domingo, 19 de fevereiro de 2012

ETC & TAL - 16º capítulo - último capítulo





No capítulo anterior...

Juliana: Aquilo que você contou pro Faro ontem na hora do almoço seria a consequência do meu plano. Hoje a noite eu vou me casar de verdade com o Faro. Eu tenho um juiz de verdade e o documento oficial... e você não vai fazer nada para impedir que isso aconteça!
Sophie: Quem te garante isso?
Juliana: Eu contratei atiradores para se disfarçarem durante a peça. Qualquer movimento suspeito eles vão atirar.
Sophie: Você não presta! Sai daqui! Sai daqui!
Juliana (saindo do quarto): Hahahahaha! 
Sophie saiu do quarto após Juliana e correu para a cozinha, pois precisava tomar um calmante. Ela não conseguia acreditar no que estava para acontecer.
Minutos mais tarde, todos entraram no carro e partiram para a Escola Estadual Tadeu Aluísio Lima.


Capítulo 16
Auditório Tom Jobim - EETAL - 21: 17
O auditório estava lotado, não cabia mais nenhuma formiga.  Os garotos sentaram na terceira fila, na quarta estava Frias e Gabriela. 

Lali (virando pra trás): Ei, Gabi! Você está grávida?
Gabriela: Eu acho que isso não pode ser outra coisa, já que nunca fui tão gorda! (kkkk)
Lali (voltando para frente): Dul, a Gabi tá grávida!
Nesse momento todos olharam para trás.
Nanda: Que lindo! Esse é momento mais esperado na vida de uma mulher casada, não é mesmo?
Gabriela: Sim, Nanda! É um momento incrível!
Dul: Quem é o pai? Esse daí?
Frias: Me respeita, garota! Como você se refere assim a mim?
Nesse momento algumas pessoas pediram silêncio, pois a peça estava começando. A peça era bem interessante mesmo. Chegara a hora do casamento dos personagens de Faro e Juliana. Sophie estava inquieta na cadeira, pois sabia da catástrofe que iria acontecer e não poderia fazer nada para impedir.
Dul (cochichando): Tem alguma formiga na cadeira, Sophie?
Sophie: Dul, nós não podemos deixar o Faro assinar aquele papel.
Dul: Por quê?
Sophie: Aquilo é um documento de verdade! Ele está se casando de verdade com a Juliana.
Dul: Você endoidou? Pra começar não estamos na igreja, e aqui nem tem padre ou pastor...
Sophie: Não importa! O juíz ali é de verdade e ele tem o mesmo  valor do padre. A Juliana me contou o plano dela antes da gente sair de casa e mandou eu fi...
Dul (dando um pulo da cadeira): E você só me diz isto agora?
Sophie (pondo as mãos na cabeça): Dul, não levanta!
Já era tarde. Os atiradores atiraram e o tiro acertou Dul de raspão, logo ela caiu no chão. Todos começaram a correr. Faro tinha assinado seu primeiro nome na hora do tiro, e quando ouviu o gritou de Dul parou de escrever e foi socorrer a menina.
Faro: Rápido! Chamem uma ambulânica!
Juliana corria no palco tentando fugir, mas foi parada por dois policiais.
Policial: Parada! Polícia! Você está presa em nome da lei!
Faro: O que está acontecendo aqui?
Lali: Isso tudo é armação da Juliana, Faro. Ela contratou atiradores, ela ia se casar de verdade com você!
Faro: Isso é verdade, Juliana?
Juliana (tentando se soltar das mãos dos policiais): É verdade! Tudo ia dar certo se não fosse essas intrometidas. Eu odeio vocês!
Gabriela e Frias tinham se agachado atrás da fileira em que estavam os meninos, mas quando Juliana acabou de contar o seu plano, Frias ia saindo de mansinho.
Sophie: O Frias tá fugindo!
