sábado, 18 de fevereiro de 2012

ETC & TAL - 15º capítulo - penúltimo capítulo




No capítulo anterior...

Juliana: Isso mesmo! Eu vou conseguir um documento verdadeiro e segundo as leis da constituição, para que um casamento seja válido, basta o casal assinar o documento oficial na presença de um juíz.
Frias: "Você é bem esperta! É por isso que não me canso de esperar em ter seu amor correspondido."
Juliana: Calma, querido! Em breve você me terá! Agora eu tenho que desligar, pois estou sozinha com as pirralhas. Elas não podem suspeitar de nada.
Frias: "Vai lá! Beijos"
Juliana desligou e saiu do quarto como se nada tivesse acontecido.

Capítulo 15
As meninas passaram o resto do mês pensando que o plano de Juliana era aquele que Sophie tinha contado e estavam prontas para impedir de qualquer jeito que Faro se apaixonasse por Juliana. 
(Quinta-feira)No dia seguinte era a tão esperada formatura. Sophie chega no apê com uma notícia não muito agradável.

Faro: Gente, o almoço está pronto! Venham comer!
Juliana: As suas falas estão decoradas, querido?
Faro: Sim, Jú!
Juliana tentou beijar Faro, mas Lali e Dul chegaram na hora e interrompeu a tentativa da moça.
Dul: Faro, já esqueceu aquela mulher do fim de semana passado?
Juliana: Que mulher, Faro?
Faro: Que mulher, meninas?
Lali: Parece que já esqueceu mesmo, hein?!
Sophie chega com os olhos cheios de lágrimas.
Faro: O que aconteceu, Sophie?
Sophie (começando a chorar): Eu fui reprovada, Faro!
Juliana: E precisa chorar por causa disso? 
Nanda: Não fala assim com ela!
Juliana: Gente, isso é o fruto que essa burra colheu. 
Faro: Juliana, aqui não tem nenhum burro! É melhor você respeitar todos para que depois exija respeito!
Sophie: Deixa, Faro. Eu sou uma burra mesmo. Como eu pude ser capaz de tomar bomba no meu último ano na escola...
Faro: Não pense assim, Sophie. Como foi que aconteceu?
Sophie: Eu não sei. Minhas notas estão na média e eu não faltei muito esse ano...
Faro: Então tem alguma coisa errada.
Juliana: Não, Faro! Não tem nada errado. O diretor me chamou na escola para uma reunião sobre a Sophie. As notas delas estavam muito na média e ele me pediu uma opinião sobre o que eu achava. 
Faro: Achava o quê?
Juliana: Ele perguntou se eu achava melhor passar ou reprovar a Sophie. Eu achei melhor reprovar. Nota na média não aprova ninguém em um vestibular.
Sophie (chorando e gritando): Eu não acredito que você fez isso, sua cachorra! Eu estive do seu lado esse tempo todo, nos momentos em que você gostava de mim e nos momentos em que você me dava patadas e me ofendia. Eu me cansei! Foi tudo uma farsa! Eu menti pra você! Depois das férias eu continuei do seu lado só pra descobrir qual era o seu plano!
Juliana: Sophie, eu só fiz isso para o seu melhor...
Sophie: Para o meu melhor? Quem disse que você sabe o que é melhor pra mim? Vai cuidar dos seus planos que é melhor! Você já contou pro Faro que assim que conseguir se casar com ele vai abandoná-lo e pegar sua fortuna pra fugir com o Frias? Já contou?
Juliana: De onde você tirou isso, garota?
Faro: Deixa, Juliana... Ela não está bem... Meninas, levem ela pro quarto!
Dul: A gente vai levar, Faro! Mas eu só quero deixar bem claro que é a segunda vez que você não acredita em algum de nós.
Nanda: Vamos, Dul! 
Depois daquela confusão, só os meninos almoçaram. Juliana foi pro trabalho, que para lembrar estava super atrasada, e Faro também foi para seu trabalho. No quarto, as meninas conversavam.
Nanda: Você vai sim, Sophie! Todos seus amigos vão estar lá, nós vamos estar lá...
Sophie: É por isso mesmo! Que mico eu vou pagar...
Dul: Se fosse eu que estivesse formando, faria questão de que meus amigos que foram reprovados estivessem na minha formatura para compartilhar este momento comigo...
Lali: Eu também! Além do mais, você não deve nada a ninguém...
Nanda: Elas tem razão, Sophie!
Dul: Olha o lado bom dessa história: ano que vem você vai estudar comigo, com a Lali, com o Joe e com o Fiuk!
Lali: E quem sabe a gente não sai tudo da mesma sala...
Sophie: É vai ser legal... Mas eu não sei se eu vou voltar ano que vem...
Nanda: É mesmo... O ano passou tão rápido que a gente nem comemorou nossa amizade de forma feminina...
Dul: Como assim?
Nanda: Ah, gente! Nós nunca saímos sozinhas, nunca fomos pro shopping fazer compras, nunca fomos para o salão arrumar o cabelo e fofocar...
Lali: E por que não fazer isso agora?
Dul: Boa ideia! Vamos sair, comprar a roupa da formatura, arrumar o cabelo no salão...
Sophie: Vocês me convenceram. Eu vou na formatura...
Nanda, Lali e Dul: Eba! 
Nanda: Vamos logo, antes que aquelas patricinhas da escola cheguem no salão primeiro!
Lali: Então vamos!
Aquela tarde e a manhã de sexta-feira foi bastante agitada. Meninas correndo pra lá, meninos correndo pra cá e a casa ia acumulando uma bagunça terrível. A formatura seria às nove da noite. Minutos antes de sair, Juliana passou no corredor onde ficava o quarto feminino. Olhou pela fechadura e viu que só tinha Sophie dentro do quarto. Ela entrou e trancou a porta.
Juliana: Que roupa bonita, Sophie! Mas pra quê tudo isso se você não vai formar?
Sophie: Juliana, sai daqui! Se você tentar fazer alguma coisa eu mostro as filmagens pro Faro.
Juliana: Hahahahaha! Você acreditou mesmo que tinha câmeras aqui?
Sophie: É.. é... Como você ficou sabendo do que aconteceu enquanto estava viajando?
Juliana: Eu estava jogando verde. Eu falava uma coisa que suspeitava e você só confirmava pra mim... Você ainda tem muito o que aprender!
Sophie: Mas não com você! Você não vai me ensinar nada que presta!
Juliana: Nem pra escutar uma conversa atrás da porta você não sabe. Da próxima vez, ouve até o fim...
Sophie: O que você quer dizer com isso?
Juliana: Aquilo que você contou pro Faro ontem na hora do almoço seria a consequência do meu plano. Hoje a noite eu vou me casar de verdade com o Faro. Eu tenho um juiz de verdade e o documento oficial... e você não vai fazer nada para impedir que isso aconteça!
Sophie: Quem te garante isso?
Juliana: Eu contratei atiradores para se disfarçarem durante a peça. Qualquer movimento suspeito eles vão atirar.
Sophie: Você não presta! Sai daqui! Sai daqui!
Juliana (saindo do quarto): Hahahahaha! 
Sophie saiu do quarto após Juliana e correu para a cozinha, pois precisava tomar um calmante. Ela não conseguia acreditar no que estava para acontecer.
Minutos mais tarde, todos entraram no carro e partiram para a Escola Estadual Tadeu Aluísio Lima.

Amanhã é o último capítulo da 1ª temporada de ETC & TAL! Não perca, às 18h00m.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!