domingo, 8 de janeiro de 2012

Jeito Rebelde - 4º capítulo


Abertura:
Fenômenos da Juventude

CENA I
Gas foi olhar o que era aquilo e viu um revólver.
(Bandido) SAI DO CARRO! SAI DO CARRO!
Gas saiu do carro com as mãos pra cima.
(Gas) Por favor, não faça nada comigo, nem com o carro!
O bandido deu um soco na boca de Gas.
(Bandido)  CALA A BOCA!
(Gas) [Com a boca sangrando] VOCÊ TÁ DOIDO, MEU?
O bandido atirou na cabeça de Gas, entrou no carro e fugiu. Gas caiu no chão e sua cabeça começou a sair muito sangue. Com o barulho do tiro, várias pessoas saíram de suas casas para ver o que tinha acontecido, inclusive Rochi. Quando ela viu que era Gas ficou desesperada. Foi até onde ele estava, se ajoelhou e começou a chorar muito. Sua mãe também ficou abalada, mas se conteve para não deixar Rochi mais desesperada. Logo a ambulância chegou e levou Gas. Rochi foi junto e no hospital se encontrou com a família dele.
(Rochi) [chorando] Não pode ser! Não pode ser!
(Mãe de Gas) [chorando] Ele tem que ficar bem, Rochi! Ele tem que ficar bem!

CENA II
Any só ficou sabendo o que aconteceu com Gas na manhã seguinte, pois viu no noticiário.
(Any) Eu conheço ele.
(Pai de Any) De onde, minha filha?
(Any) Pai, ele é o namorado da minha melhor amiga. Não pode ser verdade, eu vou ligar pra Rochi.
(Pai de Any) Pra quem?
Any não respondeu e correu para o seu quarto. Pegou o celular e ligou para Rochi, mas ninguém atendia. Então decidiu ligar para Poncho.
(Poncho) 'Oi, Any.'
(Any) 'Poncho, o Gas levou um tiro.'
(Poncho) 'Quem?'
(Any) 'O Gas, Poncho! O namorado da Rochi.'
(Poncho) 'Ah sim... E  como ele está?'
(Any) 'Não sei. Eu ligo para o celular dela, mas ninguém atende. Eu preciso saber como ele está. Tadinho...'
(Poncho) 'Eu acho que você está muito preocupada com ele...'
(Any) 'Poncho, eu não acredito no que eu estou ouvindo. Como você pode ser tão frio? O namorado da minha melhor amiga levou um tiro e você acha que eu tenho ou sinto alguma coisa a mais por ele.'
(Poncho) 'E não sente?'
(Any) 'Quer saber, eu sinto sim. Sinto carinho, admiração e sinto amor, mas um amor diferente... Amor de amigo... Coisa que você nunca deve ter sentindo.'
(Xxx) [Voz feminina distante] 'Anda rápido, Ponchinho.'
(Any) 'De quem é essa voz, Poncho?'
(Poncho) 'Que voz?'
(Any) 'Eu ouvi a voz de uma mulher aí, Poncho. Quem está com você, Alfonso?'
(Poncho) 'Eu não tenho que te dar explicações. Não estamos mais juntos.'
Any não disse nada, apenas desligou o celular, fechou a cara e ficou pensando em tudo o que estava acontecendo.

CENA III
Lua foi acordada por sua mãe.
(Lua) O que foi, mãe?
(Mãe de Lua) Você não está vendo o noticiário?
(Lua) Não tá vendo que eu estava dormindo?
(Mãe de Lua) Um garoto da sua idade levou um tiro na porta da casa da namorada.
(Lua) E o que eu tenho a ver com isso?
(Mãe de Lua) Como assim, Lua? Quantas vezes eu já te falei que você tá muito nova pra namorar? Isso só pode ser um ex-relacionamento mal resolvido. O ex ficou sabendo que a garota já tinha outro e o que ele fez? Foi se vingar.
Quando a mãe de Lua falou aquilo, várias coisas começaram a se passar por sua cabeça.
(Lua) Será que o Ucker faria isso se soubesse o que aconteceu comigo e com o Arthur? Ele teria coragem? Nosso relacionamento terminou de forma amigável? Ele ficou com raiva? E agora? 
(Mãe de Lua) Filha? Filha, está tudo bem?
(Lua) Oi, mãe...
(Mãe de Lua) Está tudo bem? Você parecia estar em outro mundo enquanto eu falava...
(Lua) Ah, mãe. Nada a ver! Vou pro meu quarto. Bye! [Indo em direção ao seu quarto]
(Mãe de Lua) Garota, volta aqui! EU NÃO TERMINEI! LUA!