Um policial junto com a diretora apareceu na entrada do auditório.
Diretora: Daqui ninguém sai!
Faro: Meninas, por que vocês não me contaram isso?
Lali: A Sophie tentou, mas você não quis escutá-la. 
Sophie: É! Mas eu contei só uma parte do plano dessa sirigaita. Como vocês descobriram a parte do teatro?
Dul (se esforçando pra falar): Eu estava no quarto..
Lali: Não fala nada, amiga! A ambulância já está chegando! Deixa que eu conto. Hoje mais cedo, a Juliana foi ameaçar a Sophie no quarto, mas ela esqueceu de olhar se tinha alguém no banheiro do quarto. A Dul estava lá, penteando os cabelos, e ouviu tudo o que ela tinha dito. 
Joe: Quando vocês foram para o camarim, ela contou pra gente o que a Juliana pretendia fazer...
Fiuk: Nós acionamos a polícia e a Dul quis se arriscar para os atiradores...
Faro: Mas o tiro poderia atingir ela de verdade... Vocês não tem noção do perigo que correram?
Gabriela (que escutava tudo átras do banco): Você não percebe que eles fizeram isso pra te ajudar, Faro? Eles não queriam que você se casasse com a pessoa errada...
Faro: Gabriela? E quem seria a pessoa certa?
Gabriela: Eu! Esse filho é nosso, amor! Lembra da noite em que a Juliana viajou?
Faro: Claro que lembro...
Fiuk: Eu sabia que tinha rolado (kkkkk)...
Faro levantou e deu um beijo em Gabriela. Minutos depois a ambulância socorreu Dul. Não tinha sido nada grave, o tiro pegou de raspão no ombro direito da garota. Na delegacia, Faro descobriu que Juliana não estava viajando e sim tinha estado presa. Juliana assaltou um cartório e foi condenada a um ano de prisão, mas conseguiu fugir. Frias acabou sendo preso, pois desviava verba pública. Os dois foram condenados a mais de dez anos de prisão por tentativa de homicídio, suborno ao juíz contratado e por outros motivos, já que não possuíam a ficha limpa. Os atiradores foram pegos antes que conseguissem sair da escola, eram amigos de Frias e também foram presos.
Dul teve altas no dia seguinte. Naquele final de semana, Faro tratou de marcar o seu casamento com Gabriela.
Faro: Meninos, nós vamos nos casar amanhã!
Sophie: Hum... Meus parabéns! Vocês formam um belo casal!
Dul: Amanhã é dia do amigo-oculto! Eu não quero presente barato.
Nathan: E a Gabriela? Não vai participar?
Faro: Ela fica com o papel da Juliana. Eu vi onde ela guardou.
No dia seguinte, o amigo-oculto foi uma maravilha. Todos se divertiram bastante. Dul tirou Lali, que tirou Nathan, que tirou Joe, que tirou Fiuk, que tinha tirado Juliana, mas o presente foi para Gabriela, que tirou Bryson, que tirou Nanda, que tirou Sophie, que por fim tirou Faro, que tirou Dul. O casamento foi a noite e tinha sido magnífico.
Nanda nos últimos dias tinha se aproximado bastante de Bryson e, para a tristeza de Nathan, ela decidiu ficar com ele.
Nathan: Você venceu essa batalha, Bryson! Mas não venceu a guerra! Me aguarde ano que vem!
Bryson: Aí que você se engana! Ano que vem eu não volto!
Todos: Ah.. Por quê? 
Bryson: Meus pais vão para outro país e eu vou junto!
Nanda: Eu também não volto!
Dul, Lali e Sophie: Por quê, amiga?
Nanda: Gente, eu vou morar com o meu pai e ele mora do outro lado do país.
Nathan: É, acho que perdi a guerra.
Nanda: Huuum... Não fica assim, Nathanzinho! Eu tenho certeza que muitas meninas tem uma quedinha por você...
