sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 15

CABANA. CHUVA. NOITE

Daniel olha para atrás e vê Absurd.

Daniel – Absurd? Que susto! O Que você ta fazendo aqui?
Absurd – Eu vi você saindo, fiquei preocupado e vim atrás!
Daniel – E essa arma?
Absurd – Desculpa se eu te assustei, o que você veio fazer aqui?
Daniel – Vou te contar!
FAZENDA DE IVO. SALA. NOITE

Lina está no chão ao lado do corpo de Ivo.

Lina – Ivo! Acorda! Meu Deus, ele morreu!
Lina pega o papel que está nas mãos de Ivo.
Lina – Que papel é esse?

DELEGACIA. SANTELMO. MANHÃ
Anete entra.
Jesse – Anete! Finalmente! Como foi a viagem?
Anete – Foi péssima né, enfim... O Tadeu com medo de trem
Jesse – O Nosso patrão da capital viu o seu anúncio no jornal, ligou e quer te conhecer.
Anete – Não me diga! Ele conhecia o outro Delegado?
Jesse – Não! Ainda bem. Hoje começa os depoimentos sobre quem matou a Bárbara barbaramente naquele dia.
Anete – Quem será que matou a Bárbara barbaramente?
Jesse – Um mistério! O Tadeu e o Alfred vieram da Delegacia da Capital pra investigar. Temos que prender essa pessoa, não podemos ficar com uma pessoa que mata outra pessoa barbaramente solta na cidade.
Anete – O Fato é que a morte bárbara da Bárbara tirou uma barra das nossas costas, ela ia nos denunciar!
Jesse – Bem feito pra ela! Não era flor que se cheire mesmo.


CASSINO. JOGATINA. MANHÃ
Cacilda e Otávia entram, Cacilda está com uma roupa toda preta e um véu preto cobrindo o rosto.

Cacilda – Vamos botar nosso plano em ação, Otávia! Eu vou me fingir de amiga pra rameira e dou o bote!
Otávia – Será que vai dar certo, titia?
Cacilda – Vai! Vai! Pergunta pra moça!
Otávia – Perguntar o que?
Otávia vai até Elga.
Otávia – Oi?
Elga – Oi!
Otávia – Eu e minha tia gostaríamos de falar com a Bianca Viegas.


CASSINO. QUARTO DE BIANCA. DIA

Cacilda, Otávia, Bianca, Elga e Dorothy entram.

Bianca – Entrem e fiquem à-vontade!
Cacilda – Viemos conhecer o local, afinal de contas a Dorothy tem negócios com meu marido.
Dorothy – Verdade!
Otávia anda pelo quarto observando as lingeries espalhadas na cama, Bianca vai até ela e coloca uma das lingeries em sua bolsa.



FAZENDA DE BALDOC. ESCRITÓRIO DE BALDOC. DIA
Bell – Ivo morreu!
Baldoc – Ivo morreu? PATA QUE P...!
Romero – Morreu como?
Bell – Caiu no chão e morreu infartado depois de descobrir que o banco faliu.
Baldoc – O Banco faliu? CACILDA!
Bell – Pois é, parece que ele tava cheio de dívidas e tal.
Baldoc – Pai amado!


CASSINO. SANTELMO. QUARTO DE BIANCA. DIA
Elga – Como assim?
Bianca – Ah, ela tava olhando os lingeries com os olhos brilhando. Daí eu coloquei um vestido na bolsa dela, essa hora deve ta se descobrindo.
Elga – E qual seu interesse nela?
Bianca – Você sabe o que eu faço com uma menina bonita e jovem... Se bem que eu quero sair dessa vida, quero casar!
Elga – Casar?
Bianca – Se até a Anete está à procura de um homem pra chamar de dela porque eu não posso? Aliás, eu preciso ir, irei visitar o Baldoc parece que a filha dele foi seqüestrada. Darei um apoio!
Elga – Espertinha! Boa sorte!
Bianca – Tchau!
Bianca sai.


DELEGACIA. SANTELMO. DIA

Daniel está prestando depoimento.

Daniel – É isso! Eu estava na estrada vindo a caminho da cidade no momento da bárbara morte, quando eu cheguei já havia acontecido!
Jesse – Ok! Está liberado!
Daniel sai.


SANTELMO. FRENTE A DELEGACIA. DIA

Daniel vai saindo, Baldoc está o esperando.

Baldoc – Daniel! Preciso falar com você
Daniel – Comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!