domingo, 12 de fevereiro de 2012

ETC & TAL - 14º capítulo



No último capítulo...

Os demais olhavam admirados para os amigos. A sexta-feira e o sábado passaram voando. A equipe dos Golfinhos tinha sido a campeã da gincana. A apresentação da banda ETC tinha sido magnífica e muitos se emocionaram com a música. 
Desembarcaram as oito em ponto e Faro já os esperava.
Faro: Bem-vindos, garotos! Prontos para mais seis meses comigo?
Todos: Sim, estamos prontos!

Capítulo 14
Apê ETC & TAL - 21:49
Depois de contarem o que tinha acontecido na viagem, os jovens comeram um belo jantar preparado por Faro.
Lali: Que delícia!
Dul: Foi você mesmo que fez?
Faro: Você está duvidando da minha capacidade como chefe de cozinha, cara jovem? (kkkkk) Foi eu mesmo, Dul!
Sophie: Faro, onde está a Juliana?
Fiuk: Tava demorando ela perguntar...
Os garotos ainda não sabiam do plano das meninas.
Faro: Olha, Sophie, nós combinamos dela voltar pra cá em agosto. Agosto começa amanhã, mas eu acho que ela não vai chegar em pleno domingo... Então, acredito que ela esteja aqui na segunda.
Nathan: Pensei que você ia dizer que ela não voltava mais...
Faro: Garotos, eu sei que a Juliana tem o temperamento um pouco difícil, mas depois daquela viagem dela ela voltou um pouco melhor, vocês não acham?
Todos (menos Sophie): Não!
Faro: Vocês também são difíceis. Queriam que eu fizesse o quê?
Joe: Demitisse a Juliana e contratasse a Gabriela!
Fiuk: Além dela ser bem mais bonita, ela é muita atenciosa, organizada, gente fina... 
Bryson: Por que você não fez isso, Faro?
Faro: Vai fazer uns dois meses que eu não a vejo... Depois vou dar uma ligada pra ela...
Depois de jantarem e arrumar a cozinha, todos foram dormir, menos Faro.
Faro (pegou o telefone do gancho): Eu vou ligar agora pra Gabriela... (colocou o telefone no gancho) Melhor não, ela já deve tá dormindo... (pegou o telefone do gancho) Que nada! Ninguém dorme cedo em pleno sábado a noite... (colocou o telefone no gancho) E se o Frias atender? (pegou o telefone do gancho) Que se dane o Frias!
Faro ligou. O telefone tocou uma, duas, três, quatro, cinco vezes e ninguém atendia. Faro ia desligar quando ouviu a voz de alguém.
Frias: "Alô"
Faro: Eu gostaria de falar com a Gabriela.
Frias: "Isso são horas de ligar para uma casa de família?"
Faro: Não me diga que você já estava dormindo, Frias!
Frias: "Quer dizer que é você, mudinho. O que você quer com a minha mulher?"
Faro: Pra quê você quer saber?
Frias: "Oras, porque é minha mulher!"
Faro: Passa logo pra ela, Frias.
Frias: "Não vai dar. Pra sua informação a Gabriela está no hospital nesse momento."
Faro: Ela tá passando mal?
Frias: "Não... Ela só esta fazendo um exame... A Gabriela está grávida, Faro. Você não sabia?"
Faro: Grávida?
Frias: "Isso mesmo! Eu vou ser pai"
Faro não ouvia mais nada. Parou no tempo, como se estivesse congelado. 
Frias: "Hahahahaha! Faro? Faroo? Você tá aí? Eu vou desligar porque não tenho a noite inteira pra ficar batendo papo com você, ok? Até mais!"
Faro também desligou e foi dormir, sem contar nada para os garotos.
Juliana chegou na segunda-feira mesmo e Sophie continuou com o seu plano. Os meses se passaram sem Faro contar para os meninos sobre a gravidez de Gabriela. Ele permaneceu esse tempo todo sem encontrar a moça novamente, pois Juliana e Frias faziam de tudo para impedí-lo.
Novembro tinha chegado, faltavam poucas semanas para o encerramento do ano letivo dos jovens. Nanda continuava só, Lali e Fiuk de vez em quando tinham alguns desentendimentos, mas nada que fizesse o casal se separar, Dul e Joe não tiveram problemas. Numa manhã de domingo, Juliana dá uma notícia inesperada para Faro.
Juliana: Faro, gostaria de aproveitar que todos estão reunidos nessa mesa para lhe contar o convite que recebi hoje de manhã.
Faro: Que convite, Juliana?
Lali: Bem que podia ser algum doido que pediu a mão dela em casamento...
Dul: E então ela teria que ir para bem longe daqui viver com o seu amado...
