domingo, 5 de fevereiro de 2012

ETC & TAL - 12º capítulo





No último capítulo...


Dul mandou mensagem para Sophie. 
Sophie: Sua idiota! Jamais eu vou me unir a vocês! Se você pensa que vai me conquistar me defendendo da Juliana pode esquecer! Eu cansei de conversar com você! Agora eu quero dormir! Dá licença!
Dul: Pode ir, rainha das calcinhas! A gente não precisa de você mesmo. 
Na verdade, Dul não tinha mandado nada sobre "se unir" para Sophie. Aquilo tudo não passava de um plano para as garotas desmascararem Juliana.

Capítulo 12

A semana tinha passado. Sophie continuou tratando Juliana como se fosse sua melhor amiga no apê e Dul não contou nem pra Lali o que tinha acontecido e o plano dela com Sophie. Aquela tinha sido a última semana de aulas.
Na cozinha, sábado - 10:01
Todos reunidos, tomavam café da manhã.
Lali: Faro, as férias de julho chegaram!
Bryson: Na segunda tem o AF!

Nathan: Você vai deixar a gente ir?
Faro: O que é AF?
Fiuk: Acampamento de Férias. 
Joe: A escola vai levar os alunos para passarem um mês viajando num cruzeiro em alto mar...
Juliana: E quanto custa isso?
Sophie: Custa quase três mil reais!
Nanda: Nossos pais pagam uma fortuna pra gente ficar aqui, não é possível que você não tenha guardado um pouco de dinheiro...
Juliana: É claro que ele guardou! Mas não para gastar com essas viagens!
Dul: Pra gastar com o quê então? Com você?
Faro: Por favor, meninas! Se acalmem. Vocês querem que eu pague vinte e quatro mil reais para vocês viajarem num cruzeiro durante as férias escolares?
Nanda: Não! Nós queremos que você pague a segunda parcela, pois pode dividir no máximo em duas vezes.
Joe: Aí, no caso nós pagaríamos 1.500 cada um e você os outros 1.500.
Faro: Eu não acho uma má ideia.
Juliana: Faro, mas isso é muito dinheiro!
Faro: Eles merecem, Juliana! Se comportaram tão bem nos últimos meses...
Lali: Eu te adoro! Vou arrumar minhas coisas.
Todos foram arrumar suas malas. O fim de semana passou voando. Já era segunda-feira.
Dul: Tchau, Faro! Se cuida! Cuidado com essa daí, viu?!
Faro: Pode deixar, Dul! Não vão me trazer problemas, ok?!
Joe: Tá bom! Até mais.
Faro: Até.
Depois que todos se foram, Juliana ficou a sós com Faro.
Juliana: Não dá mais, Faro! Eles nem se despedem de mim!
Faro: Ah, Jú... Não desiste agora... Você já conseguiu ficar metade do ano... quer dizer, 2 meses. Além do mais, a Sophie gosta muito de você...
Juliana: Só ela!
Faro: Por favor? Por mim?
Juliana: Eu vou ficar só por você. 
Faro: Nos vemos em agosto?
Juliana: Deixa comigo! Vou sentir muitas saudades!
Faro foi para a cidade de sua mãe e Juliana disse que iria para casa de algum parente. 
Cruzeiro Estrela do Mar - 12:30
Lali: Gente, eu não acredito que eu tô em um cruzeiro de verdade...
Dul: Eu também não! 
Nanda: Eu só tinha visto um desses na tv...
Sophie: Essa não é a minha primeira vez...
Dul: Sophie, precisamos contar tudo para as meninas!
Lali e Nanda: Contar tudo o quê?
Dul e Sophie contou sobre a noite em que Juliana quase bateu em Sophie. 
Nanda: Que horror!
Lali: Quer dizer que ficamos aquele tempo todo sendo vigiados?
Dul: Sim! A Sophie tá fingindo ainda ser amiga da Juliana só para descobrir qual vai ser o plano dela para roubar a fortuna do Faro.
Nanda: Sophie, eu sabia que você não era uma pessoa tão má.
Sophie: Meninas, eu queria agradecer por vocês confiarem em mim. Mas eu quero deixar bem claro que com a Juliana não tem brincadeira não. 
Lali: Nós entendemos. Eu espero que você não volte atrás...
Sophie: Nem pensar, Lali! Eu fui muito humilhada para continuar sendo amiga dela. Eu vou ter que continuar fingindo que não gosto de vocês para ela não perceber...
Dul: Mas isso é só lá no apê. Aqui no cruzeiro nós viemos para nos divertir!
