sábado, 4 de fevereiro de 2012

ETC & Tal - 11º capítulo




No capítulo anterior..

Faro se dirigiu a sala. E atendeu o telefone.
Faro: Alô!
Juliana: "Oi, amorzinho! Chego amanhã de manhã, tá bom?"
Faro: "É... Já?.. Quer dizer.. Você demorou.."
Juliana: "Eu não posso falar agora! Até amanhã! Beijo"
Faro: Desligou...
Faro foi para cozinha meio sem jeito.
Sophie: Quem era, Faro?
Faro: Gente, a Juliana chega amanhã de manhã!
Todos: O quê? 

Capítulo 11

Houve dois tipos de comemorações: a favor e contra.
Lali: Eu não posso acreditar...
Dul: Tava tão bom sem ela...
Nanda: A Sophie estava até ficando legal...
Sophie (nem prestou atenção no que Nanda disse): Viva! A Jú vai voltar!
Nathan: Gabriela!
Gabriela: Eu acho que durou muito, né...
Fiuk: Lali, vamos nos beijar enquanto ainda estamos felizes, porque quando essa mulher tá aqui você nem quer saber de mim.
Joe: É mesmo, Dul! Você também fica assim.
Os casais se beijaram simultaneamente pela terceira vez. O celular de Gabriela tocou, era Frias.
Gabriela (seguindo em direção a sala): Oi!
Frias: "Querida, só vou chegar amanhã! Vou ter que fazer hora extra, sabe como que é, né?!"
Gabriela: Sei... Sem problemas! Nós vemos amanhã então. Beijo!
Gabriela desligou e voltou para cozinha.
Faro: Você não ia embora?
Gabriela: Ia, mas o Frias só vai chegar amanhã! Então eu vou passar a noite aqui,pode?
Faro: Claro que pode!
Bryson: Vamos curtir nossa última noite feliz!
Todos se abraçaram, menos Sophie, que subiu para o quarto. 
Gabriela: Hoje vamos fazer pipoca, assistir um filme e dormir sem escovar dentes!
Meninos: Eba!!
Faro: Estamos parecendo criancinhas, mas tá bom! Quem que não gosta de dormir sem escovar os dentes!
Meninas: Não é? Huhuhu...
Nanda: Lali, Dul, Joe e Fiuk já perceberam que toda vez que vocês se beijam a mesmo tempo alguma coisa boa acontece?
Lali: Eu não tinha percebido...
Nathan: E se Joe e Dul, Lali e Fiuk eu e você, Nanda se beijassem ao mesmo tempo, o que será que aconteceria?
Bryson: Deixa de idiotice, Nathan! A Nanda já tem namorado!
Nanda: Meninos, eu não tenho namorado!
Bryson e Nathan: Não???
Nanda (piscando para Dul e Lali): Eu só inventei aquela história para vocês desgrudarem um pouquinho do meu pé , mas pelo visto não funcionou...
Dul: Eu acho que você vai ter que decidir entre os dois.
Nanda: Eu não! Eles vão ter que me provar que merecem meu amor!
