quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 24

 

10 anos

CENA 1. fazenda de baldoc. escritório de baldoc. tarde

Baldoc – Grávida?

Bianca – Sim!

Baldoc – Que maravilha! Eu sempre quis ter um herdeiro que possa cuidar de minhas terras quando eu morrer, porque o Breno...

Bianca – Pois é, estou muito feliz! Aliás, até acho melhor você ir fazendo um testamento. Agora que estou grávida preciso me garantir!

Baldoc – Fique tranqüila, Bianca!

 

CENA 2. SANTELMO. CIDADE. TARDE

Soraya – O Billy é um bandido!

Elga – Mas isso não é novidade né!

Soraya – Não, mas tem mais...

Billy – Ela ta doida! Alguém tira ela daqui!

Um dos convidados a pegam por trás e tiram dali.

Soraya – Me soltem!

Billy – Podemos continuar o casamento...

 

CENA 3. FAZENDA DE ADMA. QUARTO DE ALICE. TARDE

Alice está deitada na cama lendo um livro, Cacilda entra.

Cacilda – O Que é isso? Que livro é esse?

Alice – O Breno me deu de presente!

Cacilda – O Filho do Baldoc?

Alice – É!

Cacilda pega o livro da mão de Alice.

Cacilda – Me dê isso! Eu vou ler primeiro para ver se este livro é recomendado para moças de família.

Alice – Fique à senhora sabendo que o Breno é um amor de pessoa, diferente do pai.

Cacilda – Filho de bandido, bandido é!

Alice – Pelo contrário! Ele é gentil, amoroso, sensível!

Cacilda – Pior ainda!

Cacilda abre um uma gaveta, pega outro livro e dá a Alice.

Cacilda – Leia Romeu e Julieta, nem vou falar o final! E a senhorita comporte-se, senão vai pro convento assim como sua prima.

Cacilda sai.

 

CENA 4. FAZENDA DE BALDOC. SALA. TARDE

Bianca e Veridiana estão sentadas no sofá, conversando.

Bianca – Agora que eu to grávida eu e meu filho temos direitos. Assim como a Sófia e Breno.

Veridiana – Você é muito esperta! Vem cá, e o velho ainda ta podendo é?

Bianca – É... ainda né! Mais eu tinha que engravidar pra me garantir.

 

CENA 5. DELEGACIA. SALA DE ANETE. TARDE

Tadeu entra, Anete vira a cadeira completamente pelada. Um embaço esconde as partes íntimas dela.

Anete – Demorou hein! Vem cá! Essa investigação da morte da Jesse está me deixando super estressada, preciso relaxar.

Tadeu – Só precisamos ser rápidos, agora que você casou somos amantes.

Anete – Oi?

Tadeu – Ué, agora somos amantes!

Anete – É inacreditável o seu talento pra acabar com qualquer clima, Tadeu! Eu não sou amante de ninguém. Você é só um estimulante!

Tadeu – Ah, ta!

Anete – Agora vai embora, perdi a vontade!

Tadeu – Ta!

Anete – Ah, e, por favor, o seu perfume ta fedendo! Não me repete isso hein!

Tadeu sai.

 

CENA 6. FAZENDA DE ADMA. QUARTO DE ADMA. TARDE

Nina entra.

Nina – Dona Adma, tem uma coisa lá na sala!

Adma – Uma coisa?

Nina – É!

 

CENA 7. fazenda de adma. sala. tarde

Uma vaca está no meio da sala tomando água um pote no chão, Cacilda e Daniel observando. Nina e Adma entram.

Adma – Mais o que é isso?

Daniel – Entregaram essa vaca aqui pra você, não sei quem mandou!

Adma – Que absurdo! Com certeza foi o Baldoc, ele chegou ao limite! O Que será que ele quis dizer com isso? Será que ele queria me chamar de vaca?

Cacilda – Porque não aproveitamos e vendemos a vaca? Já que estamos cheio de dívidas?

Adma – Magina! Eu não vou tolerar gracinhas, vou lá agora tirar satisfação!

Cacilda – Calma mãe!

Adma sai irritada.

 

CENA 8. FAZENDA DE BALDOC. SALA. TARDE

Bezerra abre a porta, Adma entra eufórica.

Adma – Eu quero falar com o Baldoc!

Bianca – Que invasão é essa?

Adma – Me mandaram uma vaca e eu tenho certeza que foi o Baldoc!

Bianca – Oi? (RISOS). Fui eu que mandei sua tonta! Eu quero que você fique bem longe do meu marido!

Adma – O Que? A senhora me respeite viu!

 

CENA 9. FAZENDA DE BALDOC. CORREDOR. TARDE

Sófia bate na porta de Baldoc, que está meio aberta.

Sófia – Pai?!

Sófia entra no quarto.

 

CENA 10. FAZENDA DE BALDOC. QUARTO DE BALDOC. TARDE

Baldoc está desmaiado na cama com sangue ao redor de sua cabeça, mas vivo. Sófia entra, ela coloca as mãos na boca e se desespera.

Sófia – Pai! Ah meu Deus! Acorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!