segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 16

 

SANTELMO. FRENTE A DELEGACIA. DIA
Daniel – Pode falar
Baldoc – Bom você já sabe que a Sófia foi seqüestrada...
Daniel – É, to sabendo!
Baldoc – Eu não confio muito no Romero, eu queria te pedir pra seguir ele até o resgate por precaução.
Daniel – Farei isso, pela sua filha!

FAZENDA DE ADMA. QUARTO DE OTÁVIA. DIA
Otávia – Não é nada disso que vocês estão pensando!
Adma – Mais eu não to pensando nada, só vim perguntar se você viu a Cacilda.
Otávia – Ah, ela ta na cidade!
Adma – Tá!
Adma e Alice saem.

FAZENDA DE ADMA. CORREDOR. DIA
Alice – Que vestido era aquele que ela tava usando?
Adma – Não sei! Estranho!

 

CASSINO. JOGATINA. DIA

Anete está sentada numa mesa, Alfred chega e vai até ela.

Alfred – Você deve ser Anete?
Anete – É, sou!
Alfred – Eu vi o seu anúncio no Jornal.
Anete – Ah, Claro! Ainda estou à procura pra falar a verdade.
Alfred – Quer dançar?
Anete – Claro!
Anete e Alfred começam a dançar.
Anete – Olha a mão boba hein!

FAZENDA DE BALDOC. ESCRITÓRIO DE BALDOC. DIA
Bianca – Eu fiquei sabendo do seqüestro! Que tragédia!
Baldoc – Pois é! Quem pode ter feito uma coisa dessas?
Bianca – Se você quiser eu te ajudo, eu conheço muita gente na cidade.
Baldoc – Magina Bianca, não precisa. Eu irei pagar o resgate e ta tudo resolvido! Obrigado pelo apoio!
Bianca – Quando você precisar de um ombro amigo eu estarei sempre aqui!

FAZENDA DE ADMA. SALA. NOITE
Lina – Muito obrigada pelo apoio, Adma!
Adma – Magina, eu sei o que é perder um marido!
Soraya – Papai coitado não merecia.
Lina – Coitado, Coitada de mim! Morreu e deixou um monte de dívidas! Estamos falidas!
Adma – Não fale assim, o Richard também deixou algumas dívidas. Essa fazenda por exemplo ta hipotecada! Nem sei como vou pagar essa dívida.
Lina – A Fazenda da gente pertencia ao banco que faliu, O Baldoc era sócio. Será que ele vai querer nos tirar de lá?
Adma – O Baldoc é capaz de tudo!
Daniel – Fiquem tranqüilas, eu não vou o deixar fazer isso.
Lina – Brigada, Daniel!
Adma – Vamos?
Cacilda e Otávia entram.
Cacilda – Esperem! Eu vou também!
Adma – Não vai começar Cacilda por favor, você nem conhecia ele.
Cacilda – E daí? Os enterros da cidade estão muito desanimados! Não se sabe rezar como antigamente, irei lá puxar uma oração e tal.
Soraya – Deixa ela ir!
Adma – Então vamos!
Adma, Soraya, Cacilda e Otávia saem.

CASSINO. QUARTO DE ELGA. NOITE

Billy está sem camisa com as mãos amarradas na cama. Bianca entra.

Bianca – Elga! Vem cá! Tá tendo um velório na cidade. Pelo visto morreu outra pessoa!
Elga – Nossa, vamos lá! Eu já volto Billy!
Elga e Bianca saem, Billy fica amarrado na cama.
Billy – Elga! Volta aqui!

CASSINO. SANTELMO. NOITE
Bianca e Elga entram. Cacilda está em volta do caixão rezando com as outras beatas. Soraya está chorando. Baldoc entra.

Baldoc – Lina!
Lina – Oi Baldoc
Baldoc – Bom, agora com a morte do Ivo, quanto tempo você leva pra desocupar a fazenda?
Lina – Como assim? Eu vou ter que desocupar a fazenda?
Baldoc – Claro! A morte do Ivo me deixou no prejuízo, ele deixou a fazenda como garantia das dívidas.
Lina – Baldoc a gente não pode conversar melhor?
Baldoc – Não. Ou você sai por bem ou sai por mal.
Adma vai até Cacilda.
Adma – Cacilda, ta na hora da gente ir embora!
Cacilda – Ah não mamãe! Logo agora que a reza tava evoluindo! Vamos ficar só mais um pouquinho!
Adma – Cacilda! Amanhã a gente volta pro enterro.
Cacilda – Meninas terei que ir, a oração tava muito boa mais chegou a minha hora! Vamos, Otávia?
Otávia – Sim, titia.clip_image001

BACANA. ESTRADA. SANTELMO. NOITE

Sófia está amarrada numa cadeira, com um lenço tapando sua boca.

Frank – Seu pai vai pagar o resgate! Só não garanto que vamos te devolver (RISOS). Agora eu tenho que ir pra prestar uns serviçinhos ao seu pai, não tente nada que daqui a pouco o Billy ta chegando!

FAZENDA DE IVO. SALA. NOITE
Frank e os capangas de Baldoc entram armados.

Lina – O Que é isso?
Frank – O Baldoc mandou desocupar a casa, por bem ou por mal!
Soraya – Que absurdo!
Lina – Pois eu não saio daqui nem morta!
Frank – Você que ta pedindo né...!
Os capangas sacam a arma, Daniel entra armado também.
Daniel – Saiam daqui! Deixem elas em paz!
Frank – Ora! Ora! Chegou quem eu tava procurando. Assim é bom que eu faço o serviço completo!
Os capangas carregam as armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!