Faro: Olha lá esse negócio de "meu amor"! Eu não quero nenhuma menina grávida aqui no meu apê não! Por favor, meninos! Não passem dos beijinhos, só beijinhos, hein?! Tô de olho em vocês!
Gabriela: Deixa eles se divertirem, Faro! Eles tão na idade disso mesmo...
Faro: O quê? Não não! Não tá na hora ainda de tchuco-tchuco! Só depois do casamento!
Gabriela: (rsrsrsrs) Não foi isso que eu quis dizer...
Os jovens foram arrumar a sala para a sessão de cinema. Faro e Gabriela permanceram na cozinha.
Gabriela (olhando com admiração para Faro) : De onde você tirou essa história de não passar dos beijinhos, hein seu Faro? kkkkkk
Faro: Tem que ser assim! kkkkk... Sabe, eu sinto como se eles fossem meus filhos... Só de imaginar que meses atrás eu disse que não passava de um babá, eu sinto uma dor tão forte no peito...
Gabriela: Não fica assim! Você está se saindo muito bem! Vem cá, me dá um abraço!
Faro: Eu não sei o que seria de mim nesses quatro meses se você não tivesse aceitado ficar aqui...
Gabriela: Naquele dia em que você foi na minha escola pra me pedir que eu ficasse durante a tarde, eu me fiz de difícil, mas dentro de mim eu sentia uma alegria tão grande! 
Faro e Gabriela se olharam, foram se aproximando e não resistiram: se beijaram! Lali e Dul olhavam os dois, mas decidiram não falar nada pra ninguém! O filme tinha sido uma maravilha! Todos dormiram bem tarde, cada um em seu quarto. Gabriela dormiu junto com Faro. O que aconteceu lá ninguém sabe.
No dia seguinte, Gabriela saiu muito cedo de casa, pois tinha que receber Frias. A moça só deixou um bilhete para Faro. Ele acordou e a primeira coisa que fez foi ler o bilhete.
Faro:                             Bom dia, querido!
Não devíamos ter feito o que fizemos nessa noite. Eu sou uma mulher casada. Não sei o que estou sentindo. Tive que sair cedo, pois não sei que horas o Frias vai chegar. Qualquer dia apareço aí. 
Obs.: Estou confusa pela noite de ontem, mas não estou nem um pouquinho arrependida! 
Beijos, Gabriela
Faro guardou a carta na última gaveta do guarda-roupa. Levantou e fez um belo café da manhã.
Lali (abraçada com Fiuk): Pelo que vejo, alguém acordou bem feliz hoje, né Fiuk?
Fiuk: Diz aí, Faro! Rolou ou não rolou?
Faro: Que isso, menino? Isso são perguntas de se fazer para uma pessoa digna de respeito?
Fiuk: Eu só estava brincando...
Depois que todos tomaram o café da manhã, antes de sairem para o colégio, Juliana chegou.
Juliana: Bom dia!
Sophie: Jú! Que cabelo é esse? Ficou um máximo!
Juliana: Gostaram?      
         
