quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Amor Blue - Capítulo 34





CENA 1. fazenda de baldoc. sala. tarde

Baldoc – Como não moro mais aqui? Essa fazenda é minha!

Bianca pega um documento e mostra para Baldoc. Que fica sem entender nada.

Bianca – Não é mais! Rua!

Baldoc – Eu não estou entendendo, Bianca!

Bianca – É isso mesmo! Essa fazenda agora é minha, é tudo meu!

Baldoc – Bianca, você não pode fazer isso!

Bianca – Só não posso como eu já fiz. Se você não sair por bem, sai por mal!

Baldoc – Pois eu não saio mesmo!

Bianca – Podem levar ele!

Os capangas de Bianca pegam Baldoc e saem com ele á força.

CENA 2. FAZENDA DE BALDOC. FRENTE. TARDE

Os capangas saem com Baldoc á força com as malas na mão, eles abrem à cerca e jogam Baldoc lá fora, que cai no chão.

Baldoc – Vocês vão se arrepender!

Capanga 1 – Desculpe, ordem da patroa!

Baldoc pega suas malas e no chão e vai embora, caminhando pela estrada.




CENA 3. cassino. JOGATINA. TARDE

Henaide – Eu não sei do que você está falando, Zorroh!

Zorroh – Henaide e Denaide guardam um grande segredo!

Denaide e Henaide (ambas) – Hããn?

Zorroh – Elas são ex-garotas de programas!

Todos ficam chocados.

Denaide – Que calúnia!

Zorroh – Elas, a Anete e a Jesse tinham uma rede prostituição na capital. Depois de fazerem dívidas fugiram pra cá, dizem que Anete era a cabeça do negócio!

Todos – Ohhh!

Anete – Magina! É tudo mentira! Eu sou uma autoridade de respeito seu Zorroh.

Absurd – Essas duas nunca me enganaram, essa maquiagem forte... Um vestido enorme...

Zorroh – Ouvir dizer que um cliente comeu e não quis pagar, daí elas o espancaram até a morte!

Todos – Ohhh!

Henaide – Que mentira!

Henaide e Denaide se viram no cão e começam a derrubar as coisas da mesa com rigor, todos ficam assustados e saem de perto. Henaide começa a se mexer e jogar a cabeça pra trás.

Denaide – Ela tá recebendo um espírito! Tá incorporada! Cuidado!

Henaide (fingindo a voz) – Espírito quer a japonesinha!

Henaide se aproveita da situação e agarra Bell fingindo que está incorporada.

Bell – Me larga! Socorro!

CENA 4. SANTELMO. FRENTE AO CASSINO. TARDE

Henaide e Denaide estão sentadas na cadeira de balanço vendo a rua, Absurd chega.

Absurd – Naides!

Henaide – Olá Absurdo!

Absurd – Já que vocês se assumiram aí mulheres da vida não topariam um serviço? Eu pago bem! 10 dólares, topam?

Denaide – Que absurdo! Você nos respeite hein! A Henaide é uma moça de família e tá esperando um bebê. Não merece ficar ouvindo essas coisas...

Henaide – Calma Denaide, porque não tá legal? Ele tem cara que acaba rapidinho.

 Denaide – Henaide! Suma daqui Absurd!

Absurd – Ta bom! Ta bom!

Absurd sai.




CENA 5. santelmo. cassino. jogatina. tarde

Baldoc está sentado numa mesa, Sófia e Daniel entram e vão até ele. Eles sentam-se à mesa.

Sófia – Pai!

Baldoc – Já se recuperou? Que rápido!

Daniel – Pois é!

Sófia – Pai, eu fiquei sabendo o que a Bianca fez. Eu falei, ela não presta! Você não merecia isso!

Daniel – Ah, merecia!

Sófia – Daniel!

Baldoc – Eu vou arrumar um quarto no Cassino, não se preocupe. E o nome do bebê?

Daniel – Será Daniel Jr.

Baldoc (ASSUSTADO) – O Que? Eu exijo que seja Baldoc Neto.

Sófia – Pai...

Baldoc – Aproveitando que eu to sem nada pra fazer eu vou ir com meu neto até o carteiro registrá-lo.

Sófia – Ta bom, pai! Mas é Daniel Júnior hein?

Baldoc – Claro!

CENA 6. fazenda de baldoc. sala. tarde

Anete está com uma mala com várias roupas espalhadas no sofá, à cara de Anete está meio esticada e com alguns pequenos ferimentos. Elga pega um dos vestidos na mão.

Bianca – Mudou de ramo, Anete?

Anete – Pois é! Não tava agüentando mais aquela Delegacia. Coloquei o meu cargo á disposição, tá uma confusão lá na cidade!

