domingo, 29 de janeiro de 2012

ETC & TAL - 10º capítulo




Apê Etc e Tal - 10:45

O resto daquela semana foi bem tranquilo no apê. Juliana saía de manhã chegava a noite, quase não encontrava com os garotos, Sophie era praticamente ignorada e Faro resolveu dar mais atenção para todos. Já era sábado, dia da apresentação dos garotos no orfanato, mas eles ainda não haviam acordado. Faro ainda não sabia qual o motivo daquela apresentação e ficou sem saber.
No quarto feminino...
Faro: Lali e Dul, é melhor levantarem se não vão se atrasar.
Lali: Mas já tá na hora?
Faro: Já são quinze para as onze da manhã!
Dul (dando um pulo da cama): O quê? A apresentação tá marcada para onze e meia!
Faro: Eu acho que não vai dar tempo...
Lali: Os meninos? Eles já levantaram?

Faro: Ainda não! 
Dul: Então vai acordar eles!
Nanda (também estava dormindo): O que está acontecendo?
Sophie: Dá pra calar a boca que eu quero dormir!
Lali: Se toca, garota! 
No quarto masculino...
Faro: Joe e Fiuk, vamos acordando!
Fiuk: Que horas são? 
Faro: Falta dez minutos para as onze da manhã.
Joe: Eu só levanto depois das onze...
Fiuk: E eu também!
Faro: Gente, e os órfãos?
Joe: Que eu saiba eu não vou adotar ninguém...
Faro: Você não vai adotar, você vai cantar!
Fiuk: Tá bom, Faro... A gente já vai levantar.
As meninas fizeram um auê no quarto. Nanda ajudava a escolher a roupa e Sophie não parava de reclamar, pois na noite anterior foi dormir muito tarde. Os meninos levantaram só as onze e quinze. 
Na cozinha...
Lali: O Faro não acordou vocês?
Joe: Ele acordou, mas tava muito cedo.
Dul: Cedo? Você tem ideia do que é chegar atrasado no nosso primeiro show?
Fiuk: Para, né! Isso não é um show... nós só vamos cantar para algumas criancinhas..
Lali: Quem te disse isso? Você acha que umas vinte crianças pagariam cinco mil reais pra gente?
Joe: É mesmo...eu não tinha pensado nisso. Como vamos receber cinco mil reais?
Dul: Fofo, quando a gente se referia em cantar num orfanato, não queria dizer que iríamos cantar só para os órfãos...
Joe: Não? Então o que vocês queriam dizer?
Lali: Que nós íriamos cantar no auditório de um orfanato para os órfãos e para mais cinco mil pessoas!
Fiuk: Caraca! Mais isso é muita gente para o primeiro show de uma banda...
Joe: Nós nem ensaiamos!
Nanda: E a banda de vocês nem tem nome...
Lali: No começo a gente canta a música de quando estávamos esperando a Gabriela chegar, depois cada um canta uma música sozinho, seja ela feita por você ou de outro cantor...
Faro: Nem me fale em Gabriela...
Nathan: Ela se casou mesmo?
Faro: Deve ter casado... Eu não tive coragem de ir no casamento. Eu só não consigo entender como ela foi se casar logo com o Frias...
Bryson: Você conhece ele da onde?
Faro: Lembra de quando eu falei que fui vítima de bulling? Então, ele que fazia as piadinhas...
Dul: Hum... Mas isso é muito sério...
Faro: Vamos mudar de assunto, porque águas passadas não voltam mais não é? Quem tá preparado para fazer um mega show?
Lali: Huhuhu! Vamos se não gente vai se atrasar ainda mais!
Nanda: E o nome da banda?
Bryson: O que acham de ETC & TAL?
Dul: Eu prefiro só ETC, porque tudo aqui tem a sigla desse Tadeu Aluísio Lima...
Joe: Então vamos, pois um orfanato com mais de cinco mil pessoas espera os ETC's!
Faro: Nanda, Bryson, Nathan e Sophie cuidem do apê!
Faro estava no comando do carro, do seu lado estavam Fiuk e Joe, e atrás Dul e Lali iam conversando.
