segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Medo da Verdade - Capítulo 6 - Luxo



Segui as suas instruções. O Hotel era daqueles de beira de estrada, onde as pessoas que estão dirigindo param para pernoitar em viagens longas. Sua arquitetura tinha traços de um estilo medível muito popular: O Românico. Eu conheci esse estilo quando fui á Itália ano passado e conheci a Catedral de Pisa e a Torre de Pisa. A Torre de Pisa é onde fica a pia onde batizam as crianças e é também a torre dos sinos, e a Catedral, hoje em dia, é onde as missas são realizadas, mas antigamente sua função era acolher os peregrinos.
O que me fez perceber que a arquitetura de lá tinha traços românicos foi logo na entrada para a garagem, era uma abóbada de berço (um arco pleno revestido com tijolos nas paredes), assim que entrei eu vi um frontão (telhado triangular com um estatua na ponta do meio). Assim que entrei percebi que as paredes eram espessas com aberturas estreitas, ou seja, janelas pequenas, mas o que mais me chamou atenção foi a abóbada (um vão redondo no teto, propiciado pelo arco) na recepção, eu me sentia na Europa, ou mais precisamente, em Roma.
Fui em direção ao recepcionista. Ele estava ao telefone, enquanto esperava olhei para o letreiro que dizia:

Velha Europa
llll
O hotel era QUATRO estrelas, devia ser muito caro, mas isso era o mínimo que Romano poderia fazer depois de interromper meu sono, para que eu realize a sua vingança pessoal. O recepcionista desligou o telefone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!