sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 31


CENA 1. santelmo. estrada/mata. CHUVA. tarde

O Cavalo dela tropeça num galho caído no chão e cai, fazendo Sófia cair junto. Ela cai numa poça no chão. Sófia começa a sentir as dores do parto.

   Sófia – Ahhh, ai! Socorro! Alguém? Aiii...

Soraya chega de cavalo, desce e vai até Soraya.

   Soraya – Sófia!

   Sófia – Soraya... me ajuda!

   Soraya – Ta, eu vou procurar ajuda! Espera! Não sai daí!

   Sófia – Como é que eu vou sair daqui, Soraya? Não vai! Pelo amor de Deus! Soraya!

   Soraya – Eu volto!

Soraya sobe em seu cavalo e sai à procura de ajuda, Sófia continua no chão com dor, ela começa a sangrar.

   Sófia – Ahhh!

CENA 2. SANTELMO. CIDADE. CALÇADA. CHUVA. TARDE

   Daniel – Você ta grávida, Otávia?

   Otávia – Ué, não ta vendo?

   Daniel – De quem, Otávia?

   Otávia – Você já deve imaginar!

   Daniel – Não pode ser, Otávia!

   Otávia – Licença, tenho que ir pra fazenda! Quero só ver a cara da titia Cacilda.

Otávia coloca as malas dentro de uma carruagem e sobe nela. Soraya chega de cavalo, toda molhada pela chuva e corre até Daniel.

   Soraya – Daniel! Eu preciso da sua ajuda!

CENA 3. DELEGACIA. SALA DE ANETE. TARDE

Continua chovendo lá fora, Anete e Cacilda estão conversando.

  Anete – Pois é, os homens não prestam! Não prestam! Se eu fosse você me vingava desse Absurd. Que absurdo!

  Cacilda – Irei fazer isso que você está fazendo. Vou me vingar!... Vem cá, posso te perguntar uma coisa?

  Anete – Pode!

  Cacilda – Como são feitos os... os bebês?

  Anete – O Que? O Que é isso? Isso é pergunta que se faça...

  Cacilda – A Alice é adotada!

  Anete – Adotada?

  Cacilda – É! Eu e o Absurd prevaricamos e não consegui engravidar. Daí eu não quis voltar a prevaricar pra procriação... Daí adotamos ela!

  Anete – Nossa! Eu vou te explicar!




CENA 4. santelmo. estrada/mata. CHUVA. tarde

Daniel e Soraya chegam de cavalo, Daniel e Soraya descem. Daniel corre até Sófia no chão.

  Daniel – Ta tudo bem, Sófia?

  Sófia – Não! Tudo péssimo!

  Daniel – Temos que tira-la daqui!

  Soraya – Vamos levar ela pro hospital!

  Daniel – Não dá tempo! Vamos levar ela pra um lugar próximo mesmo. Você sabe fazer parto?

  Soraya – Eu! Eu não Daniel!

  Daniel – A gente dá um jeito!

Daniel pega Sófia no colo.

CENA 5. FAZENDA DE BALDOC. ESCRITÓRIO DE BALDOC. TARDE

Bianca está com a mesa repleta de ouro.

  Bianca – Ouro... Ouro e Ouro! A Mina está cheia de ouro! Estou rica!

  Baldoc – Estamos ricos! Pelo visto você estava certa, a mina ainda dá ouro!

  Bianca – Eu só não entendo porque o Richard falou que não dava mais ouro e deserdou a mina da família! Estranho... 

 Baldoc – Pois é, aquele velho devia estar caducando!

  Bianca – Bom, isso não importa!


CENA 6. fazenda de adma. sala. tarde

Ainda chove muito lá fora. Adma observa a chuva preocupada, pela janela.

  Adma – Cacilda ainda não voltou! Foi pra cidade e começou essa chuva. Estou preocupada!

  Alice – A mamãe deve ta na igreja...

  Adma – Engraçado, eu ouvi falar que acharam ouro lá na mina! Não tinha acabado o ouro?

  Alice – O Vovô deve ter se enganado...

  Adma – Não, tem alguma coisa aí! Ele não ia se enganar desse jeito!

  Alice – Bem que você poderia reivindicar a mina, porque tava no testamento que ela não dava mais ouro e dá! Além que foi deixada pra empregada. Você tem direitos!

  Adma – Você acha? Poderíamos sair do buraco com a Mina. Vale a pena arma criar briga com o Baldoc?

  Alice – Claro que vale!

Otávia entra, com as malas. Alice e Adma se assustam com ela e sua barriga de grávida.

  Otávia – Olá família, estou de volta!

  Alice – Otávia?

  Adma – Meu Deus!

CENA 7. DELEGACIA. SALA DE ANETE. TARDE

  Anete – Você já viu um homem pelado?

  Cacilda – Deus me livre! Vá de reto Satan!

  Anete – Eu vou te explicar, os homens são parecidos com canários!

  Cacilda – Canários? Mas os homens não tem penas nem asas.

  Anete – Aí é que você se engana! Os homens tem um pássaro, um canário, que quer voar para o ninho da mulher!

  Cacilda – Não entendi, que espécie de canário?

  Anete – Um canário muito esperto que fica em baixo da calça do homem!

  Cacilda – E porque ele não sai voando pelas ceroulas?

  Anete – Porque ele só quer voar pra um ninho!

  Cacilda – Que ninho?

  Anete – O ninho que fica embaixo das saias da mulher! O tal canarinho deve entrar no ninho da mulher, e ás vezes o canarinho acaba fazendo que a mulher tenha o bebê. Quando ele deixa os ovos dentro do ninho.

  Cacilda – Não entendi, você me pode me explicar exatamente?

 Anete – Não, é melhor não! Eu já contei o principal. O resto você descobre com o tempo!

  Cacilda – E se eu não descobri?

Anete – Todas descobrem!

CENA 8. MINA ABANDONADA. NOITE

Sófia está deitada no chão com as pernas abertas fazendo força enquanto Soraya tenta tirar a criança, Daniel segura as mãos dela.

  Soraya – Força Sófia!

Ouvi-se o choro do bebê, Soraya pega o bebê nos colo. Ele está todo melado de sangue. Daniel pega o bebê do colo de Soraya. Sófia fecha os olhos.

 Soraya – Ela ta desacordada e perdendo muito sangue!

 Daniel – Ah meu Deus! Será que é hemorragia?

Ouvi-se um barulho dentro da mina, um gás sai de lá de dentro.

Soraya – O Que foi isso?!

Começam a cair pedras do teto, Soraya e Daniel começam a gritar apavorados. A mina se enche de poeira e as pedras continuam caindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!