terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 33


                

CENA 1. atrás de mina abandonada. dia

Baldoc – E o Daniel?

Sófia – Ele ta muito mal, foi atingido por uma pedra! Ajudem por favor! Temos que leva-lo para o hospital mais próximo.

Baldoc – Eu vou mandar socorre-lo agora mesmo! Bell vai chamar alguém pra levá-lo pra enfermaria da cidade! E você Sófia ta bem? Ta tudo bem com o bebê?

Sófia – Ta, pai!

Soraya – Eu cuidei dela!

Baldoc pega o bebê do colo de Sófia.

Baldoc – Já tem nome?

Sófia – Não, eu prefiro esperar o Daniel pra decidir.

CENA 2. ENFERMARIA. SANTELMO. QUARTO. DIA

 Soraya – Levaram ele pra sala de cirurgia! Ele foi atingido na coluna. Corre risco de ficar paraplégico...

 Sófia – Não pode ser!  

Romero entra como quem não quisesse nada.

Romero – Você pretendia ter mais filhos né? Não vai dá! Paralisou da cintura pra baixo!

Sófia (GRITA) – Cala a Boca, Romeiro!

Sófia começa a estapear Romero, Soraya a segura.
                                                
Soraya – Sai daqui seu imbecil, vai Romeiro!

Romero – Só saio se você pronunciar meu nome direito.

Soraya – Tá... Romero! Agora sai daqui!

Romero sai, Sófia senta numa cama e começa a chorar. Soraya a consola.

Soraya – Calma, Sófia!

CENA 3. CASSINO. CORREDOR. DIA

Otávia – Eu não to acreditando! Eu vou ser vizinha de quarto do Zorro?

Veridiana – Não é Zorro, por causa da numerologia colocaram um “H” no final. Agora é Zorroh!

Otávia – Zorro...?

Veridiana – Não, repete comigo! Zorroh!

Otávia – Desisto eu não sei! 

Zorroh e Dona Zorrah abrem à porta de seus quarto e vão até o corredor.

Otávia – Ai, que emoção! Eu sou seu fã Zorroh!

Zorroh – Modéstia parte!

Veridiana bate na porta das Naides.

Veridiana – Naides! Moradores novos!

Henaide e Denaide abrem à porta empolgadas e se assustam ao verem Zorroh.

Henaide e Denaide – Zorroh?!

CENA 4. enfermaria. santelmo. quarto. dia

Billy entra. Sófia e Soraya se levantam.

Sófia – E então, Doutor?

Billy – Bom, ainda não dá pra saber nada! É muito cedo pra falar alguma coisa. Pode ser que depois que a coluna dele “desinchar” ele recupere a sensibilidade das pernas.

Sófia – Ahhh!

Soraya – Calma Sófia, seja forte!

CENA 5. SANTELMO. CIDADE. DIA

Anete está chupando picolé na calçada, Cacilda chega.

Cacilda – Olá Anete! Chupando Picolé?

Anete – Pois é, eu adoro! Nesse calor menina...

Cacilda – Pois é, nesse calor você chupa o que? Quantos picolés por dia?

Anete – Nossa, eu chupo demais! Eu chupo na base de uns 10 picolés por dia.

Cacilda – Nossa! Eu preciso chupar um urgente menina. Meu irmã tá internado e eu aqui sem notícias preciso relaxar...

CENA 6. SANTELMO. ESTRADA. DIA

Alice está a caminho da cidade de charrete. Quando Jaime vem cavalgando no cavalo em alta velocidade. Alice tenta “frear” a charrete justo numa poça de lama, o cavalo tropeça na poça e ela cai. Jaime pára o cavalo e desce para ajudá-la.

Alice – Que raiva! Quem você pensa que é?

Jaime – Desculpa!

Alice – Seu selvagem!

Jaime – Pelo menos eu não sou mal educado!

Alice – Oh! Francamente!

Alice levanta com dificuldades, escorregando na mala. E toda melada de mala. Ela sobe na charrete e faz o caminho contrário.

CENA 7. FAZENDA DE ADMA. SALA. DIA

Alice entra toda melada de mala. Maristela está sentada no sofá conversando com Adma.

Alice – Que raiva! Um doido selvagem me fez cair na mala aí na estrada.

Adma – Ai, Alice! Vai tomar um banho. Ah, essa é a Maristela! Aquela parenta que te falei.

Alice – Ah... Oi!

Absurd e Jaime entram.

Adma – E esse é o Jaime, seu primo!

Alice – Jesus! Eu mereço!

Jaime – Você?




CENA 8. SANTELMO. CALÇADA. TARDE

Henaide e Denaide estão sentadas na cadeira de balanço conversando.

Henaide – Nossos últimos dias como Henaide e Denaide, Zorroh vai revelar pra todo mundo a nossa verdadeira identidade brother Jesse!

Denaide – Pois é, brother Billy! Estamos ferrados!

