quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 30


CENA 1. HOTEL. NOVA SERRA. QUARTO DE SÓFIA E DANIEL. NOITE

Sófia corre pro banheiro e vomita de novo.

    Baldoc (bravo) – Ah não!

Daniel começa a rir, Baldoc olha pra ele bravo.

    Baldoc (bravo) – Ta rindo do que?

    Daniel – Enfim...

Sófia sai do banheiro.

    Sófia – O Que foi?

    Daniel – Sófia, você ainda não foi reparou?

    Sófia – Pai, ainda não liberaram o seu quarto?

    Baldoc – Liberaram sim!

    Sófia – Você fica aqui, irei dormir lá! Ainda estou um pouco chateada com o Daniel.

    Daniel – Sófia...

Sófia sai.

CENA 2. FAZENDA DE BALDOC. SALA. NOITE

Bezerra e Soraya estão amarradas numa cadeira com uma corda.

    Bezerra – Socorro!

    Soraya – Aqueles desgraçados... E ainda levaram a galinha pra fazer um lanchinho na viagem.

    Bezerra – Meu Deus!

Bianca entra e se choca com a cena.

    Bianca – O Que é isso?

    Soraya – Formos assaltadas!

    Bianca – Eu tenho uma índia em casa que não sabe nem se defender dos bandidos, que decepção Bezerra! Roubaram o que?

    Soraya – O Cofre do escritório e algumas coisas de lá de cima.

    Bianca – É que agora eu to morrendo de sono, eu vou mandar um peão vim desamarrar vocês ta?

Bianca sobe as escadas.

    Bezerra – Tomara que ela não esqueça!

CENA 3. HOTEL. NOVA SERRA. QUARTO DE DANIEL E SÓFIA. CAMA. NOITE

Daniel se deita pelado, apenas com o coberto cobrindo.

    Baldoc – O que é isso? Você vai dormir pelado?

    Daniel – Eu sempre dormi pelado, com esse calor... é costume!

    Baldoc – Era só o que faltava...

  Daniel – Eu sempre desconfiei da sua masculinidade!

    Baldoc – Olha a palhaçada! Pára de me cutucar...

  Daniel – Eu não estou te cutucando!

    Baldoc – Pára de me cutucar!

  Daniel – Eu não estou te cutucando!

    Baldoc – Ta cutucando sim!

  Daniel – Eu já falei que eu não estou te cutucando!

CENA 4. FAZENDA DE ADMA. SANTELMO. MESA DE REFEIÇÃO. NOITE

Cacilda e Adma estão ao lado da mesa conversando.

    Cacilda – Depois que essas rameiras chegaram à cidade o nosso casamento pirou, ele deu pra chegar tarde! Além que é difícil viver com um homem que vive no futuro!

    Adma – Você também já parou pra pensar que é difícil viver com uma mulher que vive no passado?

    Cacilda – É... Irei ver se ele ta na Oficina!

CENA 5. FAZENDA DE ADMA. SANTELMO. OFICINA DE ABSURD. NOITE

Cacilda entra com um copo de leite na mão.

    Cacilda – Absurd! Você ta aí? Vim te trazer um copo de leite! Ih, pelo visto ele não ta!

Cacilda coloca o copo numa mesa e se aproxima de uma das invenções de Absurd. Uma pequena “piscina” numa banheira de madeira e com água dentro.

    Cacilda – Oh! Que interessante!

Curiosa, Cacilda tira o sapato e entra na banheira. Ela começa a rir tampando sua boca. Depois ela pega o “canudinho” enorme que está na água e começa a assoprar nele, fazendo que a água comece a mexer e a massageá-la.

    Cacilda – Oh! Que isso! Ui! Oh!
CENA 6. santelmo. cassino. jogatina. manhã

As naides estão sentadas numa mesa bebendo. Soraya chega virada no cão e bate na mesa, depois ela senta.

    Soraya – Olá companheiros!

    Henaide – Ai, ai... Soraya sempre brincalhona né gente?

    Denaide – Seja mais discreta, Soraya...

