sábado, 11 de fevereiro de 2012

ETC & TAL - 13º capítulo




No último capítulo...

Juliana: Claro! Mas ele só vai entrar em ação no final desse ano. Espero que eu não tenha que fazer alguma coisa com sua mulherzinha para impedir que ela se encontre com o Faro até o final do ano...
Frias: Pode deixar! Dessa vez não haverá falhas...
Juliana: Ok! Agora preciso ir.
Frias: Espera! Onde você esteve durante esses quatro meses?
Juliana: Isso não é problema seu! Licença, que agora eu preciso ir...
Juliana se foi e Frias continuou sentado.
Frias: Vai! Eu não vejo problema em esperar...

Capítulo 13

Cruzeiro Estrela do Mar - 22:15
A festa estava muito animada. A pista de dança lotada de solteiros, os cantinhos com os casais e as mesas para os amigos. Nanda se soltou e dançava com todos os garotos. 
Sophie: E aí? Já decidiu qual dos dois?

Nanda: Ainda não, Sophie! O que você acha?
Sophie: Fica com os dois! Pelo menos durante a festa!
Nanda: Gostei! Espero que eles não descubram.
Sophie: Eu vou te ajudar! Enquanto você fica com um, eu faço companhia para outro.
Nanda: E você não vai curtir a festa?
Sophie: Isso pra mim já é diversão!
Nanda: Então tá bom, né?!
Nanda ficou com Nathan e Bryson e nenhum dos dois suspeitou de nada. Lali e Fiuk não conseguia se entender num cantinho da festa.
Lali: Você não para de olhar para as outras meninas!
Fiuk: Vai começar com isso de novo?
Lali: As vezes você me cansa! Eu gostaria que você fosse como o Joe: bonito, mas não safado!
Fiuk: Então por que você não fica com ele?
Lali: Boa ideia! Vou lá ver se ele quer ficar comigo!
Lali saiu andando depressa. Dul e Joe também não se entendiam.
Dul: Você não sabe ser romântico! Poderia aprender alguma coisa com o Fiuk...
Joe: Eu já te disse que isso não passa de papo furado! Quer saber? Se você quer tanto que eu seja igual ao Fiuk, vai atrás dele!
Dul: Eu vou! 
Dul saiu andando depressa também. No meio do caminho esbarrou com Lali.
Dul: Cuidado!
Lali: Você que é cega!
Dul: É você!
Lali: Oi, Dul! Foi mal! 
Dul: Eu vou ficar com o Fiuk, pode?
Lali: Só se você deixar eu ficar com o Joe!
Dul: Fique a vontade!
Os casais se alternaram e se beijaram simultaneamente novamente. Dessa vez não aconteceu coisa boa e sim uma coisa ruim: Bryson e Nathan descobriram Nanda!
Nathan: Eu não acredito que você fez isso, Nanda!
Bryson: Nunca imaginei que você era desse jeito!
Sophie: Meninos, a Nanda não tem culpa de nada! A ideia foi minha!
Bryson: Como eu não desconfiei, né?!
Nathan: Mesmo assim! Isso não vai adiantar muita coisa, pois a gente faz o que tem vontade, ou seja, a Nanda fez porque ela quis.
Nanda não conseguiu se explicar e correu para o quarto. Sophie foi atrás, deixando Nathan e Bryson sentados na mesa.
Enquanto isso, nos cantinhos escuros do salão de festas...
Fiuk: Dul, você tá doida? Imagina se a Lali descobre isso!
Dul: Quem disse que ela não sabe...
Fiuk: Como assim?
Dul: Você mandou ela ir ficar com Joe, então ela foi. E como o Joe faz tudo que você faz, ele mandou eu vim ficar com você...
Fiuk: Quer dizer que ela tá com o Joe... Tá legal! O que você acha da gente curtir o resto da festa juntos?
Dul: Já é!
---> L & J <---
Joe: Nesse momento ela tá com o Fiuk, é isso que eu entendi?
Lali: Isso mesmo! 
Joe: Você não se importa?
Lali: Importar... é... é... eu não! Tô nem aí! Vamos dançar?
Joe: Vamos, né!
A festa terminara desse jeito: Sophie e Nanda se lamentando no quarto, Nathan e Bryson sentados em uma mesa, Dul com Fiuk e Lali com Joe.
Nos dias seguintes, os casais nem se falavam. Sophie e Nanda, assim que descobriram o que estava acontecendo decidiram  ajudar.