Fiuk, Joe, Nathan e Bryson chegam nesse momento.
Fiuk: E aí, garotas! Já estão sabendo da festinha de hoje a noite?
Dul: Ainda não!
Lali: Estávamos precisando de uma mesmo...
Joe: A festa é as dez. Eu passo no seu quarto pra te pegar, Dul?
Dul: Passa lá faltando uns dez minutos.
Fiuk: Eu vou te buscar também, Lali.
Lali: Na mesma hora então.
Nathan e Bryson: E você quer que eu te pegue que horas, Nanda?
Nathan: Ei, eu falei primeiro!
Bryson: Nada a ver! Eu que falei primeiro!
Nathan: Nanda, quem falou primeiro?
Bryson: É, Nanda! Quem falou primeiro?
Sophie: Decide aí, Nanda! Eu não quero ir sozinha para essa festa não!
Nanda: Eu não preciso de ninguém para me pegar! Eu sei muito bem o caminho!
Nanda foi para seu quarto e Sophie foi atrás.
Nathan: Viu o que você fez?
Bryson: Eu não fiz nada! Você que fica dando ideia errada.
Fiuk: Meninos, vocês não vão ficar brigando por uma garota em alto mar, né?
Joe: Aqui tá cheio de gatinhas! Tem pra todo mundo!
Dul: Como é que você sabe, hein Joe? Por acaso você ficou procurando por meninas enquanto eu não estava por perto?
Joe: Eu?? Não precisa procurar, né Dul?! Pra todo lado que você vai tem meninas andando pra lá e pra cá, pra lá e pra cá...
Dul: Tá bom! Eu já entendi!
Lali: E você, Fiuk? Está metido nesta história?
Fiuk: Eu não! É como o Joe disse, tem meninas andando pra lá e pra cá, pra lá e pra cá...
Lali: Abre seu olho!
Fiuk: Ele está bem aberto! Aberto só para você e mais ninguém!
Lali: Que fofo! Merece até um beijo!
Dul: Você deveria aprender a falar umas coisas bonitas dessas com o Fiuk, Joe!
Joe: Isso é não é coisa bonita! É só papo furado!
Lali e Dul: O quê???
Fiuk deu chute na perna de Joe.
Fiuk: Não foi isso que o Joe quis dizer, meu amor... Foi... é... fogo nas canelas, Joe!
Lali: Se eu pego esse garoto!
Dul: Vamos para nosso quarto que é melhor! Tchau, Bryson! Tchau, Nathan!
Bryson e Nathan: Tchau!
Nathan: Eles se dão tão bem , né?!
Bryson: Não é?!
Os dois saíram dali como se nada tivesse acontecido e foram caminhando na direção de seus quartos.
Enquanto isso, em TAL...
Juliana antes de ir para casa do tal parente, marcou um encontro com Frias em um restaurante. O homem era pontual e não atrasou um minuto.
Frias: Fala logo o que você quer!
Juliana: Que foi? Tá com medo da mulher ver você com outra?
Frias: Não enche minha paciência, Juliana! Pra quê você me chamou aqui?
Juliana: Eu tenho que te contar o que aconteceu enquanto eu viajava.
Frias: Fala!
Juliana contou tudo sobre Faro e Gabriela. Frias escutava atentamente.
Juliana: Quatro meses com o Faro e você nem desconfiou... Que parte da frase "Gabriela longe de Faro" você não entendeu?
Frias: Ela pensa que só ela se deu bem... Eu também me garanti durante esse tempo...
Juliana: Você está com outra mulher?
Frias: É claro! Eu não iria me casar com a Gabriela, apenas deixaria ela plantada na igreja.
Juliana: E por que você mudou de ideia?
Frias: Por que o Faro decidiu aparecer na história! Eu não aceitaria perder a Gabriela para o mudinho...
Juliana: Mas parece que esse seu plano não está funcionando...
Frias: Você tem outro melhor?
Juliana: Claro! Mas ele só vai entrar em ação no final desse ano. Espero que eu não tenha que fazer alguma coisa com sua mulherzinha para impedir que ela se encontre com o Faro até o final do ano...
Frias: Pode deixar! Dessa vez não haverá falhas...
Juliana: Ok! Agora preciso ir.
Frias: Espera! Onde você esteve durante esses quatro meses?
Juliana: Isso não é problema seu! Licença, que agora eu preciso ir...
Juliana se foi e Frias continuou sentado.
Frias: Vai! Eu não vejo problema em esperar...

Continua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!