segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 26

 


FAZENDA DE BALDOC. SALA. TARDE

Sófia – Claro que aceito, Daniel!

Sófia e Daniel se beijam.

 

CASSINO. CORREDOR. TARDE

Alfred continua batendo na porta.

Anete (voz) – A gente não pode abrir Alfred, estamos peladas!

Alfred – Se vocês não abrirem eu vou arrombar!

 

CASSINO. QUARTO DAS NAIDES. TARDE

Henaide e Denaide colocam as perucas.

Henaide – Vamos fugir, Anete!

Anete – Ah, meu Deus!

Denaide – Esperem! Eu vou pegar as nossas economias.

Denaide pega um saco de dinheiro embaixo da cama, Anete abre a janela e sai. As naides vão atrás. Alfred arromba a porta com rigor.

Alfred – Cadê elas? Ahh! Fugiram pela janela!

Alfred sai pela janela.

 

SANTELMO. FRENTE AO CASSINO. TARDE

Anete e as naides estão no telhado do cassino fugindo, várias pessoas da rua olham para lá curiosas. Alfred sai da janela e corre atrás delas.

Anete – Corram logo! O Alfred ta vindo!

Henaide tropeça e cai, ficando pra trás. Denaide e Anete voltam para ajudá-la.

Anete – Logo Henaide!

Porém, Alfred é mais rápido e logo a alcançam. Ele aponta seu revólver.

Alfred (Apontando o revólver) – PARADAS!

 

Fazenda de adma. sala. tarde

Adma entra.

Cacilda – E ai, conseguiu vender a vaca mamãe?

Adma – Consegui!

Cacilda – Ahhh, que bom!

Adma – Nosso mês está garantido! E ainda tem a hipoteca pra pagar, meu deus!

Cacilda – Pois é!

Daniel entra.

Daniel – Família, irei me casar!

Adma – Casar? Que coisa maravilhosa, meu filho!

Cacilda – Com quem?

Daniel – Com a Sófia!

Cacilda – O Que? Com a filha do Baldoc? Está família ta perdida!

Cacilda perplexa desmaia nos colos de Adma, que a começa a abanar Cacilda com um papel.

 

DELEGACIA. SANTELMO. SALA DE ANETE. TARDE

Anete, Henaide e Denaide estão juntas esperando Alfred. Denaide com o saco de dinheiro na mão.

Anete – Eu vou logo avisando a cama de cima é minha!

Henaide – É melhor par ou impa!

Anete – Não quero nem saber, é minha e acabou!

Alfred entra e senta na cadeira de delegada de Anete.

Alfred – Vocês foram muito corajosas!

Anete – Oi?

Alfred – Ué! Vocês estavam sendo assaltadas por bandidos altamente armados e reagiram, e ainda correram atrás dele? Recuperou o dinheiro Denaide?

Denaide – Recuperei!

Anete – Esse dinheiro é meu! Elas estão me devendo uma grana alta. Tem que ficar comigo Alfred!

Henaide – Nada disso! Que decepção hein, Anete!

Alfred – Que feio! Primas brigando por dinheiro? Eu estou indo pra Nova Serra pegar meu salário se quiserem eu aproveito e deposito o dinheiro na conto de vocês, daí vocês se entendem depois!

Anete senta na cadeira a frente da mesa.

Anete – Claro, deposita! Depois eu divido o dinheiro (risos). Anota aí o nome da conta: anetetorres.com.br

Henaide – Absurdo!

 

FAZENDA DE BALDOC. SALA. MANHÃ

Baldoc já está sem a venda.

Bezerra – Emprego?

Soraya – É... eu to precisando! Eu topo tudo!

Bezerra – Sabe fazer o que?

Soraya – Bom... na verdade eu tenho muitos talentos!

Bezerra – Contrato a moça?

Baldoc – Não sei!

Soraya – Por favor, aquela história lá da minha casa que o senhor tirou é passado!

Baldoc – Contratada então! A Bezerra ta precisando de uma ajudante mesmo. Espero não me arrepender!

Soraya – O Senhor não vai se arrepender!

 

Igreja. templo. dia

Daniel e Sófia está no altar para se casar, Anete está emocionada e sentada ao lado das Naides.

Anete – Eu sempre me emociono em casamento! Eu não me agüento! Eu não posso comigo!

Daniel e Sófia trocam as alianças.

Padre João – Pode beijar a mãe!

Daniel e Sófia se beijam, Anete começa a chorar alto. Todos olham pra ela, Daniel e Sófia param de beijar. Anete disfarça o choro.

Sófia – O que foi?

Daniel – Não sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!