---> D & F <---
Nanda: Que palhaçada é essa?
Dul: Eu não estou vendo nenhum palhaço aqui!
Nanda: Dul, não se faça de desentendida! Eu sei muito bem que você está com o Fiuk e a Lali com o Joe!
Dul: E daí! Eu não nasci pra viver o resto da minha vida com o Joe.
Fiuk: E nem a Lali pra ficar comigo.
Nanda: Mas vocês não se gostam. Não percebem como vocês quatro ficaram distantes uns dos outros depois dessa decisão maluca?
Dul: Nisso você tem razão... Mas eu não estou com raiva da Lali e nem ela tá com raiva de mim...
Fiuk: Muito menos eu com o Joe.
Nanda: Então por que estão tão distantes?
Dul: Eu acho que ela tem toda razão Fiuk...
Fiuk: É mesmo. Nós nos damos super bem como amigos, mas como namorados...
Dul: Somos um desastre!
Fiuk: Que isso! É tão ruim assim ficar comigo?
Dul: Não foi isso que eu quis dizer... Você é um cara bacana, bonito, romântico... mas não faz meu tipo! 
Nanda: Seu tipo, Dul, se chama Joe.
Fiuk: E o meu Lali.
Nanda: E o que vocês estão esperando para voltar a ser como eram antes?
---> L & J <----
Lali: Eu acho que já passou da hora, Sophie!
Sophie: É isso aí! 
Joe: Vamos, Lali! Precisamos encontrar o Fiuk e a Dul.
Os casais se encontram no meio do caminho falaram tudo ao mesmo tempo.
Lali e Dul: Amor, eu não aguento mais ficar longe de você!
Fiuk e Joe: Eu também não!
Os quatro se beijaram, mas dessa vez não ao mesmo tempo, primeiro Dul e Joe, depois Lali e Fiuk. 
Depois de alguns dias, Nathan e Bryson continuavam sem falar com Nanda. Em um belo dia de sol, o professor de educação física anuncia que iria começar a gincana de férias. Os alunos foram dividos em quatro equipes. Dul e Bryson ficaram na equipe dos Golfinhos, Lali e Nathan ficaram na equipe Orca, Fiuk e Sophie na equipe das Lagostas e Nanda e Joe na equipe das Algas. 
O primeiro desafio era montar um quebra-cabeça gigante. Suas peças estavam no fundo da piscina principal. Foi uma disputa emocionante, a equipe vencedora da primeira prova, que durou duas horas, foi a equipe dos Golfinhos. Como os desafios acontecem dia sim dia não, o próximo desafio seria daqui a dois dias.
Lali: Sua equipe só ganhou porque o Pedrinho estava lá...
Fiuk: Que história de Pedrinho é essa?
Sophie: Não vamos começar, gente!
Nanda: A Sophie tem razão.
Bryson: Ei, Joe! Por acaso a Nanda não ficou ajudando outra equipe não?
Joe: Que eu saiba não. Por quê?
Bryson: Você sabe como ela é. Uma hora tá com um, na mesma hora tá com outro...
Dul: Agora não vamos começar vocês! Vem, Nanda! Vou te apresentar o Bernardo, ele é lindo!
Joe: Dul, quem é lindo?
Dul: Você, paixão! 
Joe: Ah, é que eu acho que ouvi isso não...
Dul (saindo puxando Nanda pelo braço): Você tá achando coisa demais, fofo! Por falar nisso, você já achou quem te vendeu a carteira de motorista?
Joe: Lá vem essa história de novo...
Nathan: Aff! Vou tomar um banho porque hoje a noite promete!
Lali: Olha isso, gente!
Fiuk: Tá se soltando... Eu sabia que esse moleque não gostava só de livros! (kkkk)
O resto do dia foi de bastante união para os jovens do apê ETC & TAL. A noite teve um show de música clássica e nada mais. As férias já estavam chegando ao fim, os desafios também. Naquela tarde de sexta-feira, estava pra acontecer o último desafio da gincana de férias. A prova valia mil pontos e a equipe campeã levava uma quantia de dinheiro de acordo com os pontos que tinha conquistado. 
Professor: Alunos, hoje iremos iniciar a busca pelo tesouro do nosso cruzeiro. Enquanto vocês dormiam, escondemos um tesouro aqui dentro, a equipe que encontrá-la se tornará a nova campeã da gincana de férias da Escola Estadual Tadeu Aluísio Lima.
