sexta-feira, 16 de março de 2012

Medo da Verdade - Capítulo 20



Um novo dia nasceu eu mergulhei tanto nas minhas lembranças que acabei dormindo. Hoje é 01 de Setembro de 2006. Eu estou hospedada na Casa de Repouso Santa Luzia para Idosos, vulgo Asilo, ouvi meu estomago roncar, faz quase vinte e quatro horas que não como,  olhei para o relógio da cabeceira da minha cama e vi que era 06h12min. Fui ao banheiro com um pouco de esforço, tomei banho, urinei, e escovei os dentes.
Ouvi a porta se abrir, era a enfermeira, pude perceber que ela havia puxado sua respiração após perceber minha ausência.
- Sra. Magneto? – Me chamou.
- Estou aqui. – Respondi. – No banheiro.
- Oh! – Exclamou aliviada. – Estou indo ajudá-la.
- Não precisa. – Eu disse enquanto saia. – Eu já terminei. Vamos tomar café?
- Mas ainda é cedo. – Contrapôs.
- Eu estou morta de fome. – Expliquei. – Desde ontem de manhã que eu não como nada.
- Entendo. – Concordou. – Vamos.
Ela foi pegar a cadeira de rodas, mas eu logo a adverti.
- Hoje não querida. Porque não me ajuda a ir até o refeitório?
- Com quiser. – Assentiu.
Ela é a mesma acompanhante de ontem, porém eu esqueci seu nome. Fiz uma anotação mental: Redescobrir o nome da enfermeira. Na minha idade, as pessoas não conhecem mais, não aprendem mais, não descobrem mais, elas conhecem novamente, reaprendem e redescobrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!