segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 32

CENA 1. FAZENDA DE ADMA. SALA. NOITE

 Cacilda – Quem te deu autorização de voltar, Otávia?

 Otávia – Agora eu já sou maior de idade, eu não preciso de autorização! 

Cacilda – Oh! E ainda mais grávida! Que blasfêmia! Mais certamente sua gravidez não é fruto de prevaricação... foi Deus! Ele fez que Moisés enfiasse o machado. O Daniel é uma reencarnação de Moisés! Ele é um santo!

Otávia – Bom, titia, foi outro machado que ele enfiou. Mais isso não vem ao caso... 

 Cacilda – Posso tocar?

Otávia – Pode...

Cacilda coloca a mão na barriga de Otávia e tira rapidamente, rindo e tapando o riso com a mão.

Cacilda – Mexeu!

Otávia – Que mexeu o que titia, eu vou é pra cidade! Ficarei hospedada no cassino.

Cacilda – Por quê? Fique!

Otávia – Não, eu não quero! E eu não sou mais beata.

Cacilda – Magina... você deve ta com dúvidas sobre religião. Isso é normal!

Otávia pega suas malas e sai.

CENA 2. FAZENDA DE BALDOC. SALA. NOITE

Bell e Romero entram.

  Bell – Aconteceu uma tragédia!

  Bianca – Tragédia?

  Romero – Pois é, fala Bell!

  Bell – A Mina desabou!

  Bianca – Ah meu Deus, a minha Mina?

  Bell – E o que é pior! O Cavalo da Sófia e do Daniel estavam lá na frente, dizem que eles estavam lá!

  Baldoc – O Que?!

CENA 3. FAZENDA DE BALDOC. SALA. NOITE

Baldoc fala rapidamente nervoso e bravo, deixando todos assustados.

  Baldoc (BRAVO) – CACILDA! E você Romeiro? Vai ficar parado?

  Romero – Eu vou fazer o que? E meu nome é Romero!

  Baldoc (BRAVO) – Romero é o cacete! Vá pra cidade agora chamar a polícia e o resgate!

Baldoc joga a mala de Romero sobre ele, que vai saindo atrapalhado.

  Baldoc (BRAVO) – E você vai também mocinha, vai provar que você é você! Vai ficar parada aí? 

Bell vai atrás de Romero com um bloco de notas e caneta na mão.

CENA 4. CASSINO. QUARTO DAS NAIDES. NOITE

  Henaide – É um momento muito emocionante... eu estou grávida!

  Anete e Denaide – Grávida?!

  Henaide – É! Eu já fiz o teste de beira de estrada e deu positivo, além que minha menstruação não desceu e eu to meus seios incharem, ta legal?

  Anete – Parabéns, Henaide! Eu sempre quis ser mãe...

  Denaide – Você ta louca! Você não pode ter filhos, você esqueceu daquele pequeno detalhe?

  Henaide – Ué, que pequeno detalha Denaide?

  Denaide – Aquele que você tem debaixo das saias.

  Henaide – Ahhh, aquilo é um pequeno detalhe né Anete! Depois eu resolvo.

  Denaide – Você enlouqueceu, Henaide?

  Anete – Você é muito invejosa, Denaide! Só porque a sua irmã vai ter um baby você fica com inveja. Fique sabendo que toda mulher uma hora precisa de um filho pra chamar de meu, ta? Eu também penso em ser mãe futuramente.

  Henaide – Pois é!

CENA 4. SEQUÊNCIA DE IMAGENS. NOITE/DIA

Seqüência de imagens com paisagens com a passagem da Noite para o Dia.

CENA 5. MINA ABANDONADA. FRENTE. DIA

A Mina está cheia de pessoas, eles estão amarrando uma corda numa pedra enorme que está caída lá encima sobre a entrada da mina, a corda dá lá embaixo onde o povo está preparado para puxar.

  Baldoc – Vai demorar muito, Romero?

  Romero – Não, calma! Daqui a pouco ta tudo pronto!

  Baldoc – Se a Sófia ainda estiver viva né?

  Romero – Se ela tivesse casado comigo ela não estaria passando por isso, estaria tendo seu filho em Londres... Eu iria a proteger!

  Baldoc – Cala a boca, Romero!

  Romero – Ah, ta! Fica calmo!

CENA 6. cassino. quarto das naides. dia

As naides estão fazendo crochê na cama enquanto conversam.

  Henaide – Os dias de Henaide e Denaide estão contados! Daqui a  alguns dias Edmílson e Denílson, nossos primos irão vim pra cá cuidar dos negócios.

  Denaide – Como assim?

  Henaide – Henaide irá voltar pra Albuquerque para ter seu filho e quem ficará no lugar será seus primos.

  Denaide – Ótima idéia, Henaide! Por isso você inventou a gravidez? Só que a gente fugiu de Albuquerque por causa que o Zorroh descobriu nosso segredo. Como voltaremos?

  Henaide – Sós não voltaremos, Denaide! Só vamos fingir que voltaremos! Entendeu?

  Denaide – Ahhh, agora eu entendi!

CENA 7. santelmo. cidade. dia

Zorroh desce da carruagem, depois ele ajuda a Dona Zorrah a descer.

  Dona Zorrah – É aqui que aquelas duas se enfiaram?

  Zorroh – Pois é, mamãe!

  Dona Zorrah – Deus do céu! Eu mereço!

CENA 8. FAZENDA DE ADMA. SALA. DIA

Adma entra.

 Adma – Pessoas, eu achei uma maneira de salvar a fazenda e pagar a hipoteca!

 Cacilda – Achou, mamãe?

Adma – Sim, uma parenta amiga minha irá nos visitar. Ela é rica! Pode nos ajudar! Deus me Livre ta interessada no dinheiro dela, mas honestidade tem limite!

Absurd – Problema resolvido então!

Adma – Ela vai trazer o filho. Vamos tratá-la como uma princesa. Vai dar tudo certo!

Alice – O primo Jaime? Deus me livre! Ele é um tédio!

Adma – Por favor, Alice! Por mim, não pelo seu primo. Por nós aliás!

Alice – Vou tentar!
CENA 9. MINA ABANDONADA. FRENTE. TARDE

Conseguiram tirar uma parte da pedra que caiu sobre a entrada da Mina, Breno está com a corda amarrada no pé enquanto os outros o seguram com rigor a corda lá de baixo. Breno entra pelo pequeno buraco ficando de cabeça para baixo.

Breno (GRITA) – SÓFIA! DANIEL!

Bell chega apressada.

Bell – Venham! Eu descobri uma entrada lá atrás da Mina. Venham!

Baldoc – Ah, meu Deus! Vamos lá agora!

Todos saem apressados e soltam à corda. Breno dá um grito a cai lá dentro, desacordado.

CENA 10. atrás de mina abandonada. dia

Um pequeno rio cobre a saída da Mina. Todos chegam, Baldoc, Bell e Romero na frente. Sófia está toda machucada com o bebê no colo, Soraya ao seu lado. Daniel está desmaiado no chão com um pouco de sangue no corpo.

Baldoc – Minha filha, ah meu Deus! Eu pensei que tinha acontecido o pior...

Sófia – Graças a Deus não!

Baldoc – E o Daniel?

Sófia – Ele ta muito mal, foi atingido por uma pedra! Ajudem por favor! Temos que leva-lo para o hospital mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!