CENA 9. ENFERMARIA. QUARTO. TARDE

Sófia entra, Daniel está deitada na cama.

Sófia – Calma, Daniel! O Billy disse que precisa de um tempo.

Daniel – Que tempo?

Sófia – Pra você se recuperar.

Daniel – Eles sempre dizem isso, eu não vou me recuperar...

Sófia – Vai sim! Não adianta ficar querendo se vingar do mundo.

Daniel – Eu quero ficar sozinho!

Sófia – Eu vou sim, a gente não tem mais jeito sabia? Só separando mesmo!

Sófia sai.

CENA 10. SANTELMO. CALÇADA. TARDE

Sófia sai da enfermaria e fica pensativa lá fora.

Sófia – Ele não pode se entregar por causa disso, o mundo não vai acabar...

Sófia entra novamente.

CENA 11. ENFERMARIA. QUARTO. TARDE

Sófia entra.

Sófia – Daniel! Você tá precisando de alguma coisa?

Daniel – Não! A Soraya resolve, aliás você tava certa que a gente não tem mais jeito.

Sófia – Você não concordou.

Daniel – Fui pego de surpresa, quis dar uma de macho. Pensei bem! Vai procurar seu advogado. A gente vai se separar sim! Também eu e Soraya andamos nós conhecendo melhor.

     Soraya – Eu? Não! Eu não!

Sófia – Por que você tá me tratando assim? Ás vezes eu acho que você só se casou comigo pra se vingar do meu pai. Poxa! Ele se esforçou tanto pra nos resgatar. O Breno até se acidentou, ainda bem que ficou tudo bem.

Daniel – Enfim...

Sófia – Este é o pior momento pra gente decidir isso...

Daniel – Você tava certa. A gente não tem nada haver, não temos e nunca vamos ter.

Sófia – E o nosso filho?

Daniel – Vai ser criado longe de mim, pra alegria do seu pai.

Sófia sai, chorando.

CENA 12. SANTELMO. CIDADE. TARDE

Henaide e Denaide andam pela cidade á procura de Zorroh, que está escondido atrás de um barril.

Denaide – A gente tem que pegar esse Zorroh, ele tá muito estranho agora que voltou. Não podemos deixar ele revelar nosso segredo!

Henaide – Também acho Dê, ele tá gostando de mulher! Ele nunca gostou de mulher por que foi gostar agora? Suspeitíssimo!

Denaide avista Zorroh e aponta para ele.

Denaide – Olha ele ali, Henaide!

As naides correm atrás dele segurando o vestido, ele corre para dentro do Cassino. Elas vão atrás.

CENA 13. cassino. jogatina. tarde

Zorroh corre para o palco, as Naides entram eufóricas querendo pegar Zorroh.

Zorroh – Olá, eu gostaria da atenção de todos! Hoje eu vou desmascarar Henaide e Denaide.

As naides fazem cara de desentendidas.

CENA 14. santelmo. calçada. tarde

Sófia sai chorando e enxugando suas lágrimas, música tema do casal.

Sófia – O Daniel não ia fazer isso comigo, isso não pode acabar assim...

Sófia enxuga as lágrimas e entra novamente.


CENA 15. enfermaria. quarto. tarde

Sófia entra.

Sófia – Daniel, seu idiota! Eu já tava caindo no teu truque. Você pensa que vai ficar assim e acha que é melhor pra mim né? Me empurrando pra longe.

Daniel – E mesmo assim você não topou ficar aqui.

Sófia senta sobre Daniel na cama.

Sófia – Você acha que assim ia me largar na cama que é a única coisa que você sabe fazer direito e quis me poupar.

Daniel – Eu não sou tão generoso assim, e sai!

Sófia – Pois então eu vou sair e vou embora daqui! Eu concordo com você! A gente não deu certo... Mentira! Foi só falar da nossa separação que você logo mudou a cara. Você me ama! Por mais que finja que não!

Sófia começa a beijar Daniel e a acariciar o seu pescoço.

Daniel – Sófia pára com isso... Ah meu Deus!

Sófia – O Que foi? Foi isso que eu to pensando?

Soraya entra.

Soraya – Mexeu a perna?

Daniel – Não necessariamente a perna.

Sófia levanta e Daniel puxa o lençol e mexe os pés. Ele começa a comemorar, Sófia e Soraya também. Que o abraçam juntas.


CENA 16. fazenda de baldoc. sala. tarde

Baldoc entra, tem algumas malas na sala.

Baldoc – Bianca, que malas são essas?

Bianca – São suas!

Baldoc – Minhas? Eu ia viajar e esqueci?

Bianca – Não cherry, você não mora mais aqui!

Baldoc – Como não moro mais aqui? Essa fazenda é minha!

Bianca pega um documento e mostra para Baldoc. Que fica sem entender nada.

Bianca – Não é mais! Rua! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!