segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 27




CENA 1. igreja. templo. dia

Daniel e Sófia trocam as alianças.

     Padre João – Pode beijar a noiva!
        
Daniel e Sófia se beijam, Anete começa a chorar alto. Todos olham pra ela, Daniel e Sófia param de beijar. Anete disfarça o choro.

     Sófia – O que foi?

     Daniel – Não sei!   

CENA 2. FAZENDA DE BALDOC. QUARTO DE SÓFIA. NOITE

Daniel entra com Sófia vestida de noiva em seu colo e a joga na cama e logo depois também se joga e finge estar dormindo.  

     Sófia – Ahhh, não vai dormir agora não né?

     Daniel – Claro que não!

Daniel e Sófia se beijam.

CENA 3. FAZENDA DE BALDOC. QUArto de baldoc. noite

Baldoc está arrumando suas mala encima da cama.

     Bianca – Como assim vai também, amor?

     Baldoc – Eu vou Bianca! Tenho umas coisas pra resolver na capital e a Sófia não conhece nada lá!

Bianca – Ahhhhhh, chérie! Deixa eles se divertirem. Acabaram de casar!

     Baldoc – Eu não vou impedi-los de se diverti!

     Bianca – Volta logo?

     Baldoc – Claro!

CENA 4. fazenda de baldoc. sala. noite

Está tendo a festa do casamento, todos dançam e comem. Bianca desce a escada e vai até Romero que está comendo churrasco.

     Bianca – Que absurdo! Que fumacê é esse?
   
     Romero – Churrasco!

     Bianca – O Baldoc vai viajar, trate de fazer o que eu mandei! Ele tem que assinar antes de viajar.

     Romero – Ah, ta!

Romero vai até o escritório, Bianca se vira e se depara com Jesse James/Denaide/Edmílson. Logo ele beija a mãe de Bianca, que se encanta.

     Denaide/Edmílson – Olá, bela dama!

CENA 5. FAZENDA DE BALDOC. QUARTO DE BIANCA. NOITE

Bianca e Denaide/Edmílson estão deitados na cama. Cheios de intimidades.

     Bianca – Quem é você?

     Denaide/Edmílson – Eu? Eu sou professor! Vim dá aulas na capital e aproveitei a folga pra passar aqui.

     Bianca – Ah, que lindo! Dá aulas? De quê?

     Denaide/Edmílson – Português.

     Bianca – Que fofo! Você ensina as criancinhas a ler! Passa o telefone lá dá escola! Quero te encontrar novamente. 

     Denaide/Edmílson – Não tem número, sabe né! Lá é um fim do mundo. Ainda não chegou esse tal de telefone!

     Bianca – Ué, Nova Serra? Lá é bem mais evoluída que aqui!

     Denaide/Edmílson – É que estamos tendo um pequeno problema de localização de sinal, essas coisas... sabe né?

     Bianca – Ah bem!

CENA 6. SEQUÊNCIA DE IMAGENS/MAPA.

Um mapa da cidade. Um ponto vai de Santelmo até Nova Serra.

CENA 7. hotel. nova serra. manhã

Sófia, Daniel e Baldoc entram com as malas.

     Daniel – Vou logo avisando que o senhor não vai ficar no nosso quarto, ta cheio de segundas intenções né?

     Baldoc – Olha a palhaçada!

O elevador abre.

     Daniel – A gente não vai pela escada?

     Sófia – Amor, é a última invenção o elevador! Você nunca andou?

     Daniel – Essa caixa vai nós levarmos até lá encima? Eu quero ir de escada.

Baldoc, Sófia e Daniel entram. Daniel um pouco apreensivo.

CENA 8. HOTEL. NOVA SERRA. ELEVADOR. MANHÃ

O elevador fecha, Sófia segura na mão de Daniel. O elevador começa a subir, Daniel começa a gritar.

     Daniel – Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

Sófia e Baldoc riem.

CENA 9. fazenda de baldoc. sala. manhã

Bianca está segurando um documento.

     Romero – Assinado!

     Bianca – Ahhh, bom trabalho Romeiro!

     Romero – É Romero!

     Bianca – Pois é!

CENA 10. fazenda de baldoc. ESCRITÓRIO DE BALDOC. manhã

Soraya vasculha tudo rapidamente, as gavetas e os papéis encima da mesa. Porém, não encontra nada.

     Soraya – Droga!

CENA 11. santelmo. casa de billy. manhã

Elga está de lingerie atendendo um cliente, Billy entra.

     Billy – Ah não! De novo?

     Elga – Amor, tava nem lembrando que tinha trazido o trabalho pra casa!

     Billy – Não importa! Eu trabalho o dobro. Elga largue essa vida de luxúria!

CENA 12. CASSINO. QUARTO DAS NAIDES. MANHÃ

     Denaide – Ela me contou que quer dá um golpe no Baldoc e pediu a minha ajuda!

     Henaide – Meu Deus!

     Denaide – Eu topei! Vamos nos unir pra dar um golpe no velho. Ela perguntou com o que eu trabalhava...

     Henaide – E você?

   Denaide – Falei que era de professor de Português, ela pediu o número da escola!

     Henaide – E você?

   Denaide – Falei que não tinha telefone na escola.

     Henaide – Dá próxima vez serei eu que irei se vestir de homem Brother Jesse!

CENA 13. frente ao hotel. NOVA SERRA. praia. manhã

Daniel e Sófia estão na praia, Sófia vai a caminho da água e Daniel fica parado, apreensivo.

     Sófia – Vem amor!

     Daniel – Sabe o que quê é, Sófia? Eu tenho certo trauma de água desde a infância.

     Sófia – Você nunca veio na praia?

    Daniel – Não, praticamente nunca sai de Santelmo! Só fui a rios lá perto da fazenda.

     Sófia – Aé! Não tem problema! Eu tiro o seu trauma... Vem comigo!

Daniel pega na mão de Sófia e vão caminhando até a água, ao chegar mais fundo ele desiste e sai correndo, ele se joga na areia. Sófia vai até ele e senta na areia.

    Daniel – Fiquei sem ar!

Sófia beija Daniel, que fica mais sem ar ainda. Câmera sobe, música tema do casal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!