Lali e Dul começaram a rir e logo todo mundo estava rindo também.
Juliana: Poxa, Faro! Até você?
Faro: É que ficou diferente...
Sophie: Não liga, Jú! Eles são assim mesmo...
Juliana: Não precisa ficar tentando agradar, garota! Eu sei que você também não gostou, mas agora já é tarde! 
Dul: Ui! Depois dessa é melhor a gente ir para escola. Vamos, galera!
Depois que todos saíram, Faro foi conversar com Juliana.
Faro: Não ficou feio! Te deixou mais mulher!
Juliana: Isso é verdade?
Faro: Claro que é! Agora me conta, por que você demorou tanto?
Juliana: É... que... Eu tive.. que.. abrir uma afiliada da empresa em outra cidade, aí eu tinha que ficar lá até a loja ficar conhecida, sabe?
Faro: Hum... Estranho, nunca ouvi falar disso...
Juliana: São negócios! O importante é que eu voltei! Quem ficou no meu lugar?
Faro: É.. eu.. Eu contratei um colega pra me ajudar...
Juliana: Que bom... Eu fiquei com uma dor enorme na consciênica... Eu cheguei a pensar em desistir dessa oportunidade para não ter que mandar o Bryson e o Nathan pra rua...
Faro: Ainda bem que você não desistiu! Você não vai trabalhar hoje?
Juliana ( se aproximando de Faro): Daqui a pouco...
Faro: Eu acho que a gente não deveria fazer...
Juliana não esperou Faro terminar de falar e o beijou. Faro logo conseguiu escapar e disse que tinha que ir fazer compras.
Juliana; " Vai, mentiroso! Você acha que eu não sei quem ficou aqui com você, né? Esse Frias só pode ser retardado! Eu deixei bem claro: Gabriela longe de Faro! Mas não tem problema não, eu também consegui enganá-lo. Vou deixar ele pensando que eu viajei a negócios, em breve ele vai descobrir o real motivo da minha viagem!" Hahahahaha!
Naquela noite todos foram dormir, menos Sophie que ficou esperando Juliana chegar para contar o que aconteceu enquanto ela estava viajando. Estava sentada no sofá, cochilando, quase dormindo que nem percebeu Dul passando pela sala para tomar água.
Dul: "Tadinha! Essa daí não sabe o que fazer da vida! Está dormindo por fora e também por dentro, mas logo eu sei que ela vai acordar..."
Dul foi para cozinha. Quando estava voltando, viu que Juliana tinha chegado e resolveu se esconder atrás da mesma parede em que esta tinha ficado quando Lali e Fiuk brigaram.
Sophie: Até que fim! Pensei que você não voltava mais hoje.
Juliana: Não te pedi pra me esperar!
Sophie: É.. é.. Você não sabe o que aconteceu enquanto estava viajando? O Faro..
Juliana: Calada! Eu sei muito bem o que aconteceu por aqui. Você é mesmo uma falsa, traíra. Como é que tem coragem de me esperar para contar o que aconteceu? Eu só te pedi para você dar o recado ao Faro e não para ficar de cão de guarda enquanto eu estava fora...
Sophie (chorando): Eu não fui dormir só pra ficar te esperando chegar e você fala isso tudo pra mim? 
Juliana: Sophie, você acha que eu sou boba? Eu sei que você se juntou a eles durante a minha ausência...
Sophie: Mas era tudo uma farsa!
Juliana (gritando): Mentira!
Sophie: Como é que você sabe? Instalou câmeras aqui?
Juliana (puxando os cabelos de Sophie): Instalei! Instalei micro-câmeras e microfones. Eles são mais confiáveis que você. E você não vai falar nada pra ninguém...
Sophie: Solta meu cabelo! Tá doendo...
Dul não aguentou ficar só olhando.
Dul: Solta ela, sua piranha!
Juliana: Hum...Fez amizades, Sophie??
Dul: Eu te avisei, Sophie! Uma hora ela iria se cansar de você!
Juliana (agarrando agora Dul e Sophie pelos braços): Nenhuma das duas vai contar nada pro Faro do que está acontecendo aqui, ou vocês não sabem do que sou capaz.
Faro aparece no alto da escada.
Faro: O que está acontecendo aqui?
Juliana: É.. eu... Você acredita que essa duas estavam brigando e eu tive que entrar no meio para sapará-las?
Faro: Foi isso mesmo, Sophie?
Sophie (olhando para Juliana): Foi!
Faro: Dul?
Dul (também olhando para Juliana): Sim, Faro.
Faro: Eu não posso acreditar! Vocês já estão bem grandinhas para isso. Já para o quarto. Juliana, acho que já é hora de se deitar!
As duas subiram as escadas rapidamente. Quando chegaram no quarto, Sophie decidiu falar.
Sophie: Obrigada, por tentar me ajudar!
Dul: Que nada! Essa pilantra ainda vai se ver comigo! 
Sophie: A Juliana é mais perigosa do que você pensa! Essa viagem não foi a negócios, eu tenho certeza! 
Dul: Como ela pôde instalar câmeras pela casa sem ninguém ter visto. Não podemos ficar discutindo. Uma hora ela vai ver as filmagens e aí.. Pera aí! Pega seu celular. 
Dul mandou mensagem para Sophie. 
Sophie: Sua idiota! Jamais eu vou me unir a vocês! Se você pensa que vai me conquistar me defendendo da Juliana pode esquecer! Eu cansei de conversar com você! Agora eu quero dormir! Dá licença!
Dul: Pode ir, rainha das calcinhas! A gente não precisa de você mesmo. 
Na verdade, Dul não tinha mandado nada sobre "se unir" para Sophie. Aquilo tudo não passava de um plano para as garotas desmascararem Juliana.

Continua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!