Sophie: Gente, vamos deixar a Jú falar!
Juliana: Obrigada, Sophie! Hoje de manhã, acordei com um telefonema. Era o diretor da escola TAL. Ele nos convidou, eu e você, para encenarmos uma peça que acontecerá na formatura dos alunos esse ano...
Faro: Que bacana! Mas se eu não me engano, essa é a escola dos garotos aqui do apê...
Nanda: Você não está enganado, Faro! É a nossa escola mesmo.
Dul: Nossa, Sophie! Sua formatura vai ficar um lixo! (kkkk) Eu tenho certeza que o Faro tira essa de letra, mas a Juliana...
Lali: Vai estragar a peça! (kkkkkk)
Sophie: Nada a ver! Tenho certeza que a Jú vai encarnar uma Angelina Jolie e atuar feito uma estrela de cinema!
Faro: Essa peça é que dia?
Juliana: Primeira sexta-feira de dezembro.
Faro: E é sobre o quê?
Juliana: Um casal que vive um amor proibido e se casam escondido de todos.
Nathan: Eu conheço uma história parecida, mas que não teve um fim parecido...
Faro: Interessante! E os textos? Os ensaios?
Juliana: Os textos vou pegar amanhã e os ensaios é você que escolhe.
Faro: Mas e o resto dos personagens? 
Juliana: Querido, as suas falas são sempre depois da minha, então não faz diferença se os outros atores estiverem presentes...
Lali: Xiii... Isso não está me cheirando coisa boa...
Juliana: Calada, ratazan... é... mocinha!
Faro: Eu aceito, Juliana! Vai ser um prazer atuar na formatura da Sophie!
Dul: Isso se ela passar de ano... (kkk)
Naquela noite, as meninas se encontraram no quarto para conversar sobre a tal peça de formatura. Mas como não podiam falar, pois estavam sendo filmadas, conversaram via torpedos.
Sophie: "Tem alguma coisa nessa hist., meninas"
Lali: "Dá um jeito de descobrir, Sophie"
Dul: "Mas não vai dar manota, hein"
Sophie: "Deixa comigo"
Faro tinha saído com os meninos para ir ao estádio ver uma partida de futebol, ou seja, as meninas estavam sozinhas com Juliana. Juliana estava trancada no quarto falando no celular com Frias e Sophie decidiu ir ficar escutando a conversa da moça. Ela fingiu que tinha torcido o pé bem na frente do quarto de Juliana, para que nas filmagens ela não suspeitasse de alguma coisa. Sophie adorou quando sentou perto da porta e ouviu que Juliana conversa pelo viva-voz.
Juliana: Mas eu preciso de um juiz...
Frias: "Eu tenho vários amigos juízes!"
Juliana: Ótimo! Eu vou precisar de um para a primeira sexta-feira de dezembro.
Frias: "Ok! Mas eu só vou te ajudar se você me contar qual é o plano"
Juliana: Tá bom! Você me convenceu! Mas não vai abrir a boca pra ninguém!
Frias: "Não confia em mim, gata?"
Juliana: Você não vai desistir de ficar tentando me paquerar, não?
Frias: "Baby, Frias não desiste nunca!"
Juliana: Hahahaha... Eu gosto de você, sabia? Assim que eu me casar com o Faro e pegar a fortuna dele pra mim, eu peço divórcio e fujo com você, ok?
Sophie ao ouvir aquilo, fingiu que tinha se recuperado da dor que supostamente estava sentido e tratou de ir contar para as meninas o que acabara de ouvir. Ela foi, pensando que aquilo era o plano de Juliana, mas a conversa da moça não tinha acabado ali.
Frias: "Até você se casar com o Faro vai demorar muito! Será que eu ainda vou estar esperando?"
Juliana: Mas você não é aquele que não desiste nunca? E para sua informação, esse é o meu plano. O Faro vai pensar que está assinando um documento falso na peça de teatro, mas...
Frias: "Então é pra isso que você quer um juíz?"
Juliana: Isso mesmo! Eu vou conseguir um documento verdadeiro e segundo as leis da constituição, para que um casamento seja válido, basta o casal assinar o documento oficial na presença de um juíz.
Frias: "Você é bem esperta! É por isso que não me canso de esperar em ter seu amor correspondido."
Juliana: Calma, querido! Em breve você me terá! Agora eu tenho que desligar, pois estou sozinha com as pirralhas. Elas não podem suspeitar de nada.
Frias: "Vai lá! Beijos"
Juliana desligou e saiu do quarto como se nada tivesse acontecido.

Continua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!