Nathan: Então é melhor você me apresentar porque eu não conheço nenhuma.
Fiuk: Deixa com a gente, Nathan! Eu e o Joe vamos te apresentar cada gatinha..
Joe: É verdade! A gente conhece cada uma mais linda que a outra...
Dul: Que história é essa, Joe?
Joe: Ah, querida! Existem muitas gatinhas por aí, mas nenhuma é tão gata quanto você!
Dul: Que lindo!! Ei, isso não é papo furado não, né?
Fiuk: (kkkkk) Se deu mal!
Lali: E você tá rindo de quê? Não vai levar o menino pro mal caminho não, hein?!
Faro: Nanda, Sophie, Bryson e Nathan, vamos?
Lali: Tchau, gente!
Dul: Vamos sentir muita falta de vocês!
Joe: Foi um prazer ter conhecido vocês!
Fiuk: Vou sentir sua falta, ousada! (kkkkk)
Nathan: Bom show pra vocês!
Os quatro se foram. Joe, Fiuk, Lali e Dul tinham um show no dia seguinte e só iriam embora depois do show.
(No dia seguinte)Faltava menos de duas horas pro show e os garotos estavam saindo do apê.
Faro: Banda ETC, eu quero que vocês façam o melhor que vocês puderem!
Dul: Deixa com a gente! Vamos botar para quebrar!
Gabriela: Quando o show acabar nós já vamos ter viajado.
Faro: Então, eu já deixei um táxi por conta de vocês. Vão direto pro aeroporto, hein?! Os pais de vocês já estão cientes de tudo.
Joe: Ok, Faro!
Lali: Boa lua-de-mel! Ah, eu quero fotos do bebê, hein?!
Gabriela: Lali, o bebê só tem chances de nascer entre fevereiro e abril. Até lá nós já estaremos de volta.
Lali: É... é que eu não sou boa de contas, sabe? Mas, vai que nasce antes? Coisas estranhas sempre acontecem!
Todos riram.
Faro: Agora já está na hora de vocês! Vão!
Aquele foi um momento de emoção: abraços, beijos, lágrimas e risadas. 
Gabriela: Tchau, garotos!
Faro: Nos vemos ano que vem!
O show foi no auditório da escola. Todos estavam muito bonitos. Roupas novas, cabelos novos, músicas conhecidas, músicas novas, teve de tudo. A banda ETC tinha conquistado o carinho do público e já tinha uma legião de fãs. 
Depois de duas horas de show, era a hora dos agradecimentos e dos tão esperados beijos.
Lali: Obrigada por tanto amor!
Dul: Nós amamos vocês!
Joe: Não vamos esquecer nunca de vocês!
Fiuk: Obrigado, TAL!
Os casais se beijaram simultaneamente. Dessa vez, ao invés de cair um mapa do céu, caiu um livro. Depois dos beijos, todos sairam do palco. Lali avistou o livro e o levou junto pro camarim pensando ser um presente dos fãs.
Dul: Gente, que sensação incrível!
Joe: Eu quero sentir isso pro resto da vida!
Fiuk (apontando para o livro): O que é isso, Lali?
Lali: Acho que foi um presente dos nossos fãs.
Dul: Abre aí!
Lali tentou abrir o livro, mas não conseguiu. Passou para Fiuk, que também não conseguiu. Joe tentou e por último Dul.
Dul: Acho que colaram as páginas.
Joe: Estranho... Não tem nada na capa.
Fiuk: Vamos tentar abrir juntos!
Os quatro colocaram a mão no livro, mas só foi encostar as palmas da mão que o livro se abriu sozinho. Então uma luz branca tomou conta do camarim. Os garotos não enxergaram nada. Quando a luz sumiu, os garotos também tinham desaparecido. O livro fechou sozinho e o camarim ficou vazio.


Fim

A continuação da história você encontrará na próxima temporada. Mas se você não for acompanhar mais ETC & TAL considere o fim no momento em que Fiuk agradece a cidade pelo show.

Próxima temporada: estreará próximo sábado, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!