CENA IV
No quarto de Poncho, o clima estava quente.
(Poncho) Euge, ela não queria nada.
(Euge) Ponchinho, você não está mentindo, tá?
(Poncho) Claro que não! [abraçando Euge] Agora vem cá! Me dá mais um beijo.
(Euge) [Sorrindo] Hum... Eu não sei...
(Poncho) [Sorrindo] Não sabe, é?! Eu acho que você não quer dar...
(Euge) E se eu não quiser dar mesmo? O que você vai fazer?
(Poncho) Eu vou roubar.
Poncho e Euge voltaram para debaixo dos lençois aos beijos.

CENA V
Em um hospital da cidade...
(Mãe de Gas) Rochi, é melhor você ir pra casa.
(Rochi) Eu quero ficar. Eu preciso saber como ele está.
(Mãe de Gas) Mas você está exausta. Precisa descansar.
Rochi ficou pensativa.
(Mãe de Gas) [Segurando as mãos de Rochi] Vai... Qualquer coisa eu te aviso.
(Rochi) Eu vou, mas eu volto. E qualquer coisa me avisa. Pode ser a pior notícia, mas não deixa de me avisar. Não pense que eu vou sofrer, pois eu já estou sofrendo. Cuida dele.
(Mãe de Gas) Sempre, linda. 
Rochi se despediu dos pais de Gas, pegou um táxi e foi pra casa. Ao chegar lá, viu que o celular tinha várias chamadas perdidas.
(Rochi) Nossa, a Any me ligou. Vou retornar.
Depois de algumas chamadas...
(Any) 'Olá! Quem fala?'
(Rochi) 'Any, sou eu. Rochi'
(Any) 'Sério? Deixe seu recado! Quando eu puder retorno. Beijinhos.'
(Rochi) 'Any, você não sabe o que aconteceu com o Gas. Me liga, eu não estou bem.'
Rochi entrou para o banheiro e foi tomar um banho.

CENA VI
Lua deitou na sua cama quando o celular tocou. Ela olhou e viu que era uma mensagem. Não reconheceu o número e apertou a opção 'Abrir'.
(Lua) [Lendo] Dormiu bem? Fique sabendo que essa noite sonhei com você... Na verdade, sonhei com a gente, com o nosso... 
Lua ficou sem entender.
(Lua) Nosso o quê? De quem é esse número?
Então chegou mais uma mensagem do mesmo número.
(Lua) [Lendo] Sonhei com o nosso beijo... Eu gostei, e você? Não vejo a hora de te ver novamente. Beijo! Arthur.
Um sorriso surgiu no rosto de Lua. Ela mordeu o lábio, guardou o celular e foi direto para o chuveiro. Da sala era possível ouvir a cantoria de Lua.
(Lua) <Do Jeito Que Eu Sou> 
Pensando bem acho que entre nós dois
Até pode dar certo
Depende de como você fizer
Quando estivermos sozinhos

Só quero ver
Como vai ser
É bom que saiba
Que pra ter
Algo de mim
Vai ser do meu jeito
Ooooooooooooo
Só do do meu jeito 
Ooooooooooooo

(Mãe de Lua) Esses jovens de hoje são tão estranhos. Na mesma hora que estão alegres, ficam tristes, estão tristes e ficam alegres... Enquantos uns passam por momentos difícies, ao invés de se colocarem na mesma situação, preferem pensar só no que acontecem ao redor deles... Eu não entendo.
(Pai de Lua) Esses são os fenômenos da juventude, querida [rsrs].

CENA VII
(Mãe de Gas) E então, doutor? Como meu filho está?

Continua

Um comentário:

sem palavrões, por favor!