Lali: Sabe que a coisa que eu mais quero agora é que o show seja uma maravilha e que a Juliana não voltasse nunca mais do trabalho...
Dul: Eu também adoraria que isso acontecesse. Nós estamos parecendo aquelas bandinhas formadas em novelas teens...
Lali: É mesmo! Você já reparou que nessas bandinhas sempre tem os casais...
Dul: E que eles sempre se beijam no final do show!
Lali: O que você acha da gente se beijar?
Dul: Eu não acho nada, mas os órfãos não iriam gostar de ver duas meninas se agarrando no meio palco...
Lali: (kkkkk) Só você me faz rir numa hora dessas.. Eu não tava falando de nós duas... Estava falando de você e o Joe e eu e o Fiuk...
Dul: Ah tá... Vai ser legal! Vamos pegar eles de surpresa!
Lali: Eu vou ser a última a cantar, você vai prestar atenção no refrão da música enquanto eu estiver cantando, para que quando eu estiver quase acabando você entrar e começar a cantar também. Daí, a gente chama eles e aí...
Dul: e aí a gente dá aquele de beijão de cinema! Hahahaha...
Fiuk: Cinema?
Lali: Fica quieto, Fiuk! Não pega o bonde andando...
Fiuk: Tá bom! Mas só se você me der um beijo.
Lali: Beijo só depois do show!
Eles chegaram no orfanato com vinte minutos de atraso. A diretora ficou uns cinco minutos falando sem parar sobre pontualidade e responsabilidade enquanto eles se arrumavam no camarim, mas os garotos nem deram atenção. 
O show foi mais que perfeito. O público gostou da música da banda ETC. Primeiro eles cantaram a música "Vamos ver quem pode", depois foi a vez de Dul cantar "Inevitável". Fiuk cantou a música que ele dedicou a Lali "Linda, tão linda" e Joe, convidou Dul para cantar a música que ele compôs para ela, mas ainda não tinha mostrado. O nome da música era "Eu não mudaria nada em você" e Dul se atrapalhou um pouco enquanto cantava, mas nada que prejudicasse a apresentação. 
Lali começou a cantar sua música,"Há um lugar" e Dul prestava muita atenção na letra.
Dul: " ... e nada importa, nada serve, nada vale... nada dura, sem seu amor..."  Que música bonita! Será que foi ela que fez?
Joe: Deve ser como agradecimento pela a que o Fiuk dedicou pra ela...
Dul: Que susto, Joe! Nem vi quando você chegou aqui!
Lali deu o sinal e Dul percebeu que era hora de ela entrar em ação.
Lali e Dul:                                               Se você vai embora
Eu também vou
Se não está mais
Tão pouco estou
E nada importa,
Nada serve,
Nada vale
Nada dura
Sem seu amor
Quando só restava o toque da música, as meninas viraram e chamaram os meninos para o palco. Os garotos foram meio sem entender o que estava acontecendo. Elas foram ao encontro deles e os dois casais se beijaram ao mesmo tempo. 
Enquanto isso, no apê etc & tal...
Enquanto os casais se beijavam no show, o telefone tocava no apê.
Nanda: Atende lá, Sophie! Eu estou tomando banho!
Sophie: Que tédio!
Sophie desceu as escadas correndo. Chegou na sala e atendeu o telefone.
Sophie: Alô!
Juliana: "Sophie, é a Juliana"
Sophie: Até que fim aconteceu alguma coisa boa nesse sábado. Aqui tá um tédio e...
Juliana: "Eu não tenho tempo para bater papo. Avisa pro Faro que eu vou ter que fazer uma viagem a negócios e não sei quando vou voltar, ok?"
Sophie: Como assim? Eu vou ficar aqui sozinha sem...
Juliana: "Se vira! Agora eu tenho que desligar. Avisa ao Faro!"
Sophie não gostou da maneira com que Juliana falou com ela, mas mesmo assim ficou triste.
Sophie (ainda com o telefone na mão): Eu não acredito que a Jú vai me abandonar na hora em que eu mais preciso dela...
Faro: Falando sozinha, Sophie?