    Soraya – Cadê aquilo?  E que história foi aquela de me deixar amarrada? Que raiva!

    Henaide – Ué, a gente fez o serviço completo! Aquela indiazinha poderia desconfiar.

    Soraya – Verdade... me passem logo!

Denaide passa alguns papéis á Soraya.

    Soraya – Ótimo trabalho brothers! Eu não vou usar isso agora, irei guardar! Irá ser muito útil!

CENA 7. FAZENDA DE ADMA. SANTELMO. OFICINA DE ABSURD. manhã

Absurd entra, Cacilda se levanta na banheira indignada.

    Cacilda – Absurd! Isso é hora de chegar? Poderia ter chegado mais cedo.

    Absurd – Ué, eu cheguei cedo! São 9 horas ainda.

    Cacilda – Então que chegasse mais tarde, lá pela 1 da manhã.

    Absurd – Ontem foi Sexta-Feira, Cacilda! Tava me divertindo com meus amigos no Cassino. Ta fazendo o que aí?

   Cacilda – Tava testando essa sua nova experiência, me molhei toda... Não gostei!

    Absurd – Como não gostou? É uma maravilha! É só assoprar no canudo ou apertá-lo e a água massageia a pessoa.

   Cacilda – Por isso mesmo. Essa massagem automática dá certas... palpitações. Eu irei me vingar! Se prepare! Cansei de você chegar tarde. Dá licença!

    Absurd – Cacilda...!

CENA 8. PAisagens. PASSAGEM DE TEMPO.

Seqüência de imagens com paisagens de Santelmo.

LETREIRO: 9 MESES DEPOIS...

CENA 9. fazenda de baldoc. sala. tarde

Sófia está com o barrigão de grávida, Bianca com um bebê no colo. Ela dá para Baldoc.

   Bianca – Segura essa menina! Não agüento mais!

   Baldoc – Bianca, você acabou de dar a luz. Já saiu da cama?

   Bianca – Já! Não dava mais pra ficar naquela cama. Eu não sou árvore, pra criar raiz.

   Sófia – Soraya, cadê o Daniel?

   Soraya – Foi pra cidade!

   Sófia – Eu vou dá uma passada na cidade.

Sófia sai.

CENA 10. SANTELMO. CIDADE. CALÇADA. TARDE

Cacilda passa e observa Billy jogando futebol sem camisa.

   Anete – Ta gostando?

   Cacilda – To adorando, não, o jogo! Uma coisa super interessante essa boca pra lá e pra cá. Inventaram há pouco tempo né?

   Anete – Pois é.

   Cacilda – A verdade é que eu não entendo muito disso, daquilo. Você poderia me ajudar?

   Anete – Claro! De bola eu sou profissional.

Cacilda e Anete entram na Delegacia. Billy chuta a bola forte e ela bate na janela de sua casa, e quebra. Elga sai irritada com a bola e uma espingarda na mão. Ela joga a bola no chão.

   Elga – Chega de barulho, Billy! Eu to por aqui com você!

Elga atira pro alto, deixando todos assustados e depois volta pra casa.

   Billy – Depois que ela parou de trabalhar vive irritada em casa, nesse tédio.

   Daniel – Percebi...

Começa a chover forte, Daniel e Billy vão para a calçada. Uma carruagem chega e pára. Otávia desce, exibindo um barrigão de grávida, com um guarda-chuva e uma mala. Sobe na calçada e vai até Daniel, alisando a barriga.

   Otávia – Daniel! Quanto tempo!

Daniel fica perplexo.

CENA 11. santelmo. estrada/mata. CHUVA. tarde

Está chovendo muito, Sófia cavalga com o cavalo por ali por perto.

   Sófia – Ah meu deus! Eu vim pelo caminho errado!

O Cavalo dela tropeça num galho caído no chão e cai, fazendo Sófia cair junto. Ela cai numa poça no chão. Sófia começa a sentir as dores do parto.

   Sófia – Ahhh, ai! Socorro! Alguém? Aiii...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!