baldoc.
Baldoc – Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus como é que pode? Quem jogou essa pedra? Ta escrito aqui que a Sófia foi seqüestrada!
Bezerra se assusta e derruba a bandeja no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!