quinta-feira, 22 de março de 2012

Medo da Verdade - Capítulo 24 – O Pedido



Ele me levou ao restaurante Del Fiore. Era um lugar bem agradável e sofisticado. Eu nunca havia ido lá, não por que eu fosse uma caipira e sim porque meu trabalho em geral é noturno, portanto eu passo o dia dormindo e nas noites em que eu não preciso trabalhar, eu organizo a minha casa e a minha vida.
O recepcionista nos atendeu e direcionou uma mesa bem ao meio do restaurante. Quase todas as mesas estavam lotadas e, não pude deixar de perceber, por casais.
- O que quer comer? – Ele me perguntou enquanto avaliava o menu.
- Eu nunca comi aqui – comecei – qual é a especialidade da casa?
- Bom, - Ele iniciou o que me pareceu uma longa resposta. – Este é um restaurante italiano e como a maioria dos restaurantes italianos é conhecido por suas massas, mas também atrai um clima romântico, por isso a especialidade da casa são as chamadas massas afrodisíacas. 
- A explicação foi ótima, mas eu queria algo mais especifico. – Insisti.
- Eu gosto do macarrão a milanesa. – Respondeu precisamente. – Mas receio de que você não goste muito de massas, eles fazem um frango delicioso.
- Eu vou querer o frango. – Decidi.
- Eu vou acompanhá-la. – Anunciou.
O garçom foi chamado e o pedido foi feito, enquanto o jantar não ficava pronto pedimos um vinho tinto e a conversa foi agradável, mas nada que demonstrasse relevância no momento. Meia hora depois o jantar ficou pronto e nós permanecemos taciturnos, uma questão de ética. Quando terminamos, ele pediu um creme de sobremesa que chegou quase que instantaneamente.
Assim que finalmente terminamos a refeição – ótima, diga-se de passagem – ele pegou minha mão e disse algo inesperado.
- Estela, - Pronunciou em tom ansioso. - durante esses dois anos em que trabalhei com você, pude ver a mulher maravilhosa que você é. Corajosa, destemida, forte, bonita, charmosa e cheia de graça. Não demorou muito para que eu percebesse que combino com você e quando você partiu em sua última missão, eu me peguei pensando em ti a maior parte do meu dia e só quando pude te ver ao alcance da minha visão percebi que estava completamente apaixonado por você. Por isso eu me sinto na função de perguntar: Quer casar comigo, em Roma?
Por alguns segundos a proposta me deixou estática, mas depois minha resposta se deu por três motivos: Márcio havia me desiludido sobre o amor, Romano era muito parecido comigo e a conversa que tive com Márcio aonde chegamos à conclusão de que Romano não pede dá ordens.
- Sim, eu aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!