Elga – Adorei esse vestido! Mas acho que não dá pra comprar.

Bianca – Compra amiga! Você vai arrasar!

Elga – Eu vou arrasar o meu orçamento, isso sim!

Anete – Eu vendo em 19x sem juros!

Elga – Vou pensar...

Anete – Posso ir ao toalete?

Bianca – Claro, fica lá encima no final do corredor!

Anete sobe as escadas.

Bianca – O Quê que ela passou na cara?

Elga – Disse que foi um creme maravilhoso importado da capital, rejuvelhece a pessoa em 20 anos em uma semana. Parece que ainda tá dando efeito!

Bianca – Depois você me passa o nome desse creme.




CENA 7. santelmo. cidade. tarde

Dona Zorrah cola cartazes de candidatura com foto de Zorroh escrito ‘Zorroh para Delegado’ encima dos cartazes da candidatura de Adma, ela e Alice chegam distribuindo cartazes e a pegam no flagra.

Alice – Mais que absurdo! Que falta de ética hein Dona Zorrah?

Adma – Quem você tá pensando que é?

Dona Zorrah – Estou pouco me lixando pra vocês, coitadas, Zorroh já ganhou essa disputa queridas!

Adma – Isso é o que vamos ver na urna!

Dona Zorrah – Estou morrendo de medo!

Adma – E eu exijo que você tire esses cartazes de cima dos meus cartazes!

Dona Zorrah – Tire você se quiser, preciso cuidar da candidatura de meu filho.

Dona Zorrah sai distribuindo cartazes de Zorroh.

CENA 8. CASSINO. QUARTO DE BALDOC. TARDE

Baldoc – Tudo certo, Romeiro?

Romero – Tudo! Ele está a caminho da cidade. Apesar de que eu sou muito mais eu.

Baldoc – A Sófia não dá bola pra você e nunca vai dar! Vamos ter que recorrer a esse príncipe que você arrumou.


CENa 9. enfermaria. quarto. tarde

Dona Zorrah e Zorroh estão tirando fotos com o bebê de Sófia para a candidatura, o bebê está no colo do Zorroh. Daniel entra.

Daniel – O Que significa isso?

Daniel pega o filho dos braços de Zorroh á força.

Dona Zorrah – A gente estava apenas tirando fotos do bebê para ele sair nos cartazes da candidatura do meu filho, qual é o problema?

Daniel – Que absurdo! Sua aproveitadora. O meu filho só vai sentar no colo desse aí quando tiver com 18 anos e se for do gosto dele...

Dona Zorrah – Você é muito grosso, era apenas uma foto.

Daniel – Você não imagina o quanto. Fica se aproveitando do meu filho pra campanha desse aí, francamente... Doutor, tudo certo com ele?

Billy – Tudo sim! Ele tá ótimo apesar das condições do parto lá na Mina.

CENa 10. fazenda de baldoc. escritório de bianca. tarde

Bell – Fique tranqüila! Só foi a entrada que desabou, a Mina em geral ainda está em perfeitas condições!

Bianca – Ahhh! Ainda bem! Irei mandar continuarem a explora-lá.

Bell – É só tomar algumas precauções como dar um jeito na entrada que desabou.

Bianca – Ok!

CENa 11. cassino. santelmo. quarto de baldoc. tarde

Daniel está com o papel do cartório na mão.

Daniel – Baldoc, que nome é esse?

Baldoc – Ué! Eu achei que Paul daria um ar mais chique e elegante pro menino, além que quando ele me substituir na fazendo que eu irei recuperar um dia ele terá esse nome. Daí o Júnior de Daniel Júnior e o Godoy do meu sobrenome e do sobrenome da Sófia. Daí ficou Paul Júnior Daniel Godoy.

Daniel – Não foi esse o nome que nós combinamos! Ficou horrível!

Sófia – Daniel... até que ficou bonitinho! Paul Júnior Daniel Godoy.

Daniel – Absurdo!

Sófia – É só apelidarmos ele de Paul Daniel ou Paul Júnior, fica bonitinho.

CENa 12. santelmo. cidade. tarde

Romero ajuda Eduard a descer da carruagem.

 Eduard – Ih... É aqui? Deus!

 Romero – E aqui sim príncipe, é só impressão! A cidade é maravilhosa. Prazer, Romero!

Eduard – Prazer, Romeiro!

Romero – É Romero! (RISOS).

Eduard – Ah, ta! Romeio.

Romero – Enfim... Irei te apresentar a Sófia! Você vai adorar!

Eduard – Ok! Quando partiremos?

Romero – Essa madrugada mesmo você vai com ela pra Inglaterra, ela vai ficar um pouco irritada no começo, mas ela é assim mesmo!

Eduard – Hum! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem palavrões, por favor!