Sophie: Faro! Estava pensando alto. 
Faro: Pra quem você estava ligando?
Sophie (pondo o telefone no gancho): Não! Foi a Juliana que ligou. Ela disse que vai viajar e não tem data pra voltar.
Faro: Como assim? Mas e o trabalho? O Bryson e o Nathan?
Sophie: Ela disse que a viagem é a negócios, então deve que é pro próprio trabalho. O Bryson e o Nathan eu não sei...
Faro: Eu tenho que reunir vocês para gente conversar...
Sophie: E cadê as "estrelas etc" ?
Faro: Não precisa falar nesse tom irônico, Sophie. Saiba que eles fizeram um show e tanto. Já devem estar chegando, é que vim antes do show acabar.
Depois que os meninos chegaram Faro reuniu todos na sala e contou a notícia que ele recebeu de Sophie.
Lali: Eu não acredito! Gente, a Juliana foi embora!
Dul: Vamos fazer uma festa!
Faro: Vocês estão doidas? Primeiro, ela não foi embora, só viajou e não tem data pra voltar. E segundo que vocês não pensam no Bryson e no Nathan?
Joe: É verdade... Onde eles vão morar?
Nanda: É mesmo! Nós não podemos jogá-los na rua.
Sophie: Por que não? Acho que você se acostumou a ter dois namorados, né!
Faro: Sophie, agora não é hora para provocações! Eu não sei o que fazer.
Bryson: A Gabriela dá aula de manhã e você trabalha a tarde.
Nathan: É mesmo, vocês podem revezar.
Fiuk: Eu acho que o Frias não vai gostar dessa história...
Dul: E quem disse que ele precisa saber? Ela sai primeiro que ele e chega primeiro, ou seja, ele não faz a mínima da hora que ela chega em casa.
Faro: Mas algum dia ele vai descobrir...
Nanda: É só ela falar que tá dando aula a tarde também. 
Faro: E no fim de semana?
Joe: No fim de semana a gente passa o dia inteiro se divertindo pela cidade. 
Fiuk: Concluindo, no meio da semana caso a prefeitura resolva aparecer sempre vai encontrar algum responsável aqui. Se ele perguntar onde está o segundo, basta dizer que tá no trabalho.
Nathan: E no fim de semana ele nunca vai encontrar a gente em casa.
Faro: Então tá decidido! Os meninos ficam!
Todos: Eba!
Quatro meses se passaram e nem Frias e nem a Prefeitura suspeitou de nada. Durante esse período todos se divertiram bastante, as meninas até se esqueceram que Sophie não era tão bacana quanto ela tava se saindo naqueles dias. Eles não ficaram só na diversão. Estudaram bastante e também fizeram alguns showzinhos, nada comparado ao do orfanato. 
Apê Etc & Tal - 20:09
Naquela noite de domingo todos estavam sentados na mesa comendo uma deliciosa pizza de calabresa.
Lali: Muito engraçado, mesmo! Hahaha...
Dul: Me passa a maionese, Soph!
Sophie: Aqui está, Dul! 
Faro: Gabriela, acho que o Frias daqui a pouco vai chegar em casa e estranhar você dando aula a noite e no domingo! 
Gabriela: Tô nem aí! Ele está trabalhando em pleno domingo, não tá? Então, por que eu não posso trabalhar também? (kkkkk)
Aquele momento de alegria foi interrompido com o barulho do telefone.
Fiuk: Será que é o Frias?
Lali: Atende, Dul!
Dul: Por que sempre que tenho tomar a iniciativa quando todos estão com receio de alguma coisa ruim? 
Faro: Deixa que eu atendo.
Faro se dirigiu a sala. E atendeu o telefone.
Faro: Alô!
Juliana: "Oi, amorzinho! Chego amanhã de manhã, tá bom?"
Faro: "É... Já?.. Quer dizer.. Você demorou.."
Juliana: "Eu não posso falar agora! Até amanhã! Beijo"
Faro: Desligou...
Faro foi para cozinha meio sem jeito.
Sophie: Quem era, Faro?
Faro: Gente, a Juliana chega amanhã de manhã!
Todos: O quê? 

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!