quarta-feira, 25 de abril de 2012

Além de Amigos - 78º capítulo - Penúltimo capítulo

Capítulo 78: Revelações!

A mãe de Gabriel, liga pra casa da Giovana, a mãe de Giovana fala que sua filha disse que ia dormir na casa de amigos,então elas descobrem que o acidente aconteceu com os seus filhos, elas e seus maridos vão até o local do acidente, eles não agüentam, e choram ao lado dos corpos de seus filhos.

A morte: Morrer hoje ou amanhã? Em momentos pedimos pra morrer, em outros pedimos que nos deixe viver, mas ninguém escapa da morte, mas porquê cada um de nos morre de um jeito? Será que cada pessoa morre do jeito que merece? Mas nesse caso Giovana que aprontou várias, merecia uma morte pior, não acha? E Gabriel, mesmo que ele fez várias escolhas erradas, merecia morrer tão cedo e desse jeito?

A morte é um mistério. Porquê morremos? E porquê morremos em determinado ponto da nossa vida? Eu vejo a morte num ponto cenográfico,quando um autor de roteiro, vê que tem muitos personagens, ou o público não gostou de tal personagem, ou talvez os vilões da história que merecem morrer, o autor nesses casos, escolhe matar os personagens, será que na vida não é assim também? O destino tira pessoas da nossa vida, pra nossa ter o futuro que temos que ter?...

Sexta-feira, já por volta das 10hs da manhã,depois da madrugada que aconteceu o acidente, a mãe de Giovana que não conseguiu dormir, vai até o quarto da filha, mexe em tudo procurando alguma coisa que explicasse que Giovana, estava indo pra outra cidade e estado, sem avisar a mãe. A própria não acha nada, então resolve ligar o notebook da filha, pra vê se tem alguma informação,quando ela liga vê a mensagem '' Olhe debaixo do notebook'', como o notebook está numa mesa, a mãe levanta ele e encontra uma carta, ela começa ler.

'' Quando alguém estiver lendo essa carta, vou está bem longe, provavelmente vou está fora do Brasil, estou indo começar uma vida nova, longe de tuds e todos, apenas eu e o meu amigo Gabriel, queremos ser novas pessoas, e não sofrer por amor ou ser a vilã da vida de todos, mas quero deixar claro que amo a mãmãe e o papai eles são tudo pra mim nessa vida.''

Em outra parte da carta a mãe de Giovana lia revelações que Giovana resolveu fazer.

'' Mas quero fazer algumas revelações que não consigo mais guardar apenas pra mim, e como estarei longe revelando esses segredos não haverá nenhum problema. O tiro que quase tirou a vida de Juliana, foi eu que dei. Eu queria matar ela. Fiz várias outras coisas pra tentar acabar com a felecidade e a vida de Julina e seus amigos, mas eu não consegui. O pior de tudo vem agora: Eu mandei matar a Geovanna.Agora estou bem longe de você, mas um dia vamos ainda voltar a se vê.''

A mãe de Geovanna não acredita no que está lendo, sua filha tira um lado que ela não conhecia.

Na casa de Gabriel, a mãe dele também encontrou a carta deixada por ele, nela ele falava os motivos porquê estava indo embora.

No começo daquela tarde, acontece no mesmo cemitério o enterro de Gabriel e Giovana, todos amigos de ambos estão ali para falar o último adeus para os dois, alguns resolvem falar, Laryssa fica de frente ao caixão onde está Gabriel e começa a falar.

- Poderia nesse momento me sentir tão culpada, mais não estou. Oque o meu amigo Gabriel, o meu garoto fantasiado fez, foi errado. Se todos nos que levar um fora, resolvesse trocar de vida, o mundo seria um troca troca. Ele vai para o lugar certo, o lugar do anjo Gabriel, única coisa que gostaria de dizer pra ele, que eu não amei ele como ele queria, mais amei ele como um grande amigo, e uma paixão fantasiada.

A mãe de Gabriel, lê a carta que o filho deixou antes de partir para todos ali presente. A mãe de Giovana, não lê a carta, porquê já não existe a carta. De manhã, depois de ter lido a carta, ela resolveu queimar a carta, com medo do que poderia acontecer no futuro por causa daquela carta, então a mãe de Giovana, vai guardar pra si mesmo, que sua filha foi uma garota que mandava matar e má.

Frase Final:Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém...

Vinícius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!