sexta-feira, 2 de março de 2012

Medo da Verdade - Capítulo 10 - Conversas




Marcio Rangel

Até hoje eu lembro a forma como a conheci. Ela apareceu na minha fazenda perguntando se estava próxima ao Pará. Não sei como acreditei, acho que foi porque havia três anos que eu não via alguém, que eu não via gente, que eu não via a civilização. Esse foi o preço que eu paguei por ter denunciado o esquema de Romano. Eu lembro que depois que ela chegou eu a convidei para tomar um café.
Nós entramos na casa. Eu coloquei água em uma chaleira para ferver. Arrastei uma cadeira e fiz um gesto para que se sentasse. Sentei na cadeira defronte a ela. O silencio reinou por um tempo e parecia inquebrantável. Até que a chaleira apitou e eu fui ver. Terminei de fazer o café e adoçá-lo, quebrei o silencio:
- Você quer muito forte?
- Não, se não eu não dormirei á noite. – Ela apressou-se a explicar.
- O.k – falei e tomei a decisão de que iria puxar assunto para não ficar aquele silencio chato. – Desculpe, eu nem me apresentei. Sou Marcio Rangel.
- Oh, como fui indelicada. - Repreendeu-se. – Eu sou Estela.
Estela vem de Estrela. Brilha, é admirada e chama atenção. Exatamente como ela era. Seu corpo era esbelto e sensual, faz com que qualquer homem perca o controle diante de toda aquela carne. Seus cabelos eram negros, longos e lisos, recaíam sobre seu ombro. Seus olhos eram verde-esmeralda e seu olhar era penetrante, nele eu podia ver sua alma.
- Bom, eu seria um grosseiro se deixasse uma dama dormir em um automóvel durante a noite mata adentro, e por isso insisto. Passe a noite aqui. – Propus.
- Eu não sei se devo aceitar, eu sou uma moça de família e ainda nem me casei.
- Aceite. Eu prometo que não tocarei em um fio de cabelo seu.
- Eu aprendi a nunca confiar em um homem.
- Ah foi? – Perguntou abafando uma risada. – E por quê?
- Por o sexo vem antes do amor para um homem. – Afirmei.
- Mas é ele, o sexo, que faz com que nós homens nos apaixonem por vocês.
- Então você se apaixona por todas as mulheres com que faz amor?
- Não. Até agora eu ainda não me apaixonei.
- Quer dizer que você é virgem?
- Não. Eu apenas não encontrei a mulher certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!