quinta-feira, 19 de abril de 2012

Além de Amigos - 74º capítulo - últimas semanas

Capítulo 74: A felicidade e a tristeza

Pedro e Brenda, vão até uma sorveteria perto da escola, pra conversarem. Eles já estão numa mesa tomando sorvete.

- Eu já sei que você vai terminar comigo._ fala Brenda

- Como você soube?

- O Andrew, me falou que você e a Naiara voltaram.

- É verdade eu e a Naiara voltamos.

- Eu sei que você nunca gostou e nem vai gostar de mim, como você gosta da Naiara. Mas eu quero provar que mudei, não pra te impressionar, mas pra mostrar que você fez eu mudar.

- Não estou entendo, oque você quer dizer?_ pergunta Pedro um pouco confuso.

- Vou te contar uma coisa. Lembra a tais fotos de você nu com uma garota, na festa do beijo?

- Claro que lembro! Foi isso que separou eu da Naiara.

- Então mas você não fez nada com essa garota, ficou apenas nu ao lado dela, e ela se aproveitou e tirou algumas fotos, pra acabar o seu namoro com a Naiara.

- Como você sabe disso? Você sabe quem é a garota?

- Sei. Foi eu.

Pedro dá risada.

- Qual é a graça?

- Que você conseguiu._ Pedro não para de rir

- Conseguiu oque?_ Brenda esperava uma reação ruim de Pedro, mas ele achou engraçado.

- Contar a verdade pra mim. Eu já sabia que tinha sido você, como eu soube não importa. O importante que você teve coragem de me dizer a verdade, eu esperava isso de você.

- Mas porquê você fez isso?

- Pra demostrar que você pode ser uma pessoa do bem, deixar amizades como a da Giovana de lado, e você uma das garotas mais bela do maju, ser uma garota tão malvada. Eu sei que você na verdade não quer ser essa Brenda. Todos poderiam gostar de você, como uma amiga, se você mostrar a verdadeira Brenda que você era, antes da Giovana de transformar em um mostro.

- Você está querendo dizer, pra mim ser uma nova Brenda?

- Não uma nova, mas a velha Brenda, aquela do ensino fundamental, antes de conhecer a Giovana, posso gararantir que você será muito mais feliz.

- Sabia que quando escolhi um garoto pra gostar, escolheria um garoto que poderia não gostar de mim, mas iria me ajudar.

- Então me prometa antes do nosso namoro chegar ao fim, me prometa que você vai acabar a amizade com a Giovana, e mostrar pra todos uma Brenda diferente da atual.

- Claro Pedro Proni! Todos vão ter a verdadeira Brenda de volta._ fala Brenda um já mais animada.

Gabriel está decepcionado e triste, por Laryssa ter falado que gosto do garoto fantasiado e não dele. Ele chega em casa, pega a fantasiada, e alguns itens que servirão pra ajudar ele, colocar fogo na fantasia.

Ele vai até a churrasqueira da sua casa, coloca fogo, e depois joga a fantasia do garoto fantasiado, nas chamas.

- Nunca mais vai existir um garoto fantasiado.

Frase Final:Amizade: quando o silêncio a dois não se torna incômodo.

Amor: quando o silêncio a dois se torna cômodo.

Mário Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!