quarta-feira, 14 de março de 2012

Medo da Verdade - Capítulo 18 – Pensamentos confusos



Fiquei na sala de espera até as sete horas da manhã. Sem pregar os olhos. Até que uma enfermeira veio até mim.
- Olá. – Cumprimentou-me – A senhora é Patrícia Rangel?
- Sim. – Respondi desesperada para ter noticias do Marcio.
- Posso saber qual o seu grau de parentesco com o enfermo?
- Sim, eu sou irmã. – Menti.
- Por favor, me acompanhe.
Eu a segui por um extenso corredor. Ela me levou a sala de um médico, o Dr. Juarez Carvalho.
- Entre, por favor. – A enfermeira me convidou.
- Olá. – O Dr. Juarez me cumprimentou.
- Olá. – Minha voz estava tremula.
- Sente-se. – Ordenou e assim fiz.
- Senhora Rangel...
- Senhorita. – Interrompi.
- Srtª Rangel, eu a convoquei por que quero lhe apresentar o quadro do seu irmão.
- O.k
- Bom, eu ainda não falei a ele qual foi o motivo da sua hospitalização por que ele está de repouso, mas eu quero que saiba o que se passa.
- O.k.
- Ele foi picado por uma cobra, uma cobra-coral. Por sorte nós temos soro antiofídico aqui no hospital.
- Ele vai ficar bem?
- Sim. Neste momento ele está tomando o soro enquanto repousa.
- Eu posso ir vê-lo?
- Não, o horário de visita é daqui a três horas.
- Então eu vou tomar café da manhã em qualquer lanchonete e volto.
- Eu vou avaliá-lo no horário de visitas.
- Então eu o verei lá.
- Até mais.
Saí do hospital ainda atordoada, com os pensamentos confusos, minha mente havia ficada incoerente e sem coesão, tudo o que me vinha era: Picada de cobra... Soro antiofídico... Susto... Humpft...
Dirigi-me a um pequeno café cujo nome era Breakfast, em português, café da manhã. Embora alguns jovens pensem que o inglês só se consolidou em nomes de lojas nos anos 80, estão intensamente errados.
Pedi um cappuccino e um pão de queijo, assim que terminei de comer fui ao hospital. 08h50min. O tempo parecia não passar, peguei o meu livro “A Megera Domada” e li apenas um parágrafo, pois tive quer relê-lo mais de cinco vezes para assimilar o que se passava. 9h em ponto. Olhei o relógio de parede do hospital e fui disparada para a recepção. Ação e reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!