domingo, 19 de fevereiro de 2012

Jeito Rebelde - 9º capítulo


Abertura:



Segundas Intenções
CENA I
(Rochi) [voltando pra sala] Any, você naõ vai acreditar na notícia que a mãe do Gas me deu!
(Any) [séria] Por que tem uma foto do meu pai na sua casa, Rochi?
(Rochi) Hã? Foto do s-seu pai?
(Any) Isso mesmo! Eu achei a foto do meu pai aqui.
(Mãe de Rochi) Olá, men-... [tomando a foto da mãe de Any] O que você faz com essa foto?
(Any) Esse é o meu pai! 
(Mãe de Rochi) V-você é a A-Any?
(Rochi) Mãe, ela é minha amiga, esqueceu?
A mãe de Rochi saiu da sala com os olhos cheios de lágrimas e foi para o seu quarto.
(Any) O que aconteceu com ela?
(Rochi) N-não sei... Eu também não entendi.
(Any) Rochi, quando sua mãe estiver melhor eu vou querer uma explicação sobre aquela foto.
(Rochi) Já sei! Esa foto veio da sua casa.
(Any) Da minha casa?
(Rochi) Uma vez que eu fui fazer trabalho na sua casa, ela veio junto e e-eu esqueci de devolver.
(Any) Eu não estou lembrada...
(Rochi) É que faz muito tempo. Posso te contar sobre o Gas?
(Any) Claro! Deixa eu só pegar umas malas que estão do lado de fora.

CENA II
Arthur saiu da casa de Lua com muita raiva e foi para o centro da cidade. Entrou na primeira casa noturna que viu pela frente. O som era muito alto, a música animada e a casa estava cheia. Ele sentou no balcão e pediu uma bebida.
(Arthur) Me dá o mais forte.
(Balconista) O quê?
(Arthur) O MAIS FORTE, CARAMBA!
(Balconista) É pra já!
(Poncho) Calma, cara! O balconista não tem culpa dos seus problemas.
(Arthur) Quem é você pra falar alguma coisa?
(Poncho) Meu nome é Alfonso, mas pode me chamar de Poncho. 
(Arthur) Eu preciso beber alguma coisa, meu! Que saco!
(Poncho) Mulheres?
(Arthur) Você também?
(Poncho) Pior que sim... 
(Arthur) Como elas conseguem? Elas são muito confusas.
(Poncho) Quando acontece isso eu venho aqui pra esfriar a cabeça.
(Balconista) Sua bebida tá aqui, nervosinho!
(Arthur) Foi mal, cara! Cheguei estressado! Obrigado!
(Poncho) Você bebe?
(Arthur) Só quando fico estressado.
(Poncho) Mas isso não faz bem.
(Arthur) Vai dizer que você não bebe também?
(Poncho) Eu não preciso da bebida pra fugir dos meus problemas!
(Arthur) E como você esfria a cabeça aqui?
(Poncho) Venho dançar, fico com outras mulheres...
(Arthur) Hum... entendi o seu jogo. E aí? Que horas ele começa?
(Poncho) Pode ser agora?
(Arthur) Posso participar?
(Poncho) Só se for agora!

CENA III
Lua voltou para o seu quarto, mas não conseguiu dormir. Ligou o notebook e foi para a página da universidade. 
(Lua) Não é que o site da universidade é bacana mesmo?! A TV não mente, viu?! Deixa eu ver o que tem... Balada da Noite? Hum... Quero ler!
Nesta sexta a balada fica no meio do centro da cidade. Todos vocês que conseguiram vaga na universidade estão convidados. Não deixem de comparecer.
(Lua) Interessante... Acho que vou dar uma passadinha lá!
Ela se levantou e foi se arrumar.

CENA IV
Ucker dirigia o carro na rua onde Rochi morava. Como a rua estava escura, era difícil enxergar alguma pessoa. Quando ele foi fazer uma curva por pouco não atropelou Any.
(Any) CUIDADO, RODA DURA!
(Ucker) EI! PRESTA ATEN-... Any? É você?
(Any) Ucker!
(Rochi) [na porta de casa] ANY, TÁ TUDO BEM? EU OUVI UM GRITO.
(Any) TÁ TUDO BEM SIM, ROCHI!
(Ucker) [saindo do carro] Nossa, que saudade!
(Any) [abraçando Ucker] Eu não te vejo desde o primário. Como me reconheceu?
(Ucker) Você não muda, né?! (rsrs)
(Any) Você também não mudou muita coisa. O que faz por aqui?
(Ucker) Estou procurando um lugar hot para dançar e esquecer todos os problemas.
(Any) Sério? Também estou precisando.
(Ucker) Quer ir comigo? Você aproveita e me conta o que aconteceu durante esse tempo que ficamos longe. 
(Any) Ótima ideia! Posso chamar uma amiga?
(Ucker) Claro! Estou precisando de companhia.
(Any) E a minha não serve?
(Ucker) Você é como uma irmãzinha pra mim, Any! Não vale.
(Any) Ah tá! Você tá com segunda intenções, né?! Mas pode ir tirando o cavalinho da chuva que ela é comprometida.
(Ucker) Eu não ligo pra compromissos. Vamos antes que balada da universidade acabe.
(Any) Da universidade? Eu também tô na universidade.
(Ucker) Que notícia boa! 
(Any) Vou me trocar e já volto! Espera aí, tá?!
(Ucker) [rsrs] Vai lá, Any!

CENA V
(Mãe de Euge) Filhinha, pra onde você vai?
(Euge) Mãe, já te falei que estou indo pra balada da universidade.
(Mãe de Euge) Que legal! Posso ir?
(Euge) Claro que não, né?! Imagina eu chegando na balada com a minha mãe do lado! Que mico!
(Mãe de Euge) A gente não precisa chegar juntas, filha.
(Euge) E o pai?
(Mãe de Euge) Ele está no escritório cheio de negócios pra resolver!
(Euge) Então se troca logo que eu não tenho todo o tempo do mundo.
CENA VI
 A balada da universidade era a mesma que Poncho e Arthur estavam.
(Arthur) E aí, Poncho? Quantas?
(Poncho) O Ponchinho aqui já pegou cinco, e você?
(Arthur) Aquela ali foi a quarta... ou a quinta?
(Poncho) Mano, você tá doidão! Dá próxima vez eu não deixo você beber.
(Arthur) Vai me controlar agora? Tá pior que namorada, hein?!
(Poncho) Espera aí que tem uma gatinha ali que não para de olhar pra mim.
(Arthur) E aquele olhar é de segundas intenções, hein?! V-vai lá e aproveita!
Poncho foi atrás da garota. Arthur olhou pro lado e viu que tinha uma garota dançando de costas pra ele. Ele foi se aproximando e cochicou no ouvido dela:
(Arthur) E aí, gatinha?! Tá a fim de partir pra segundas intenções?
(XxX) [dando um tapa na cara dele] Me respeita, canalha! Bêbado!
(Arthur) Foi mal, loirinha! foi só uma perg-... Pera aê?! Eu te conheço, não?
(Lua) Arthur? É você?

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!