segunda-feira, 23 de abril de 2012

Além de Amigos - 76º capítulo - últimos capítulos

Capítulo 76: + um segredo revelado

Quinta/ De manhã, na hora do intervalo do colégio Maju

Gabriel e Giovana não se desgrudam. A nova Brenda prefere ficar com os amigos de Pedro. Giovana e Gabriel conversa andando pelo pátio.

- Vamos que horas?_ pergunta Gabriel

- Aquela hora que eu disse pra você. Temos que levar o tanto de dinheiro possível.

- Vou levar toda grana que eu tenho. Mas você disse que vamos até certo ponto só de carro e depois?

- Depois? Depois é depois.

Juliana, Bianca,Karol, Brenda, Naiara, Laryssa e Anderson estão conversando na área verde do colégio.

- Nossa que mudança você teve de ontem pra hoje._ Elogia Juliana pra Brenda

- Um amigo muito especial( Brenda olha pra Pedro) Que abriu meus olhos, e fez eu perceber que a Brenda do ensino fundamental é muito melhor que essa criatura que eu criei esse ano._ explica Brenda

- Mas quem parece está se isolando e começando a deixar os amigos verdadeiros dele de lado, pra andar com uma certa cobra é o Gabriel._ fala Naiara

- Você tem toda razão. Eu dá um fora nele, não foi bom pra ele._ fala Laryssa arrependida do jeito que deu um fora em Gabriel

- Eu terminei com o Murilo, e nunca mais quero voltar com ele. Mas meu fora não foi tão doido. Ou foi... já que até para o hospital ele foi._ Bianca fala de um jeito engraçado, todas tão rápidas risadas

- Já a Ju está muito feliz com o Roberto, não é?_ pergunta Karol olhando pra Juliana

- Estou muito feliz, ele é o cara que procurava._ fala Juliana com uma cara expressando felicidade.

Os garotos Roberto,Rodrigo e Pedro estão conversando, vendo algumas garotas jogando vôlei.

- Nossa,olha aquela ruiva!!_ fala Pedro olhando para uma ruiva que está jogando vôlei

- Só podemos olhar, temos namoradas agora._ fala Roberto

Guilherme chega no local onde os 3 estão vendo o jogo de vôlei.

- Já contou seu segredo Rodrigo?_ pergunta Andrew

- Que segredo cara ?_ pergunta Pedro

- Esse Guilherme não sabe oque fala, não tem segredo nenhum._ fala Rodrigo começando ficar nervoso.

- Você vai continuar fingindo que não tem nenhum segredo ?_ Pergunta Andrew

- Quer saber ? Vou acabar com isso agora, vem comigo que vocês vão saber o segredo que eu escondo.

Rodrigo sai andando os outro Roberto,Pedro e Andrew vão atrás dele. ele chama todos seus amigos os 12 amigos mais ele se reune na área verde do colégio.

Uns ficam de pé, outros sentados. Rodrigo fica de pé.

- Cansei!! Inventei uma coisa, que hoje me está deixando louco, antes de eu falar oque é gostaria que eu estou arrependido de ter feito tudo que eu fiz.

- Oque você fez?_ pergunta Juliana sentada

- Todos vocês sabem daquela história que estava doente e as chances de eu morrer era grande._ fala Rodrigo nervosa e com medo da reação de todos quando saber a verdade.

- Estava? Não está mais ?_ Pergunta Laryssa

- Nunca estive. Risco de morrer? Doente? Eu iventei tudo isso.

Todos ficam surpresos pelo oque acabaram de ouvir, Guilherme é o único que expressa está feliz.

- Eu não acredito que você mentiu uma coisa tão séria!_ fala Bianca indignada

- Mas fiz isso pela Ju.

- Por mim ?_ fala Juliana surpresa

- Percebia que perdia sua amizade todo dia, então pra você voltar ser aquela amiga que você era um dia pra mim, só seria possível se eu inventasse uma grande mentira, e vocês ter pena de mim.

Rodrigo explica todos os motivos de ter criado essa mentira, também fala que só namorou Geovanna, por causa desse segredo. Todos ali que ouviram ficaram inconformados. Rodrigo disse que entendia que pra eles, ele tinha feito uma coisa muito ruins com seus amigos, mas que agora queria esquecer tudo isso.

Frase Final:Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la.

Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!