Alunos (com ironia): Eba!
A maioria dos alunos não estavam interessados em achar um tesouro perdido e sim aproveitar os dois últimos dias de férias naquele cruzeiro maravilhoso. Lali, Dul, Fiuk e Joe se reuniram numa salinha para conversarem sobre música.
Joe: Eu prefiro um pop romântico.
Dul: Que fofucho! Eu também!
Lali: Eu acho que nós quatro aqui gostamos de pop!
Fiuk: Gente, temos um show pra fazer!
Dul: Show? 
Fiuk: Não é bem um show! Nós, a banda ETC, fomos convidados a cantar uma música na festa de encerramento das férias.
Lali: Que maneiro!
Joe: Você aceitou, né?
Fiuk: Claro, Joe! O show vai ser amanhã a noite, as sete horas.
Dul: Que pena! Nós vamos desembarcar as oito...
Lali: Galera, eu sei uma música que podemos cantar. Ela se chama " Estou Pronto".
Joe: Canta aí pra gente.
Lali (Estoy Listo):                          Para olhar, estou pronto
Para sonhar, estou pronto
Para sentir, estou pronto
E para amar...
Estou pronto para ir
E aprender a dividir
Os sonhos que há em ti
Estou pronto junto a ti
Todos vamos já chegar
E juntos caminhar
Já estamos todos aqui
Dul: Que linda, amiga!
Lali: Eu também acho!
Fiuk: Então tá decidido, vamos cantar "Estou Pronto"!
Joe: Lali, depois você escreve uma cópia pra eu e Fiuk e uma pra Dul, ok?
Lali: Ok! Amanhã, aqui, no mesmo horário.
Fiuk: Combinado.
Quando eles iam saindo, Sophie chegou desesperada pedindo ajuda.
Dul: Calma, Sophie! O que aconteceu?
Sophie: A Nanda!
Lali: O que tem a Nanda?
Sophie: Ela quer se jogar no mar.
Fiuk: Nós temos que impedir. Vamos!
Todos foram ao encontro de Nanda. Durante o caminho, Sophie contou o que tinha acontecido na noite da festa. As meninas ficaram horrorizadas com a ideia da garota ficar com Bryson e Nathan ao mesmo tempo.
Joe: Para! Eu acho que se é por isso que ela quer se jogar, não existem pessoas melhores no mundo para impedí-la a não ser Bryson e Nathan.
Dul: Será?
Fiuk: O Joe tem razão! Se a Nanda ver que os meninos estão em paz entre eles e com ela, quem sabe ela não desiste dessa ideia maluca?
Lali: Podemos tentar, mas ficaremos vigiando caso dê algo errado.
Os garotos se fizeram um pouquinho de difíceis, mas não por muito tempo. Quando eles chegaram lá, Nanda estava do outro lado do para-peito, pronta para pular.
Nathan (gritou): Nããão, Nanda!
Nanda (olhando para trás): Não tenho outra opção!
Bryson: Claro que tem! Você tem a nós, seus amigos, tem ao Faro, tem a sua família e você tem a vida! Não coloque um ponto final na sua história tão cedo.
Nanda estava meio indecisa, mas preferiu não pular. Voltou para dentro do cruzeiro e começou a chorar. Os dois pretendentes foram consolá-la.
Nathan: Nanda, nunca mais faça isso!
Nanda: E vocês nunca mais fiquem com raiva de mim. Será que não conseguem ver o meu lado, se por no meu lugar?
Bryson: Conseguimos, Nanda! E é por isso que estamos aqui.
Nanda deu um beijo no rosto de cada um.
Nanda: Daqui pra frente vocês não precisam mais provar quem merece meu amor. Os dois venceram e por enquanto ganharam um bela amiga. Vamos deixar que o destino resolva o que será da gente.
Nathan: Se essa é a melhor solução pra você, tá bom!
Bryson: Por mim também tá tudo ok!
Os demais olhavam admirados para os amigos. A sexta-feira e o sábado passaram voando. A equipe dos Golfinhos tinha sido a campeã da gincana. A apresentação da banda ETC tinha sido magnífica e muitos se emocionaram com a música. 
Desembarcaram as oito em ponto e Faro já os esperava.
Faro: Bem-vindos, garotos! Prontos para mais seis meses comigo?
Todos: Sim, estamos prontos!

Continua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!