terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 17

FAZENDA DE IVO. SALA. NOITE
Os capangas carregam as armas. Daniel também, os capangas começam a atirar. Lina e Soraya correm para os fundos da casa, Daniel se encosta-se a uma parede se protegendo das balas e continua atirando. Um dos capangas é atingido por uma bala, Frank pega Soraya por trás e a segura pelo pescoço.

Soraya – Me solta!
Daniel vem por trás e bate com arma na cabeça de Frank, que desmaia. Soraya e Lina se abraçam.
Lina – Tá tudo bem!


FAZENDA DE ADMA. OFICINA DE ABSURD. NOITE

Cacilda entra.

Cacilda – Absurd você ainda por aqui? Acabamos de chegar do velório.
Absurd – Como foi?
Cacilda – Foi bem animado pra falar a verdade. Tá fazendo o que?
Absurd – Estou fazendo uma nova invenção, Cacilda!
Cacilda – O Que é dessa vez?
Absurd – É uma máquina de massagens! Se chama Água Massagem
Cacilda – Hãn?
Absurd – A pessoa entra na piscininha que estou produzindo, repare, e daí outra pessoa fica apertando uma bombinha que automaticamente manda oxigênio para a piscina fazendo com que ela se produza movimentos que massageie a pessoa que está dentro dela. Entendeu?
Cacilda – Não!
Absurd – Uma ótima invenção, vai bombar! Voltarei com tudo!


FAZENDA DE ADMA. SALA. NOITE
Adma – Fiquem aqui! Podem ficar!
Soraya – A gente não quer incomodar.
Adma – Magina! Não tem problema nenhum!
Cacilda – Bom, pelo que eu pude notar a falta de dinheiro está fazendo com a senhorita se vista com poucas roupas!
Soraya – Na verdade eu em visto assim mesmo.
Cacilda – Não seja modéstia! Eu empresto algumas roupas minhas! Engraçado que eu era assim como você quando era jovem.
Soraya – Ah meu Deus! Você era igual a mim? Então quer dizer que eu vou ficar assim como você?!
Cacilda – Enfim...

 

DELEGACIA. SANTELMO. MANHÃ
Anete – Finalmente eu encontrei um homem pra chamar de meu! Estou apaixonada.
Jesse – Sei não hein Anete, e se o Alfred descobre alguma coisa? Já bastava a Bárbara que foi morta barbaramente, não podemos deixar outra pessoa saber outra vez.
Anete – Isso é um pequeno detalhe! Já estamos até pensando em casamento!
Tadeu entra.
Tadeu – Mandaram me chamar?
Anete – Tenho um serviçinho pra você, Tadeu! Vá investigar essa denúncia aqui!
Anete dá um papel a Tadeu.
Tadeu – Mas eu fui contratado como detetive da morte da Bárbara e além do mais isso fica lá do outro lado da cidade.
Anete – Pois eu acho melhor você chegar logo no outro lado da cidade do que no outro lado da cela!
Tadeu – Tá!


FAZENDA DE BALDOC. ESCRITÓRIO DE BALDOC. DIA

Baldoc coloca uma arma na mão de Romero, a mala de dinheiro está na mesa.

Baldoc – Não vai me falhar hein, Romero!
Romero – Pode deixar! Eu voltei aqui com a Sófia nos colos sã e salva!
Baldoc – Eu espero mesmo, e por favor trás a mala de volta, o combinado foi só o dinheiro e essa mala foi caríssima!
Romero – Tudo certo! Deixa comigo, eu não tenho medo do perigo.
Baldoc – Mais pode passar a ter se não voltar com a Sófia!


FAZENDA DE BALDOC. FRENTE. DIA

Romero sobe no cavalo com a mala e vai embora cavalgando, Baldoc faz um sinal com a cabeça para Daniel que vai atrás de Romero com seu cavalo.




SANTELMO. ESTRADA. DIA

Romero chega e desce do seu cavalo. Daniel faz o mesmo e fica os espiando de longe, atrás de uma árvore.

Romero - Olá!
Bianca – Romeiro!
Romero – É Romero por favor. Eu trouxe o combinado!
Bianca – Bom saber!
Romero – E vocês trouxeram? Cadê a Sófia?
Frank – Primeiro o dinheiro!
Romero – Epa! Não foi esse o combinado.
Bianca se aproxima de Romero e rapidamente pega a arma que ele tem em seu bolso. Ela aponta a arma pra ele, Romero se ajoelha no chão. Bianca aponta a arma pra ele.
Bianca – Veio armado né? Frank acabe com ele!
Romero – Não, por favor! Não me matem! A gente pode negociar o seqüestro do outro filho, o Breno.
Frank chuta Romero, que demais sagrando. Ele pega a mala e sobe no cavalo e Bianca no dela. Eles vão embora, Daniel vai os seguindo.


SANTELMO. CACHOEIRA. DIA

Alice está sentada numa pedra perto da cachoeira, Breno chega e vai até ela.

Alice – Breno, você por aqui?
Breno – É! Adoro essa cachoeira, sempre veinho aqui!
Alice – Eu soube que sua irmã foi seqüestrada, uma pena.
Breno – Pois é, mas ela será resgatada! Dará tudo certo!
Alice – Tomara!
Breno – É...
Breno e Alice vão se aproximando um do outro e se beijam. Otávia está olhando atrás de umas pedras.
Otávia – Meu Deus! Que pouca vergonha! A titia Cacilda precisa saber disso.


CABANA. ESTRADA. DIA

Daniel observa Bianca e Frank entrando na cabana onde está Sófia, logo depois eles saem com a mala de dinheiro e vão embora. Daniel aproveita e corre até a cabana, ele chuta a porta e arromba. Daniel entra na cabana.




CABANA. DIA

Daniel começa a desamarrar Sófia, depois de desamarrada ela se levanta.

Sófia – Muito obrigada, Daniel! Não estava agüentando mais ficar presa!
Daniel – Magina, mas agora temos que ir!
Bianca entra.
Bianca – O Que está acontecendo aqui? O Que significa isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!