terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Medo da Verdade - Capítulo 7 - A Novidade



- Em que posso ajudá-la? – O recepcionista se ofereceu gentilmente.
- Eu quero um quarto para esta noite. – Respondi o mais gentil possível.
- Sem reserva? – Perguntou.
- É que eu vou para uma cidadela á quatro horas daqui e esperava ter chegado mais cedo, porém a policia estava fazendo investigações de rotina na BR e me atrasou, pois eu tive que esperar alguns carros que estavam a minha frente. – menti.
- Nós temos alguns quartos simples. – propôs.          
- Será que vocês não têm nenhuma suíte disponível? – tentei negociar.
- Temos uma que acabou de ser desocupa. A camareira foi agora arrumá-lo, ele só ficará pronto daqui à uma hora. – respondeu secamente.
- Eu espero. – respondi. – Vamos cuidar da parte burocrática?
- É claro. – disse mais excitado.
- Eu vou ser bem direta. – esclareci. - Qual é o preço?
- Nós temos um pacote de Jantar, Dormida e Café da manhã, incluindo todos os serviços de lazer do hotel até as 10h da manhã, por 10.000 cruzados...
- Quais são esses serviços de lazer? – interrompi.
- Nossos serviços de lazer são piscina, jardim e SPA.
- Desculpe, mas eu não sei o que é SPA.
- É uma invenção dos EUA, a nossa rede de hotéis é pioneira no assunto. SPA é uma unidade de estética onde as pessoas relaxam com banhos quentes, massagens e ainda é oferecido serviços de manicure.
- Nesse caso o preço vale muito à pena. Eu quero a suíte.
Tirei 5.000 cruzados da bolsa e entreguei como adiantamento. Em seguida fui passear no jardim, mas antes resolvi ligar para o Romano.
- Alô? – sua voz atendeu ao telefone do outro lado da linha.
- Alô. – disse – Romano é a Estela.
- Ah, olá Estela. – Ele me cumprimentou mudando o tem de voz.
- Eu liguei para aviar que cheguei ao Mato Grosso do Sul, mas já está tarde e eu estou cansada por isso me hospedei em um hotel.
- Quanto custou? – perguntou.
- 10.000 cruzados. – respondi com um pouco de medo.
- Está um pouco acima do padrão, mas você merece.
- Ufa.
- Não precisa ter medo, eu interrompi seu sono, era o mínimo que eu podia fazer, eu sei a importância que vocês mulheres dão ao vosso “sono de beleza.”
- Então tchau.
- Tchau. – despediu-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!